Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

New Game!! Segunda Temporada. Um novo e divertido game a produzir.


Obs: Usei letras em minúsculo após as exclamações do título do anime "New Game!!" por não está iniciando uma nova frase ou oração. Fica esclarecido para não confundir com um erro de Português. Se você deseja lê todos os reviews já produzidos pelo Giganalise basta clicar em Mural de Reviews logo acima.

O grupo de garotas mais adorável do mundo dos animes nesses últimos anos está de volta em mais uma temporada. Nós já fizemos um review dos 12 primeiros episódios de New Game! e recomendamos a leitura pois acrescentaremos a partir daquele ponto o que tem ocorrido durante essa nova temporada. Para lê-lo basta acessar o link no final do artigo. New game!! é um anime adaptado do mangá escrito por Shotaro Tokuno de estilo comédia e slice of life produzido pelo estúdio Doga Kobo (o mesmo de Gabriel DropOut), essa segunda temporada está indo ao ar no verão de 2017 com um total de 12 episódios tendo recebido até agora nota 7.93\10 no Myanimelist. Eu estava aguardando até o final da temporada para escrever esse review contudo é tamanha a empolgação que resolvi publicá-lo agora. New Game!! Continua adorável como sempre numa atmosfera cômica, gostosa de assistir e relaxante e prossegue agradando a todo tipo de público que curte animes meninos, meninas, marmanjos e marmanjas.


Aoba Suzukaze está agora com 19 anos, já experiente com o seu trabalho na Eagle Jump ela ingressa com suas colegas de profissão na produção de uma franquia totalmente nova do estúdio, entitulada PECO. Na produção desse novo game as meninas assumiram novas posições, Aoba não é mais uma simples estagiária foi promovida ao cargo de criação de personagens e a completamente tímida Hifume Takimota está no encargo de supervisionar a qualidade visual dos desenhos criados pelas demais. Nós já sabemos que ela é extremamente tímida e que vinha tentando amadurecer havendo de fato uma mudança entre a Hifume da segunda em relação a primeira temporada ou, quase isso... deixo à imaginação de vocês o que acontece quando uma pessoa extremamente retraída assume a posição de supervisionar outras tendo como principal ferramenta de trabalho a comunicação. :) 
 
Ko Yagami agora é diretora geral do grupo de criação de personagens não mais assumindo a posição de desenhista principal cargo esse que passou para Aoba. Novas figuras foram agregadas a trama incluindo uma recém chegada rival de Suzukaze que também é fã de carteirinha de Ko e, para surpresa de ninguém e minha grande alegria Sakura Nene (Nenechii) a personagem mais malandra e minha preferida agora trabalha oficialmente na Eagle Jump no grupo de programação sendo estagiária direta de Umiko Ahago. O problema é que Nene é hiperativa e um tanto quanto desleixada e com certeza vai acabar desligando um pc sem querer ou tropeçando em algum fio exatamente no momento em que a pavio curto da Umiko (que odeia ser chamada de Ahago) estiver programando ou depurando alguma parte importante do game, só de imaginar já dá para rir.

New Game!! é simplesmente uma das melhores surpresas que surgiram nesses últimos dois anos. Embora o tema central seja meninas bonitinhas trabalhando juntas há um lado maduro vivenciado pelas personagens mais adultas e isso deixa a história atrativa a jovens adultos e não apenas a crianças e pré-adolescentes. Esse tema já é bem conhecido pela galera porém aqui há inovação em vários aspectos e essa criatividade faz o anime ser tão divertido. Todas as personagens são muito queridas sendo difícil não gostar da dedicação de Aoba com suas maria-chiquinhas, a hiperatividade de Hajime Shinoda alegre e abobalhada, a personalidade esquentada da Umiko ou o gato de estimação do estúdio que continua engraçado, preguiçoso e gordinho como sempre.

A história em torno da produção de games possui suas pontas muito bem amarradas, enredo inteligente e quem gosta do tema aprende um pouco sobre a vida dentro de um estúdio de games incluindo as noitadas em claro que as personagens precisam fazer para conseguirem cumprir os prazos. Decidiram colocar mais drama nessa segunda temporada do que em sua antecessora, mesmo tendo conquistado seu lugar na Eagle Jump Aoba ainda é vista como uma profissional de pouca expressividade sendo obrigada a deixar as ilustrações promocionais de PECO para serem desenhadas por Yagami que não gostou nada disso afirmando que Aoba era a encarregada e havia conquistado o direito de produzir as artes.

Mas, mudando de assunto, qual o segredo do sucesso de New Game!!? Sem parcialidade, praticamente todo o conjunto! A qualidade da história que não é tão infantil quanto parece somada ao design e personalidade das protagonistas, a paleta de cores muito agradável ao olhos e a trilha sonora criam uma atmosfera tão gostosa que você assiste e sem perceber o episódio já se encerrou ficando a expectativa para o próximo. Todos nós sabemos que existem animes dedicados a um nicho, gênero ou faixa etária específica mas New Game!! pode ser classificado como um anime de público abrangente indo desde garotas pré-adolescentes até jovens adultos. Não tem como não gostar das garotas, elas são bonitinhas, divertidas, gente boa e ao mesmo tempo têm objetivos claros. O espírito de equipe dentro da Eagle Jump e a atmosfera amigável foram ideias muito inteligentes do autor. Não vou afirmar que a animação agrada a todas as pessoas mas a grande maioria sem dúvida reconhece a qualidade e se diverte ao assistir sem forçação de barra, sem precisar fazer esforço e aguentar firme até o final quando percebem que no meio da temporada o anime x ou y ficou entediante ou não progrediu na história como desejavam.

Visualmente falando eu ficaria muito contente se a indústria de animes adotasse mais estilos visuais parecidos com o de New Game!!. A paleta de cores, o visual das personagens com destaque para o traço dos cabelos e dos olhos que são bem grandes mas não ficam bizarros junto com as pupilas que de tão brilhantes parecem ser feitas de vidro ou cristal são atrativos fortes. A sensação que o estilo visual do anime transmite é algo redondo, gostoso. Seja o formato das bochechas ou dos olhos tudo é muito caprichado. Como a história se passa em um estúdio de games onde trabalham jovens garotas a paleta de cores do ambiente e dos personagens é viva e alegre e a iluminação bastante clara. A trilha sonora não fica atrás é cômica e discreta ao ponto de apenas acompanhar a animação e casa perfeitamente com os diálogos cotidianos de Aoba e suas amigas.

O estúdio Doga Kobo é novo para mim mas ele já existe desde 1973 sendo formado originalmente por ex-integrantes da Toei Animation e já produziu uma montanha de animes incluindo a produção original Plastic Memories que também possui uma qualidade visual excelente e uma história comovente. Devo lembrar que a segunda temporada de New Game!! ainda está em transmissão e chegará na próxima semana ao seu nono episódio de um total de 12. Se você não conhecia e está a procura de uma comédia com roteiro redondinho, visual caprichado e nada entediante aqui está a sua chance. A primeira temporada foi entitulada New Game! (com uma exclamação) e esta segunda recebeu, óbvio, o título de New Game!! (com duas exclamações).

Comente e compartilhe aí, ajuda muito.

Deseja assistir? O link abaixo é licenciado havendo opções de legendas em Português do Brasil.


Review de New Game! Primeira Temporada.

Valeu e até a próxima.