Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Boku no Hero Academia 3. Frenético e atendendo as expectativas criadas antes da temporada.



Depois de uma primeira temporada épica e uma segunda, morna, foi prometido aos fãs de Boku no Hero Academia que eles teriam uma continuação inesquecível abarrotada de ação e novos, interessantes e bizarros personagens. Atualmente no episódio 44 (o 6º dessa terceira adaptação) o anime está frenético cumprindo muito do prometido, já tivemos nestes primeiros momentos tanta ação quanto nos foi apresentada na segunda temporada.

Gostando ou não do universo jovem do anime o fato é que a direção tem caprichado na criação de uma atmosfera tensa e agitada temperada com personagens únicos e suas individualidades e uma forte e marcante trilha sonora. Apesar de alguns momentos de dublagem do tipo rasga-garganta que trazem a sensação de drama forçado e gritaria gratuita além de algumas distorções na animação e design, quando você é pego pelo ritmo empolgante e tenso da história até aqui é quase garantido que fique empolgado e imerso no enredo. Especialmente quando esse ritmo mais agitado está em carência no mercado atualmente. A adição de novos vilões tipo a louquinha e perigosa Himiko vieram muito bem a calhar na loucura que está sendo Boku no Hero Academia.

Por falar nela, Himiko Toga como vilã até o momento é super carismática, perigosa, bonitinha lá do seu jeito e louquinha das ideias sendo forte candidata a vilã número um do pessoal por meses a fio tão maluco e engraçado é o seu perfil criado pelo autor. Falando para os poucos (creio eu) que ainda não estão acompanhando a terceira temporada e não leram o mangá, os adolescentes da academia U.A. decidiram tirar umas férias que na verdade era mais um campo de treinamento forçado e, apesar dos exercícios puxados, tudo vinha bem até que alguns vilões sanguinários resolveram dá as caras, incluindo a Himiko, é claro. 

Bem mais articulados e com planos de ação mais perigosos temos de tudo  um pouco vindo da fértil criatividade do autor Kohei Hirokoshi desde vilões com dentes afiados e músculos com esteróides até gatos guerreiros de saia só pra deixar o negócio bizarro e estranho. A pegada um pouco mais extrema aqui e alí na dublagem das batalhas vem da busca do estúdio Bones (o mesmo de Fullmetal Alchemist, Noragami e Mob Psycho 100) em causar uma impressão mais impactante nos fãs já que isso foi o prometido e a galera não perdoaria se essa temporada fracassasse já que o hype sobre o anime é grandioso e os fãs mais aficcionados esperam um desenrolar impecável.

Para se ter ideia do interesse Boku no Hero Academia 3 é o segundo anime mais popular no serviço de streaming Crunchyroll (veja links relacionados) que tem os direitos de sua exibição para o ocidente com nota 4.8\5 no mesmo e  8.77\10 no Myanimelist com quase 300.000 membros integrantes no momento dessa postagem (notas que variam um pouco com novos votos computados). Mais porradaria e bizarrices estão por vir.

Se curtiu, compartilhe e ajude o Giganalise a crescer.

Valeu e até a próxima.


Links Relacionados:


Abertura da terceira temporada linkada diretamente do Youtube de acordo com direitos de API e políticas de compartilhamento.


LEIA TAMBÉM:

https://giganalise.blogspot.com.br/2017/11/kino-no-tabi-beautiful-world-animated.html