Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Grancrest Senki, primeiras impressões. Uma maga esperta e um cavaleiro em ascenção.

Grancrest Senki (Crônicas da Guerra de Grancrest) é mais um anime a estrear na temporada de inverno\2018. Ambientado no que seria a idade média de um mundo paralelo onde cavaleiros, lordes e magia são coisas comuns nós somos apresentados a Siluca Meletes (dublada por Akari Kito) uma jovem maga de grande habilidade que corre apressada, ela representará os jovens de seu colégio em um discurso que deverá, ou deveria ser feito no casamento do filho e da filha de dois lordes rivais que, a partir dessa aliança matrimonial, decidiram por um fim há anos de guerra naquele mundo. Mas, algo terrível aconteceu, uma manifestação maligna surge durante o casamento matando os dois lordes mesmo que tenham usado todo o poder mágico de seus brasões. O casamento então não se concretiza e o caos espiritual mais uma vez se espalha pelo mundo levando trevas, destruição e a guerra para todos os lugares. 

Nesse mundo é permitido fazer um contrato de fidelidade entre servos (magos) e mestres (cavaleiros) bem naquele estilo da série Fate e Siluca (que lembra um pouco a Sabre de Fate\Stay Night) estava bem insatisfeita por ter um contrato com o lorde Artuk, um senhor feudal inescrupuloso que gosta de escolher suas servas geralmente jovens e belas para está ao seu lado. Mas o destino colocou um grupo de mercenários para emboscar Siluca e seu subordinado no caminho e o jovem Theo (dublado por Kentarou Kumagai) um quase cavaleiro com bons propósitos mas pouco poder mágico resolve interferir e ajudá-la. Na verdade, Siluca não precisava de ajuda alguma mas, viu naquele rapaz a oportunidade de fechar um novo contrato de servo e mestre e assim se livrar do antigo. Com um pacto de aliança formado Siluca e Theo destronam o lorde Artuk, ficam com o seu selo mágico e suas terras e planejam grandes feitos a partir daí. Tudo indica que Siluca deseja realizar algo tremendo no mundo em que vive e certamente utilizar Theo como apoio.

Quem já conhecia a série estava aguardando essa adaptação, Grancrest não possui uma qualidade visual deslumbrante nem a animação é de cair o queixo mas a ambientação medieval, a aliança entre Siluca e Theo que pode virar romance tornam a adaptação interessante, é esperar para vê. Grancrest Senki já recebeu nota 7.09\10 no Myanimelist com apenas um episódio lançado. Ele está disponível pelo serviço de streaming Crunchyroll de forma paga (a partir de hoje) ou gratuita com propagandas (a partir de 12 de janeiro) incluindo legendas em Português do Brasil.

Compartilhe, ajuda muito.

Deseja assistir? O link abaixo é licenciado havendo a opção de legendas em Português do Brasil. 

Assistir Grancrest Senki

Valeu e até a próxima.

Vídeo promocional linkado do Youtube de acordo com direitos de API.