Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Love Lab, uma comédia romântica shoujo absurdamente hilária mas pouco conhecida. (Atualizado)



Todos os animes revisados pelo Giganalise estão no "Mural de Reviews" e no menu lateral. Adaptações citadas com reviews estão linkadas na postagem.

Uma comédia romântica escolar shoujo produzida com uma criatividade rara. Essa seria a definição precisa a respeito de Love Lab. No anime nós acompanhamos um grupo de 5 garotas do conselho estudantil em conversas e pesquisas sobre o amor muito mas muito divertidas. Love Lab é exemplo de como uma comédia romântica pode ser escrita com inteligência e timing cômico mais aprofundado servindo de exemplo para outros títulos do gênero e podendo está entre as melhores produções desse tipo dos últimos anos embora seja uma obra de nicho mais indicada para o público feminino.

Quem já acompanha o Giganalise há algum tempo sabe que em reviews mais completos nós reservamos um parágrafo para a staff, as pessoas e os estúdios envolvidos na adaptação. Caso você não esteja interessado em dados tipo nome do autor, obras anteriores do estúdio ou notas em sites e fóruns basta saltar para o próximo parágrafo. Love Lab ou "Laboratório do Amor" é um anime em estilo comédia romântica shoujo (mais para garotas) com elementos escolar e slice of life adaptado do mangá escrito pela autora Ruri Miyahara que é ninguém menos que a autora do igualmente hilário, muito bem escrito e produzido Bokura wa minna Kawaisou uma das comédias românticas mais únicas dos últimos 10 anos. A adaptação para anime foi produzida pelo estúdio Doga Kobo (o mesmo estúdio de Gabriel Dropout, Himouto! Umaru-chan e mais recentemente New Game!!) com direção de Masahiko Ohta (diretor de Kotoura-san e Himouto! Umaru-chan), texto adaptado de Takashi Aoshima (que escreveu para Rewrite, No game no life, Himouto! Umaru-chan e Kotoura-san entre outros) e música de Yasuhiro Misawa (que compốs para Himouto! Umaru-chan e Kokoro Connect). Love Lab contou com o apoio das produtoras Aniplex, Dentsu e Mainichi Broadcasting System sendo composto por 13 episódios indo ao ar na temporada de Verão de 2013 entre 05 de Julho e 27 de Setembro. O anime recebeu a decente nota 7.44\10 no Myanimelist com mais de 109.000 membros integrantes e pouco mais de 45.000 votantes. Números expressivos para uma comédia romântica mas um pouco injustos pois dada a qualidade técnica, o profissionalismo da dublagem e o roteiro absurdamente divertido Love Lab merecia nota um pouco superior.

Riko Kurahashi (dublada por Manami Numakura) é aluna da excelente academia Fujisaki, um colégio só para garotas. Apelidada de Wild (Selvagem) ela é admirada pelas demais alunas devido o seu estilo ousado e descolado além da sua personalidade forte. Apesar da popularidade Riko andava meio entendiada com sua vida escolar já que estudou muito para entrar naquele colégio de excelente nível mas, tudo parecia sem graça.

Em um dia letivo qualquer ela observa de longe ninguém menos que Natsuo Maki, (dublada por Chinatsu Akasaki) a garota número um do colégio. Presidente do conselho estudantil além de muito bonita, eficaz e bem educada Maki é uma garota acima de qualquer suspeita. Ao receber um pedido para entregar alguns papéis na sala do conselho estudantil Riko abre a porta sem bater e encontra Maki beijando toda apaixonada um dakimakura com o desenho de um garoto feito a pincel. Dakimakura é um tipo de travesseiro daqueles enormes que dá para abraçar de corpo inteiro, algo muito comum no japão sendo vendidos principalmente contendo ilustrações de personagens de anime. Riko havia pisado em uma mina explosiva e descoberto o segredo que Maki escondia de todo mundo. 
 
A garota nunca havia se apaixonado tampouco tido algum namorado e treinava todo dia a sós como daria seu primeiro beijo ou teria seu primeiro encontro, além de fissurada no assunto chegando a dá o nome de Daki para o garoto desenhado á mão no travesseiro estando à beira de acreditar que ele é real, seu segredo foi descoberta. Maki é a representação definitiva do hilário, ela é desajeitada, cabeça de vento, um tanto ingênua, muito maluquinha das ideias, ansiosa e profundamente inexperiente quando o assunto é namoro. De desconhecida Riko passa a ser sua amiga e conselheira amorosa especialmente após ter mentido dizendo que já era experiente no amor e já tinha namorado várias vezes antes sendo ela tão inexperiente no assunto quanto a sua nova amiga.

Love Lab é de uma inteligência sem igual em seu enredo, os momentos cômicos tanto visuais quanto verbais arrancam risos sem esforço.


Para completar a confusão outras pessoas também descobrem o segredo das novas amigas. Suzune Tanahashi (dublada por Inori Minase) é uma garota tímida e baixinha que veio entregar alguns documentos para Maki mas levando um susto com a chegada repentina da mesma e muito envergonhada sem saber o que fazer, Suzune se esconde e sem querer ouve os treinos amorosos que Maki fazia em segredo ficando chocada com o contraste entre sua imagem pública sempre polida e educada e sua postura particular completamente desmiolada e parafuso solto. 

