Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Violet Evergarden. Comovente, dramático, um colírio para os olhos! O grande hype do início de 2018!



Esse é sem dúvidas o anime mais esperado para o início de 2018, com vários vídeos promocionais já liberados e o primeiro episódio exibido na Anime Expo 2017 em Los Angeles nos Estados Unidos, Violet Evergarden é originalmente uma light novel escrita por Kana Akatsuki, ilustrada por Akiko Takase e ganhou o primeiro lugar do quinto Kyoto Animation Award's na categoria Light Novel. Foi a primeira Light Novel a ganhar o prêmio nas três categorias que concorreu.

Violet Evergarden terá início dia 10 de Janeiro mas, infelizmente apenas disponível na Netflix com previsão de exibição para o restante do mundo meses depois. Com um visual fantástico, rico em detalhes e animação de ponta a adaptação será produzida pela Kyoto Animation considerada pela maioria dos entendedores como o melhor estúdio de animação de todo o Japão, da atualidade. Foi a Kyoto Animation que produziu alguns dos títulos mais bem animados e com design de personagens mais consistentes dos últimos anos entre eles o divertido e incrível Chuunibyou Demo ko ga Shitai (2012), Amagi Brilliant Park (2014) que já tem review aqui no Giganalise, o hilário Nichijou (2011), K-On! (2010) e Miss Kobayashi's Dragon Maid (2017), também já revisado por nós. 

Em algum ponto da história no continente de Telesis, a grande guerra dividiu o continente em dois hemisfério. Com seu encerramento após 4 anos as pessoas estão diante de uma nova geração. Violet Evergarden (dublada por Yui Ishikawa) é uma jovem antigamente conhecida como "a arma" e deixou o campo de batalha para trabalhar no serviço postal. Lá ela ficou bastante interessada pelo trabalho com "Bonecas de Memória Automática" que cuida dos pensamentos das pessoas e as converte com palavras. 

Violet inicia sua jornada como uma "Boneca de Memória Automática" e irá encarar as emoções de vários tipos de pessoas e contemplar diferentes formas de amor. Tudo isso enquanto procura o sentido de algumas palavras que ela ouviu no campo de batalha (de alguém muito querido) as quais não consegue esquecer mas ainda não entende o significado. Violet é uma protagonista forte, bela mas de semblante melancólico e personalidade marcada pelas atrocidades que enfrentou, tudo indica pelo trailer que ela vivenciará muitas experiências que porão seus sentimentos e sua humanidade no máximo.

O projeto promete ser aquele tipo de anime mais profundo, dramático e maduro que arranca lágrimas de muita gente! A protagonista que é uma ex-combatente carrega cicatrizes físicas e emotivas dos tempos de guerra, seus dois braços foram amputados e substituídos por próteses metálicas. Uma atmosfera com muito drama, romance, sentimentos tenros além de uma ambientação e animação de cair o queixo, coisa de primeira qualidade.

Será que o hype vai cumprir o prometido? Resta nos aguardar. Violet Evergarden criou um interesse e uma expectativa tão grandes que apenas com alguns trailers já recebeu nota espantosa de 8.90\10 no Myanimelist com mais de 149.000 membros e ele sequer começou!

Comente e compartilhe aí, ajuda muito.

Para nos apoiar, confira nossos anúncios.

Valeu e até a próxima.

Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com direitos de API.


LEIA TAMBÉM:

https://giganalise.blogspot.com.br/2017/10/mahou-tsukai-no-yome-magia-misterio-e.html