Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Nisekoi, comédia romântica de primeira.

Nisekoi que significa "Amor falso" ou "Amor Fingido" é uma comédia romântica adaptada do mangá escrito e ilustrado por Naoshi Komi e publicado pela revista Jump do Japão. A primeira temporada foi ao ar de 11 de Janeiro de 2014 até 24 de Maio do mesmo ano contendo 20 episódios mais 3 OVAs e a segunda temporada foi ao ar de 10 de Abril de 2014 até 26 de Junho de 2015 contendo 12 episódios mais 1 OVA. A produção foi  exibida por diversas redes entre elas Tokyo MX, GTV, GYT, TVK, CTC, TVS, TVA, MBS, TVQ, TVh, BS11. O anime recebeu nota 7.83\10 no Myanimelist com mais de 463.000 membros e mais de 262.000 usuários votantes.

Nisekoi conta a história de Haku Ichijo, um garoto do colegial que fez uma promessa junto a uma menina que garantia que quando eles se reencontrassem mais velhos iriam  se casar. Como selo dessa promessa ela lhe deu um pingente e ficou com a chave. Dessa forma, na hora do reencontro eles abririam o pingente e renovariam a sua promessa de casamento. Acontece que o cara cresceu e agora, já adolescente,  não tem lembrança de quem era a garota, seu nome ou seu rosto pois já faz muito tempo.

Logo no primeiro episódio vemos que  Haku Ichijo é filho de um dos grandes chefões da Yakuza a perigosa máfia japonesa. É um grande cozinheiro fazendo as refeições para toda a gangue de seu pai mas, ao contrário do que seus integrantes queriam, Haku não tem a menor intensão de seguir os caminhos do pai. Ele quer ir para a faculdade, se formar e viver uma vida normal.

É no primeiro episódio também que conhecemos Chitoge Kirisaki, uma aluna transferida para o mesmo colégio de Haku sendo meio japonesa, meio estrangeira. Como no primeiro dia de aula ela já chegou atrasada, resolveu dá um  pulo mortal  por cima  do muro para cortar caminho, acontece que esse pulo acaba resultando numa tremenda joelhada nas fuças do rapaz que fica lá sangrando e agonizando enquanto ela corre para sua  aula apenas dizendo "gomenasai!"

Nisekoi caiu tanto no gosto dos fãs que até  pouco tempo não havia outra comédia romântica para substituí-la! Com o  fim do mangá há algumas semanas há expectativa de uma terceira temporada porém não há qualquer confirmação ou rumor a respeito. Nisekoi é hilário do início ao fim. Com o desenrolar da trama vemos que Haku Ichijo havia feito essa promessa não apenas a uma mas a 3 garotas e que, coincidência ou não, as três Chitoge Kirisaki, Kosaki Onodera e Marika Tachibana estão alí no mesmo colégio e na mesma sala com ele.

O título da obra têm haver com um acordo de trégua entre a Yakuza e a gangue do pai de Chitoge, para que as acirrações entre as duas chegassem ao fim seus pais obrigaram tanto Ichijo quanto Chitoge a fingir que estão namorando, dessa forma, com o  elo entre os dois, haveria pausa na guerra entre as gangues.

Mas, aqui é que a zoeira começa, os dois se odeiam desde o primeiro encontro. Haku não a perdoa por ter arrebentado a sua cara com uma joelhada e a chama de "garota gorila", algo que deixa Chitoge insancedida além disso ela detesta o comportamento meio desligado do cara. Para completar a bagunça Ichijo  é  apaixonado por Kosaki Onodera afirmando para si mesmo que ela faz o seu tipo, na verdade ela é uma das garotas para quem ele fez a promessa de  casamento quando era criança. Mas não sabe qual delas foi  escolhida, coisa que só a verdadeira chave poderia revelar quando abrisse o  pingente. E cada uma  delas tem uma chave. Vários empasses ocorrem e pelo menos até o fim da segunda temporada por incrível que pareça o pingente ainda não havia sido aberto.

Chitoge, de que início destestava a personalidade de Raku com  o desenrolar da  trama passa a vê pontos positivos no rapaz até se encantar por completo, o grande problema era admitir isso sendo tão orgulhosa e não partir para a pancadaria com o desleixo do cara! Marika Tachibana é a mais atirada das três, malandra e esperta como ninguém ela apronta de tudo tentando tomar o rapaz de Chitoge. E por fim temos a Kosaki Onodera que é tímida demais e não consegue declarar o que sente, se enrolando toda.
Outros personagens completam a receita e trazem ainda mais risadas a obra como  Seishiro Tsugumi, a guarda costas de Chitoge que mete bala em qualquer um por qualquer motivo; Ruri Miyamoto, amiga de Kosaki sempre dando aquele "empurrãozinho maroto" para aproximá-la de Raku e Shu Maiko, amigo de Ichijo, um completo hentai que acaba sendo alvo dos socos de Ruri ou dos tiros de Tsugumi.

Nisekoi fez e ainda faz um sucesso absurdo sendo considerada uma das melhores comédias românticas dos últimos tempos. É para rolar de  rir! Cada uma das três protagonistas do anime têm características próprias que vão desde a pancadaria  gratuita (Chitoge Kirisaki), passando pela pura esperteza e malandragem (Marika Tachibana) até chegar numa timidez de derreter (Kosaki Onodera). Embora haja um ou outro episódio mais enfadonho na segunda temporada o humor bem trabalhado do anime ofusca com facilidade isso.

A animação é muito boa com um capricho especial no estilo visual do anime, os produtores acertaram em cheio escolhendo bem a  paleta de cores e o estilo gráfico. Por falar nele, o criador usou um dos mais bonitos que já vi. Diferente, com  olho e rostos de aparência muito expressiva e brilhante.

Não  sabemos se Nisekoi terá uma terceira temporada. Nos dias de hoje isso é bem raro e tudo depende da lucratividade do mesmo, por hora vale a pena se divertir assistindo o que já temos dessa obra singular.

As duas temporadas de Nisekoi estão disponíveis na íntegra pelo serviço de streaming Crunchyroll de forma paga ou gratuita com propagandas incluindo legendas em Português do Brasil.

Deseja assistir? O link abaixo é licenciado havendo a opção de legendas em Português do Brasil

Assistir Nisekoi

Valeu e até próxima.

Obs: Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com direitos de API.