Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Hanebado! Primeiras impressões, um drama esportivo com ótima qualidade de animação que promete ser um dos destaques da temporada de Verão\2018. (spoilers evitados)



Hoje, dia 1º de Julho, começou oficialmente a temporada de Verão\2018. Para quem ainda não tinha conhecimento a indústria de animes possui quatro temporadas por ano seguindo as estações climáticas do Japão. A temporada de Inverno (janeiro, fevereiro e março), a temporada de Primavera (abril, maio e junho), a temporada de Verão (julho, agosto e setembro) e por fim a temporada de Outono (outubro, novembro e dezembro). Em cada uma dessas temporadas entre lançamentos e continuações temos uma média de 40 a 50 novos animes isso se levarmos em consideração apenas adaptações que conseguem um destaque de audiência pois esse número pode ser ainda maior.

Hanebado! era uma das expectativas que tínhamos para essa nova temporada, embora não seja verão aqui no Brasil a estação já começou no Japão e nada melhor do que esportes para um clima ensolarado. Com uma qualidade de animação excelente (pelo menos no primeiro episódio), a adaptação se apresentou com um enredo mais maduro sendo um drama esportivo que promete nos próximos três meses contando a história de um clube escolar de Badminton (um tipo de tênis com petecas) que está passando por uma séria crise já que sua capitã, sempre séria, comprometida e dedicada, foi arrasada durante uma partida e, inconformada com um resultado pífio depois de tamanha dedicação, passa a descontar sua frustração nos demais membros do clube que começa a desmoronar e se esvair.

A esperança passa a residir em um novo treinador, um ex-atleta olímpico que deseja fazer história naquele clube. Isso é claro se ele puder desfazer a primeira imagem negativa pois ao ver uma outra aluna jogando tênis ele não resistiu e empolgadão foi verificar se as mãos da estudante tinham aptidão para o Badminton  porém, foi logo confundido com um tarado pela melhor amiga da garota levando algumas raquetadas em consequência. O anime promete ação, comédia e momentos tensos do típico drama japonês com dentes rangendo, punhos cerrados e desabafos explosivos.

Hanebado! é originalmente um mangá esportivo escrito por Kousuke Hamada a obra começou a ser lançada em 2013 já contando com 13 volumes, o último a ser publicado no próximo dia 06 de julho.

A adaptação para anime está sendo produzida pelo estúdio LINDENFILMS (o mesmo de Yamada-kun and the Seven Witches, Akashic Records, Koi to Uso e Killing Bites) o que para mim foi uma surpresa. Esse estúdio consegue entregar algumas animações bacanas como em Yamada-kun porém possui outras obras com qualidade questionável como em Koi to Uso e Killing Bites. Em Hanebado! o estúdio promete elevar seu nível de qualidade já que o primeiro episódio teve alguns momentos simplesmente excelentes de animação. É esperar que isso seja uma constante durante toda a série que mal começou e ainda está sem um número total de episódios definidos.

Hanebado! tem nota 7.59\10 no Myanimelist e 4.8\5 no Crunchyroll no momento dessa postagem com promessa de melhores avaliações à medida que novos episódios forem lançados (essas notas são dinâmicas e podem variar com novos votos computados). O anime está disponível pelo serviço de streaming Crunchyroll de forma paga ou gratuita com propagandas incluindo legendas em Português do Brasil, os usuários Premium (pagos) podem conferi-lo agora mesmo já os demais usuários (gratuitos) conferem os episódios com 7 de atraso do lançamento de cada um, link abaixo.

Se curtiu, compartilhe.

Valeu e até a próxima.


Links Relacionados:


Abertura de Hanebado! linkada diretamente do canal Crunchyroll Fr no Youtube de acordo com direitos de API e poĺíticas de compartilhamento.


Leia também:

https://giganalise.blogspot.com.br/2017/11/amanchu.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2017/09/gamers-muitas-risadas-e-confusoes-numa.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2018/04/hakumei-to-mikochi-vida-35-polegadas-de.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2018/03/koi-wa-ameagari-no-you-ni-um-romance.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2017/11/love-live-sunshine-musica-para-salvar-o.html