Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Uchuu Senkan Yamato 2202. A excelente obra de ficção espacial ganha sexto filme continuando a história do remake de 2012.



Caso você nunca tenha ouvido falar, Uchuu Senkan Yamato é um dos melhores mangás\animes de ficção científica com temática focada em guerras espaciais já produzidos pela indústria. Também conhecido como Patrulha Estelar no Brasil, Star Blazers nos Estados Unidos e Força Astral em Portugal a obra idealizada pelo produtor Yoshinobu Nishizaki recebeu sua primeira adaptação em anime entre 1974 e 1981 em um total de 77 episódios exibidos inclusive no Brasil pela extinta Tv Manchete.

Em 2012 os estúdios Xebec e AIC fizeram um excelente remake da série com todas as vantagens da tecnologia atual trazendo uma releitura do design e da personalidade dos tripulantes dando uma modernizada sem perder o ar nostálgico além de produzir um tema musical de introdução que é uma homenagem ao passado. Em um total de 26 episódios esse remake foi intitulado Uchuu Senkan Yamato 2199 recebendo a elevada e merecida nota 8.46\10 no Myanimelist

Uma sequência de sete longa-metragens animados sob o nome Uchuu Senkan Yamato 2202 continua a história 3 anos após os acontecimentos do remake. O website oficial divulgou a pouco a imagem ilustrativa (primeira acima) do sexto filme dessa sequência que estreia nos cinemas japoneses em 02 de novembro com a possibilidade de compra digital do mesmo. Assim como nos filmes anteriores, os cinemas terão a disposição o Blue-Ray da quinta (e anterior) animação já produzida.

Uchuu Senkan Yamato conta a história da tripulação da nave espacial Yamato construída de forma improvisada e escondida no subterrâneo da Terra usando a estrutura de um antigo navio marítimo que a partir de então iria navegar o vasto universo. Em seu primeiro contato com extraterrestres a humanidade se deparou diante de uma raça alienígena hostil que dizimou a superfície do planeta Terra bombardeando-a com meteoros propositalmente desviados de suas órbitas originais. Não tendo outra escolha, os remanescentes da humanidade produziram a Yamato, a mais moderna nave espacial já desenvolvida e zarparam em direção ao planeta Iscandar em busca do Sistema de Reversão Cósmico, uma tecnologia capaz de ressuscitar a superfície do planeta Terra permitindo a humanidade renascer das cinzas. 

Nós do Giganalise já assistimos ao remake e podemos afirmar que se você curte histórias de ficção científica espacial, Uchuu Senkan Yamato é um anime obrigatório em sua lista de adaptações a serem assistidas. Com um enredo profundo e construção amadurecida de personagens aliada a uma ótima ficção, o remake vale cada episódio.

A história do sexto filme que de início estará disponível apenas no Japão acontece em 2202, três anos após a Yamato ter retornado do planeta Iscandar. Conseguindo assinar um acordo de paz com os inimigos Garmillas, além de recuperar a Terra os humanos criaram a super poderosa nave espacial de combate chamada Andrômeda. A Terra parte em direção a expansão militar mesmo com a desaprovação política do planeta Iscandar que receou ajudar os humanos temendo que usassem o conhecimento de modo ambicioso e não pacífico. A Yamato ajudou no estabelecimento dessa nova "paz" a custo de muitos sacrifícios e a deusa Teresa que deseja a tranquilidade no espaço convoca a Yamato para uma nova jornada. A ameaça dos Gatlantis têm varrido o universo e se aproxima da Terra.

O serviço de streaming Crunchyroll detém os direitos de exibição do remake Uchuu Senkan Yamato 2199 e Uchuu Senkan Yamato 2202, infelizmente disponível apenas para o mercado Norte Americano.


Se curtiu, compartilhe e ajude o Giganalise a crescer.

Valeu e até a próxima.

Abertura de Uchuu Senkan Yamato 2199 linkada do canal da Funimation no Youtube de acordo com direitos de API e políticas de compartilhamento.


Leia também:

https://giganalise.blogspot.com.br/2017/08/aldnoahzero-uma-super-producao-com.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2017/04/suisei-no-gargantia-suspense-acao-e.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2017/09/knights-and-magic-um-protagonista.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2018/04/cowboy-bebop-um-classico-de-20-anos-que.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2017/08/gate-e-assim-as-forcas-de-autodefesa.html