Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Amanchu! Esse anime é uma terapia relaxante.



Um anime com roteiro cômico e cativante e uma trilha sonora inspiradíssima. Amanchu! é uma terapia relaxante.  O estúdio J.C.Staff se superou na produção desse slife of life com visual paradisíaco acompanhando o dia a dia de duas mergulhadoras colegiais e seus companheiros descobrindo não apenas a beleza dos mares mas também das amizades duradouras. Evitamos o máximo de spoilers possíveis. Vamos lá.

O próximo parágrafo é dedicado a staff, as pessoas e o estúdio por trás da animação. Caso não esteja interessado em dados tipo, nome do autor, adaptações anteriores do estúdio ou notas em sites e fóruns, basta saltar para o parágrafo seguinte.

Amanchu! é originalmente um mangá em estilo slice of life, comédia e escolar escrito e ilustrado pelo espiritualizado Kozue Amano (que também é autor da série Aria), a adaptação para anime foi produzida pelo estúdio J.C.Staff (o mesmo de Toradora, Shokugeki no Souma, Dungeon ni Deai, Prison Scholl e Bakuman) com direção de Junichi Sato (profissional bem experiente que já trabalhou em vários título inclusive na série Aria) e Kenichi Kasai (que já dirigiu Bakuman), texto da roteirista Hitomi Mieno (também conhecida como Deko Akao ela já trabalhou em dezenas de animes incluindo Najo no Kanojo X e Noragami) e música produzida pela dupla de artistas da Gontiti (Mazahiko Mikami e Mazahide Tatsumura). Em um total de 13 episódios exibidos durante a temporada de Verão/2016 (julho, agosto e setembro) sendo exibido por diversas redes no Japão e transmitido para o restante do mundo de forma paga ou gratuita com propagandas pelo serviço de streaming Crunchyroll incluindo legendas em Português do Brasil, o anime contou com o apoio das produtoras Production I.G, Frontier Works, Shochiku, AT-X, Flying Dog, Tokyo MX e Mag Garden e recebeu nota 7.35\10 no Myanimelist com 62.000 membros integrantes no momento dessa postagem (essa nota é dinâmica e varia um pouco com novos votos computados).

O Enredo

Ooki Futaba (dublada por Ai Kayano) é uma jovem que acabou de mudar-se de Tóquio para Shizuoka, uma bela cidade costeira tendo o oceano como seu vizinho. Apelidada de Teko, Futaba está triste. Devido sua timidez sempre lhe foi difícil fazer amizades desde pequena e agora ela está vivendo em uma cidade totalmente nova tendo que começar tudo de novo e abandonar todos os seus amigos em Tóquio. Teko constantemente averígua seu celular a procura de novas mensagens de suas antigas amigas mas, não recebe nada o que a deixa ainda mais solitária. Numa bela tarde um dia antes de começar o seu ano letivo ela vai até o mar procurando relaxar um pouco e quase encontra Hikari Kohinata (dublada por Eri Suzuki). Apelidada de Pikari, Kohinata é alegre, cheia de vida, otimista, ativa, ama o mar e o mergulho. Coincidência ou não Teko (Futaba) e Pikari (Kohinata) vão estudar no mesmo colégio e na mesma sala. 

Praticamente empurrada por Pikari, Teko decide participar de uma aula de natação sem permissão na piscina do colégio e isso foi o suficiente para afastar sua solidão e influenciá-la a entrar no clube de mergulho. Ela não apenas ganhou uma nova amiga única como irá descobrir um mundo totalmente novo. Teko é super tímida, tem dificuldades para vencer certas limitações porém, influenciada por sua amiga aprende a nadar e consegue fazer parte do clube de mergulho do colégio. Já Pikari é espoletada, sempre viva e otimista ela emana alegria e vontade de viver em todas as situações além de possui um dos memes visuais mais engraçados dos animes. Temos também seus dois senpais a belíssima Ai Minomiya (dublada por Saori Oonishi) e seu irmão mais novo Makoto Minomiya (dublado Yuuichirou Umehara). Ai já faz parte do clube de mergulho, com seus belos cabelos vermelhos estilizados ela é durona e a primeira vista não quer perdoar as garotas por usar a piscina sem permissão. O mais engraçado é que sempre que fica irritada ou envergonhada com alguma coisa ela acaba descontando com chutes e pontapés contra o seu irmão algumas vezes sem razão aparente. :) Makoto é o saco de pancadas de sua irmã embora procure evitar não tem jeito ela acaba descontando seu estresse para cima dele. Para completar temos a professora Katori Mato (dublada por Itou Shizuka). Katori é sensata, madura embora de vez em quando precise dá umas boas "cadernadas" na cabeça de Pikari que fica brincando durante as aulas. Além dos protagonistas humanos temos um gato de estimação diferente, para dizer o mínimo, apelidado de "conselheiro cha".
O grande brilho de Amanchu! está em seu visual incrível, animação de boa qualidade, uma trilha sonora inspirada e uma atmosfera que relaxa até a mais estressada das pessoas. Tudo é vivo, bonito, brilhante e enche os olhos incluindo os cenários e o traço visual das personagens femininas.

A comédia

Os memes faciais são o grande lance de Amanchu! Seja a timidez de Teko expressada com olhos arredondados ou a alegria energética de Pikari apresentada em formato tipo "cara de bolacha" fazem parte do comédia visual do anime além da expressão manhosa de Ai Ninomiya e a aparência rabugenta da professora Katori.

Trilha Sonora

A trilha sonora é de longe o fator mais prazeroso de todo o anime, composta basicamente por um dueto de violão ela nos transmite aquela atmosfera calma e relaxante vinda dos oceanos. Percebe-se de longe que foi trabalhada a dedo, para isso escolheram a dupla de profissionais da Gontiti, mundialmente conhecidos eles fizeram um trabalho memorável em Amanchu!  O resultado final é agradável aos olhos e os ouvidos.

Se curtiu, compartilhe e ajude o Giganalise a crescer.

Valeu e até a próxima.

 
Links Relacionados:

Assistir Amanchu! 


Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com direitos de API e políticas de compartilhamento.