Não parando por aí mais duas garotas também descobrem o segredo. Yuiko Enomoto (dublada por Ayana Sakura) e Sayori Mizushima (dublada por You Taichi). Enomoto é ruiva e tsundere, ela era a antiga presidente do conselho estudantil tendo Maki como sua vice-presidente porém como a garota fazia sozinha todo o trabalho Eno se irritou e largou o cargo desejando que Maki tivesse problemas por assumir toda a responsabilidade e desesperada a viesse pedir ajuda, coisa que nunca aconteceu. Maki acabou por ignorá-la e isso deixou Eno possessa de raiva. Sayori é a minha personagem preferida, com seus hilários óculos quadrados ela é sádica, louca por dinheiro e mesmo com bom coração chega a ser um pouco maldosa principalmente quando percebe alguma mentira ou defeito moral em alguém e aí cutuca sempre que pode. Tudo isso é exposto no anime de forma tão divertida que Sayori acaba se tornando uma das personagens mais queridas, engraçadas e carismáticas de Love Lab. Ela na verdade era a tesoureira do conselho estudantil mas como Maki percebeu que queria a verba para uso próprio pensando até em comprar um Nintendo 3DS ou um Playstation 4, então Maki a demitiu.

Esse quinteto de garotas desmioladas se tornam amigas no improvável conselho estudantil pesquisando destalhes sobre a arte do namoro tipo como se vestir de modo atraente, como deixar o pescoço à mostra, como se comportar no primeiro encontro... e por aí vai. As viagens na maionese de Maki, o temperamento esquentado de Riko, a tsunderisse de Eno, a timidez de Suzune e o sarcasmo ganancioso de Sayori provocam risos e mais risos ao longo de 13 divertidos episódios. 

Love Lab dá lição de humor. Não é muito comum vermos um enredo tão bem bolado e situações igualmente criativas. Os momentos engraçados não são escassos ou usados como trunfos aqui e alí para manter a audiência, eles estão lá o tempo todo e em todos os episódios. 

A personalidade hiperativa e desmiolada de Maki rende sempre muitos cascudos e tabefes detalhadamente bem animados que viraram memes na internet sem mencionar que Riko não gostou nem um pouco de descobrir que era apelidada de "Wild" pelas demais alunas. Isso fazia parecer que ela não era tão feminina e, como tentativa de mudar resolveu imitar o comportamento "doce e delicado" de Maki para azar de Sayori que não conseguiu suportar os tapinhas nas costas e a postura gentil demais da colega.

As garotas passam então a dá conselhos de amor secreto para outras alunas tudo isso oculto ao conselho de professores. Para completar a loucura elas são perseguidas de perto por Momoka Minami e Nana Ichikawa duas integrantes da associação de jornalismo que desejam voltar a ser um clube e com isso estão sempre a procura de algum furo escandaloso para conseguir chantagear as garotas e receber a promoção.

O Humor de Love Lab

Nas pesquisas de namoro rola de tudo, mãos dadas com tanta força que quase quebram os dedos, esbarrões ao acaso que mais parecem acidentes de trânsito, a Sayori sempre de olho na história mal contada de Riko sobre ser experiente com namorados (mentira essa que começou como algo pequeno e foi tomando proporções catastróficas) muita porrada para cima de Daki, o travesseiro que quase sempre paga a conta das maluquices de sua dona e um treino de corrida amoroso bizarro demais. Além de criativo o humor de Love Lab é escrachado e isso faz dele algo muito bom fruto da criatividade dos diálogos e da excelente qualidade de dublagem.

Qualidade técnica e artística.

Boas comédia românticas geralmente têm excelente qualidade visual e animação decente mas Love Lab vai além. Existem momentos de animação fluída e muito detalhada; é de saltar os olhos o cuidado minucioso com os movimentos corporais das garotas em algumas cenas. Visualmente não há o que falar, o estúdio Doga Kobo caprichou tanto no design de personagens quanto na escolha das cores, cenários e iluminação. As vezes o design distorce um pouco contudo quase sempre de forma proposital em momentos mais hilários ou movimentados. Isso não é marca apenas de Love Lab, a boa qualidade visual também está presente em Himouto! Umaru-chan e New Game!! outros dois animes adaptados pelo estúdio. A trilha sonora foi composta com capricho capturando o clima hilário das cenas. 

O anime está disponível pelo serviço de streaming Crunchyroll de forma paga ou gratuita com propagandas. Link abaixo.
Comente e compartilhe aí, ajuda muito.

Confira nossos anúncios para nos apoiar.

Valeu e até a próxima. 

Assistir Love Lab



LEIA TAMBÉM: 

https://giganalise.blogspot.com.br/2017/11/boku-wa-tomodachi-ga-sukunai-haganai-o.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2017/12/bokura-wa-miina-kawai-sou-uma-obra.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2017/08/new-game-segunda-temporada-um-novo-e_36.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2017/09/himouto-umaru-chan-as-alunas-colegiais.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2018/03/little-witch-academia-sucesso-de.html