Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Garo: Vanishing Line. Lutas frenéticas contra terríveis inimigos.


Vanishing Line é o mais novo título da série Garo, muita ação e criaturas bizarras nos aguardam em um anime com visual que lembra bastante as HQs americanas mas ainda mantém a genética de animação japonesa. Vamos para o review incluindo as suas notas. Vai ser divertivo!

Como sempre o primeiro parágrafo aqui no Giganalise é dedicado à staff e as notas recebidas, caso esteja interessado somente no review salte para o próximo parágrafo.

Garo: Vanishing Line é um anime original em estilo ação, sobrenatural, cyberpunk, horror e seinen produzido pelo estúdio Mappa (o mesmo que produziu Shingeki no Bahamut, Kakegurui e atualmente trabalha em Inuyashiki) fazendo parte da franquia Garo que já conta com os animes Garo: The Carved Seal of Flames (lançado em 2014) e Garo: Crimson Moon (lançado em 2015), Vanishing Line contou com a direção de Seong Ho Park, roteiro de Kiyoko Yoshimura (que já escreveu para Witchblade) e música do estúdio Monaca (que já compôs para Bakemonogatari e Renai Boukun). Em um total de episódios ainda não divulgados Vanishing Line está em exibição pela Tv Tokyo e transmitido para o restante do mundo pelo serviço de Streaming Crunchyroll de forma paga ou gratuita com propagandas incluindo legendas em Português do Brasil. Até o momento Vanishing Line recebeu a modesta nota 7.2\10 no Myanimelist com apenas 26.000 membros e pouco mais de 4.000 usuários votantes. É bom lembrar que esse contingente pequeno de membros e votantes deve-se a pouca divulgação e ao fato de apenas os sites fan-subs estarem legendando o anime pelo menos até o oitavo episódio quando inesperadamente ele surgiu no portfólio de animes da temporada na dashboard do Crunchyroll.

Sword (dublado por Seki Tomokaku) é um guerreiro especializado em caçar Horrors, basicamente pessoas que se transformam em demônios quando permitem que sentimentos negativos inundem seus corações) a luta contra os horrors é bastante acirrada por que eles são perigosos e possuem imensa fome por carne humana. Junto com alguns companheiros de batalha como a bela e sensual Gina (dublada por Ami Koshimizu) e Luke (dublado por Nobunaga Shimazaki) eles monitoram a cidade a procura de ocorrências que tenham haver com os Horrors. Logo no primeiro episódio Sword esbarra em uma situação envolvendo a adolescente Sophie Hennes (dublada por Rie Kugimiya) que estava para ser devorada por um dos tais horrors. Salvando-a de tal situação ele, como de costume, deixa um rastro de destruição pela cidade além de despertar o interesse da jovem que acredita que Sword possa conhecer a localização de El Dourado e assim ela poderia descobrir o paradeiro de seu irmão desaparecido.

Vanishing Line possui uma história bacana e momentos de animação fluídos mas um pouco prejudicados pela ideia da direção de fazer a câmera tremer durante as batalhas como se alguém estivesse ali, ao vivo, assistindo as lutas enquanto tenta arrumar o foco e conseguir o melhor ângulo. A ideia é bacana mas, quando exagerada incomoda. As lutas são frenéticas, os momentos de adrenalina valem a expectativa e Sword tem a capacidade de vestir uma espécie de armadura que aumenta sua força e velocidade além de viajar sobre uma das motos mais iradas desde o longametragem, Akira.

Apesar da história passar aquela sensação meio clichê a simpatia do protagonista compensa e os momentos de batalha empolgam, Luke é especializado em tiros a distância usando uma espécie de projétil específico para horrors já Gina é excelente em disfarces e infiltrações enquanto que Sword se aprimorou no combate corpo a corpo e com espadas. A jovem Sophie procura e descobre o paradeiro de Sword não largando de seu pé até que ele decide ajudá-la a encontrar seu irmão. Os horrors são desagradáveis, quando se transformam deformam completamente o corpo do hospedeiro sendo casca-grossa de serem derrotados. Devo avisar que embora não considere um anime hardcore ele possui sim alguns momentos aterrorizantes e não recomendo para pessoas que não curtem o estilo.

Mesmo sendo um anime de ação com elementos de terror Vanishing Line possui muitos momentos cômicos. Sword é um brutamontes que alimenta-se basicamente de quilos e quilos de carne em sua lanchonete favorita (que na verdade é um QG), ele tem o costume de fazer reverências (como se fossem preces) agradecendo sempre que é atendido por Chiaki (dublada por Chiaki Takahashi) uma típica garçonete norte-americana com seus seios avantajados, uma maneira dele agradecer pela bela vista proporcionada a seus olhos. Além disso Zaruba (dublado por Horonobu Kageyama) a moto companheira de Sword sempre dá suporte nas batalhas tendo as vezes uma palavra bem encaixada  a dizer.

Tecnicamente falando...

Garo: Vanishing Line tem um traço visual similar as HQs americanas mas é um anime com sangue japonês. A cidade possui um ar sombrio um tanto cyberpunk com cores acinzentadas claramente inspirada em metrópoles norte-americana. A animação é bacana, existem alguns momentos fluídos de combate (alguns muito bem elaborados mesmo) mas, não são todos nem a animação permanece consistente em tempo integral, enfatizo que esses são deslizes que não comprometem fatalmente a experiência de assisti-lo. Recomendado.

Valeu e compartilhe aí, ajuda muito.

Confira nossos anúncios para nos apoiar.

Deseja assistir? O link abaixo é licenciado havendo a opção de legendas em Português do Brasil.

Assistir Garo: Vanishing Line
                    
Obs: Vídeo promocional linkado diretamente do Canal Garo Project do Youtube de acordo com direitos de API.

LEIA TAMBÉM:

https://giganalise.blogspot.com.br/2016/10/sword-art-online-luta-pela-vida-no.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2016/12/shuumatsu-no-izetta-surpresa-do-ano.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2017/09/recreators-o-grande-hype-da-temporada.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2017/08/eromanga-sensei-minha-irma-e-uma.html

http://giganalise.blogspot.com.br/2016/11/amagi-brilliant-park_16.html