Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Amanchu! Advance. Uma continuação relaxante com toque sobrenatural (Review Final)



Nós já temos no Giganalise o review da primeira temporada de Amanchu! que veio ao ar no Verão\2016. É bom dá uma olhada antes naquele review (no link) para se situar sobre o universo desse slice of life de trilha sonora e visual incríveis. Amanchu! Advance é a segunda temporada e continuação da história mas dessa vez com o incremento de elementos misteriosos e um pouco de drama. Nossos reviews possuem o máximo de spoilers evitados.

O próximo parágrafo é dedicado a staff, as pessoas e o estúdio por trás da animação. Caso queira lê apenas o review e não esteja interessado em dados tipo, nome do autor, adaptações anteriores do estúdio ou notas em sites e fóruns, basta saltar para o parágrafo seguinte.

Amanchu! Advance é a segunda temporada de Amanchu! sendo originalmente um mangá em estilo slice of life, comédia e escolar contando agora com mistério, fantasia e drama escrito e ilustrado por Kozue Amano (que também é autor da série Aria). A adaptação para anime continuou a ser feita pelo estúdio J.C.Staff (o mesmo de Toradora, Dungeon ni Deai, Sakurasou no Pet na Kanojo, Shokugeki no Soma e Kaichou wa Maid-Sama). Em um total de 12 episódios Amanchu! Advance foi ao ar na temporada de Primavera\2018 (abril, maio e junho) dessa vez com direção de Junichi Sato em parceira com Kiyoko Sayama, roteiro de Deko Akao e Hiroku Fukuda além de música da Gontiti. O anime teve receptividade decente alcançando nota 7.37\10 no Myanimelist e 4.5\5 no Crunchyroll no momento dessa postagem (essas notas são dinâmicas e variam um pouco com novos votos computados).

O Enredo

Com o mesmo visual super bacana e trilha sonora relaxante Amanchu! Advance traz novos personagens e um toque de mistério em alguns episódios. As jovens Pikari (dublada por Eri Suzuki) e Teko (dublada por Ai Kayano) continuam a praticar mergulho encontrando novos amigos como a pequena Kokoro-chan que fascinada pelo oceano se viu em um momento comovente acompanhando a luta de um animal marinho em proteger sua cria de predadores. Teko fez uma viagem pelo mundo dos sonhos tirando uma soneca rápida numa manhã ensolarada e finalmente temos os momentos mais misteriosos dessa continuação quando é apresentado o personagem Peter um fantasma que surge durante festivais escolares extraindo inspiração clara do conto Peter Pan e a Terra do Nunca do escocês J.M.Barries muito conhecido pelas adaptações da Disney. Nesse pequeno arco a história de Advance se apoia sobre a personagem Ai Ninomiya (dublada por Saori Oonishi) em um enredo onde fantasia e realidade se misturam com um encontro até surpreendente entre o passado e o presente.

Qualidade Técnica e Artística 
Amanchu! Advance foi uma continuação coerente do anime de 2016. Sendo uma obra mais de nicho para pessoas que curtem histórias mais tranquilas a série tem como pontos fortes o enredo feliz e animado, a qualidade visual de encher os olhos, o design de personagens único e muito bonito das protagonistas femininas e trilha sonora super inspirada sem mencionarmos os hilários memes faciais que já são marca registrada da série. 

Em nossa opinião o design de Amanchu! concorre como um dos melhores do ano. O resultado de todos esses elementos unidos é um anime com atmosfera de muito bom gosto.  A obra é um dos slice of life mais bem vindos e bem produzidos do estúdio J.C.Staff que simultaneamente adaptava Shokugeki no Soma. A animação é de boa qualidade e a paleta de cores tende para os tons laranja e vermelho. A trillha sonora reaproveitou composições da primeira temporada (o que é muito bom) incrementando algumas inéditas nessa continuação. 

Se curtiu, compartilhe e ajude o Giganalise a crescer.

Valeu e até a próxima.

Links Relacionados:





Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com direitos de API e políticas de compartilhamento.



LEIA TAMBÉM: 

https://giganalise.blogspot.com.br/2016/11/amagi-brilliant-park_16.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2018/03/mitsuboshi-colors-um-trio-de-garotas.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2018/03/yuru-camp-vamos-acampar.html

http://giganalise.blogspot.com.br/2017/05/new-game-nunca-produzir-um-jogo-foi-tao.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2017/04/kill-la-kill-frenetico-louco-e.html