Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Tada-kun wa Koi wo Shinai. O drama romântico leve com ótima qualidade visual da Primavera\2018. (Review Final)



Uma princesa austríaca fascinada pela cultura japonesa resolve fazer intercâmbio de um ano no Japão e acaba encontrando um jovem aspirante a fotógrafo. De uma amizade descontraída nascem sentimentos mais fortes porém, infelizmente, ela já estava prometida em casamento com o compromisso de se tornar rainha. Tada-kun wa Koi wo Shinai é um drama romântico leve para quem curte histórias mais sentimentais, a obra veio ao ar nesta temporada de Primavera\2018 com enredo agradável e uma excelente qualidade visual. Este é mais um review de nossa maratona do mês de junho no qual publicamos nossas impressões finais sobre os principais animes da temporada. Evitamos o máximo de spoilers possíveis.

O próximo parágrafo é dedicado a staff, as pessoas e o estúdio por trás da animação. Caso você deseje apenas lê o review e não está interessado em dados tipo, nome do autor, adaptações anteriores do estúdio ou notas em sites e fóruns, basta saltar para o parágrafo seguinte.

Tada-kun wa Koi wo Shinai (tradução, Tada Nunca se Apaixona) é um anime original produzido pelo estúdio Doga Kobo (o mesmo de New Game!, Love Lab, Gabriel Dropout, Himouto! Umaru-chan, Plastic Memories e Gekkan Shoujo Nozaki-kun) que costuma produzir animações com ótima qualidade visual porém focando-se em enredos adolescentes. Em um total de 13 episódios previstos Tada-kun wa Koi wo Shinai foi ao ar na temporada de Primavera\2018 (abril, maio e junho) com direção de Mitsue Yamazaki, roteiro de Yoshiko Nakamura e música de Yukari Hashimoto recebendo nota 7.7\10 no IMDb e 7.45\10 no Myanimelist no momento dessa postagem (essas notas são dinâmicas e variam um pouco com novos votos computados).

O Enredo

Teresa Wagner (dublada por Manaka Iwami) é uma princesa austríaca meiga e gentil ainda em idade colegial. Fascinada pela cultura japonesa desde criança ela sempre assistia a série de Tv Rainbow Shogun protagonizada por um samurai heroico e cômico. Já adolescente e cursando o ensino médio Teresa resolve fazer intercâmbio de um ano no Japão para conhecer a cultura que tanto ama assim como alguns dos lugares onde a série foi gravada. Acompanhada por Alexandra Magritte (dublada por Shino Shimoji) sua amiga e guarda-costas, Teresa viaja para o Japão mas logo em seu primeiro dia se perde em meio à templos antigos admirando as cerejeiras que florescem nessa época do ano. Sem querer Teresa cruza destino com Tada Mitsuyoshi (dublado por Yuuichi Nakamura) um jovem estudante do ensino médio e aspirante a fotógrafo que fazia algumas fotos no exato momento em que a moça atravessou o enquadramento de sua lente.

Desse encontro apenas casual vai surgir uma forte amizade. Sem ter para onde ir perdida em meios as ruas, Tada resolve levar Teresa até a cafeteria de seu avô para que ela pudesse se trocar e comer alguma coisa. Após ser reencontrada por Alexandra (chamada apenas de Alec) ambas descobrem que vão estudar no mesmo colégio que Tada além de morar em um apartamento no prédio ao lado da cafeteria. Teresa acaba se apaixonando por Tada que também vai sentindo algo especial embora nunca tivesse se encantando daquela forma antes por garota alguma. O problema é que a moça já está prometida em casamento desde que era criança à Charles de Loire, um cara gente boa mas muito atarefado que parece ter sentimentos afetivos pela jovem. Para completar o rolo, Alexandra (Alec) é apaixonada por Charles mas guarda segredo. Qual será a decisão que Teresa irá tomar?

Demais Personagens

Mais parecendo uma novela mexicana basicamente esse é o enredo do anime que possui ainda vários outros personagens relevantes que são amigos de classe de Tada e Teresa cada um com seus dramas românticos. Temos Hajime Sugimoto que é tarado por mulheres com peitos grandes sendo fascinado por uma ídolo japonesa sem sequer imaginar que ela na verdade é Hinako Hasegawa, sua amiga de infância e colega, apaixonada por ele. Existe um amor não correspondido da jovem Yui Tada por Kentarou Yamashita que está encantado por uma mulher mais velha. O anime também conta com um hilário personagem não humano chamada Nyanko Big que na realidade é um gato rechonchudo e muito caprichoso descendo a patada em pessoas de que não gosta e por fim temos o hilário, ou seria melhor dizer, irritante Kaoru Ijuuin, um personagem que se acha o maior galã de cinema porém é medroso, alguns vezes engraçado e outras bem irritante com uma dublagem de igual teor.

É bom saber qual o estilo de enredo de uma obra antes de acompanha-la para não criar expectativas erradas ou precipitadas. Tada-kun wa Koi wo Shinai possui uma história mais sóbrio e sentimental sendo muito mais um drama romântico leve do que uma comédia romântica em si, a obra é perfeita para aqueles que curtem um enredo mais suave, descontraído, com muita amizade.  Por ser uma obra original sem mangá ou light novel (por enquanto creio eu) muita gente que curte comédias românticas mais zoadas correu para o anime mas deram de cara com um conteúdo mais emotivo e compassado.

Qualidade Técnica e Artística.

Costumo dizer que animes originais são semelhantes a games exclusivos de uma determinada plataforma, nesses trabalhos o capricho vai além do convencional. O estúdio Doga Kobo tem se destacada nesses últimos seis anos por adaptar animes com enredo adolescente e ótima qualidade visual e de animação sendo New Game! um de seus grandes sucessos e um bom exemplo da qualidade do estúdio. Trazendo dessa vez uma obra mais madura a Doga Kobo caprichou no visual. O design de personagens é ótimo com poucas distorções, a animação é igualmente de boa qualidade e o destaque fica por conta dos efeitos visuais e da paleta de cores muito lúdica e vívida reforçando a atmosfera romântica da história.

Se curtiu, compartilhe e ajude o Giganalise a crescer.

Valeu e até a próxima.

Vídeo promocional linkado do Youtube de acordo com direitos de API.


Leia Também:


https://giganalise.blogspot.com.br/2018/03/koi-wa-ameagari-no-you-ni-um-romance.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2017/11/boku-wa-tomodachi-ga-sukunai-haganai-o.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2017/04/gabriel-dropout-uma-anja-viciada-em.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2017/09/gamers-muitas-risadas-e-confusoes-numa.html