Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Ryuo no Oshigoto. Um jogador de shogi e suas imoutos prodígios!



Ryuo no Oshigoto prometeu ser uma comédia slice of life com muita zoação e... irmãzinhas prodígios no Shogi. Com uma ótima qualidade visual e design de personagens cativante nós trazendo um review de fechamento, com o máximo de spoilers evitados, seguindo a nossa série de análises dos principais animes da temporada de Inverno\2018 que encerra-se neste mês de Março. 

Este próximo parágrafo é dedicado à staff, as pessoas e o estúdio por trás da animação. Caso não esteja interessado em dados tipo, nome do autor, obras anteriores do estúdio ou notas em sites e fóruns basta saltar para o parágrafo seguinte. 

Ryuo no Oshigoto (tradução, O trabalho do Ryuo) é originalmente uma light novel escrita por Shirou Shiratori (que também é autor de Nourin) e ilustrada por Shirabi (que foi design de personagem de Musaigen no Phantom World), a adaptação para anime foi realizada pelo estúdio Project Nº 9 (mais conhecido por ter produzido Netoge no Yome e Tenshi no 3P) com direção de Shinsuke Yanagi, roteiro de Fumihiko Shimo e música de Kenji Kawai. Em um total de 12 episódios previstos o anime foi ao ar na temporada de Inverno de 2018 (entre Janeiro e Março) pelas redes AT-X, Tokyo MX, KBS, SUN, BS Fuji, Mie Tv e transmitido simultaneamente via streaming pelo site Crunchyroll de forma paga ou gratuita com propagandas incluindo legendas em Português do Brasil. Ryuo no Oshigoto recebeu, no momento dessa postagem, apenas nota 6.97\10 no Myanimelist. O anime trouxe um enredo um pouco gasto mas prometendo muito riso caso se focasse mais na comédia do que no aspecto slife of life.

O jovem Yaichi Kuzuryuu (dublado por Yuuma Uchida) é um jogador de Shogi profissional (o xadrez japonês) que acabou de ganhar um dos maiores títulos, o Ryuo! Após um dia comum em sua rotina ele volta para casa e encontra Ai Hinatsuru (dublada por Rina Hidaka), uma garotinha de 9 anos fascinada pelo modo de jogo de Yaichi e que deseja ser sua aprendiz. Hinatsuru é aquela típica personagem imouto que muitos curtem, é engraçada, bonitinha e gentil porém adora comprar uma boa briga quando o assunto é seu mestre. 

Yaichi não deseja ter ninguém como aprendiz porém, após uma primeira partida ele vê o potencial da garota e se espanta com o fato dela ter aprendido tudo aquilo em apenas três meses, ele meio que a aceita como pupila e juntos varam a tarde jogando Shogi até que Sora Ginko (dublada por Hisako Kanemoto) bate à porta. Sora também é jogadora profissional de Shogi, do tipo irmã mais velha possessiva, quando ela percebe que Yaichi exita em abrir a porta e escuta uma voz feminina de dentro do apartamento, a confusão está feita.

Ryuo no Oshigoto trouxe um refresh de um tipo de história que já vimos em outros títulos mas que foi aqui incrementada com elementos próprios, várias personagens carismáticas com um sétimo episódio emocionante envolvendo o esforço e a luta da personagem Keika Kiyotaki (dublada por Ai Kayano) que já chegando a idade limite, luta com tudo o que tem para se tornar uma jogadora profissional de Shogi.


Para jogar mais lenha na fogueira Yaichi acaba adquirindo uma outra aluna, Ai Yashajin (dublada por Ayane Sakura) está que é super orgulhosa e super convencida de suas habilidades. A treta está armada com o jovem enrolado com um bando de garotinhas prometendo ser professor de uma, noivo de outra e alvo dos ciúmes de Hinatsuru e Ginko. Essas duas principalmente não se dão muito bem.


O anime tem uma boa direção, uma qualidade visual excelente, boa animação e dublagem e uma atmosfera bacana no entanto é uma obra com nicho de audiência específico e por essa razão apenas quem curte o estilo comédia com imoutos é que acabou se interessando, fato comprovado pela nota apenas mediana no Myanimelist. 

Outro ponto, certamente o que mais pesou contra, é que esse tipo de história inicia-se dando a expectativa de que será uma excelente comédia com vários momentos hilários mas, não entrega bem o que muitos esperavam se focando mais no cotidiano dos personagens. Não acredito que isso seja algo ruim se o drama ou o desenrolar do enredo for algo tocante e que desperte curiosidade porém, quando a história é uma recauchutada sem criatividade de dramas leves e repetitivos, aí fica complicado. Não foi bem isso que ocorreu com Ryuo no Oshigoto porém, muitos no Brasil não curtiram o fato dele não ser tão cômico quanto poderia. Isso se tornou decepcionante já que a história tinha muito para ser um grande hit com o elenco de personagens de enorme potencial cômico.

O anime está disponível pelo serviço de streaming Crunchyroll de forma paga ou gratuita com propagandas. Link Abaixo:

Compartilhe, nos ajuda muito.

Valeu e até próxima.

Deseja assistir? O link abaixo é licenciado havendo a opção de Legendas em Português do Brasil.

Assistir Ryuo no Oshigoto

Vídeo promocional linkado do Youtube de acordo com direitos de API.

LEIA TAMBÉM: