Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Shuumatsu no Izetta, review final. Uma princesa determinada e uma bruxa boa de briga em defesa da terra natal.



Shuumatsu no Izetta (tradução, Izetta a Última Bruxa) é um anime original e uma grata surpresa de 2016. Cheia de ação a adaptação foi escrita por Hiroyuki Yoshino, dirigida por Masaya Fujimori e produzida por Tatsuya Yamaguchi e Shin'ichiro Ozawa junto ao estúdio Ajia-do Animation Works. Em um total de 12 episódios o anime foi a ar na temporada de Outono\2016 entre 01 de Outubro de e 17 de Dezembro sendo exibido por várias redes AT-X, Tokyo MX, SUN, BS11 estando disponível no ocidente pelo serviço de streaming Crunchyroll de forma paga ou gratuita com propagandas incluindo legendas em Português do Brasil (link abaixo). Izetta é mais um daqueles animes injustiçados recebendo apenas nota 6.83\10 no Myanimelist com pouco mais de 122.000 membros integrantes e 44.000 usuários votantes, nota essa que merecia ser maior devido os personagens cativantes e sua história criativa (Obs: Essa nota é dinâmica e pode variar com novos votos computados).



O Início do Enredo
Shuumatsu no Izetta  conta a história de uma princesa que luta para defender seu país do terrível poder do império germânico contando com a ajuda da última bruxa viva e também sua melhor amiga de infância. O anime ocorre em um mundo paralelo profundamente inspirado na segunda guerra mundial, o império germânico comandado por seu ditador Otto possui o maior poder bélico do mundo superior até ao poder dos Estados Unidos de Atlanta (fica claro aqui a analogia com a segunda guerra mundial). Conquistando praticamente toda a Europa o império volta suas forças contra Eylstadt um pequeno país montanhoso que está em seu caminho rumo ao Oriente Médio. Para defendê-lo, a princesa Ortfine Fredericka von Eylstadt (Fine para os mais íntimos) decide procurar ajuda externa mas capturada ela é levada de avião junto com uma máquina estranha que mais parece um sarcófago. Em um momento de grande tensão com a princesa a ponto de ser assassinada Izetta, que se encontrava presa dentro da máquina, acorda para salvá-la.

Com um design de personagens muito bonito e uma protagonista muito carismática o anime nos traz uma história bem construída com momentos épicos de animação. A princesa Fine se destaca como uma das protagonistas por sua personalidade forte e comprometida com seu país, apesar da pouca idade. Já Izetta possui uma fidelidade inabalável à princesa e firmeza nas batalhas. Ambas fazem do anime uma história especial, a parceria entre as garotas começou na infância quando a princesa surpreendeu Izetta praticando levitação em sua vassoura sobre a superfície de um lago, surge uma forte amizade até o momento em que Fine precisa salvar a pequena bruxa de um ataque enfurecido dos habitantes de um vilarejo. Por algum motivo as duas se separam até que já adultas se reencontram de forma dramática.

Qualidade Técnica e Artística

A qualidade gráfica de Shuumatsu no Izetta é ótima com um traço visual bonito lembrando um pouco Sword Art Online. A animação possui alguns momentos fluidos e frenéticos, o autor teve a brilhante ideia de colocar Izetta em combate direto contra aviões e tanques de guerra sentada não em uma vassoura mas em um rifle gigante com disparos de longo alcance que na verdade estava sendo testado como uma arma experimental, um pequeno detalhe que deixou os momentos de ação únicos. 

Por ser um anime curto os episódios finais ocorrem numa correria visível infelizmente as chances de uma segunda temporada são poucas, o final é fechado. Dependendo do orçamento talvez fosse possível para Shuumatsu no Izetta se estender até os 25 ou 26 episódios tendo tempo para trabalhar melhor os personagens, muitos deles são marcantes com grande potencial para serem mais bem explorados como coadjuvantes. O anime tem um final emocionante.

Se curtiu, compartilhe!

Confiram outras postagens em nossa Home.

Nos sigam nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.


Links Relacionados:

Assistir Shuumatsu no Izetta


Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compatilhamento.

Leia Também: