Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

New Game 3. Análise dos comportamentos do autor e do estúdio apontam para uma terceira temporada no Outono de 2019, na mais otimista das previsões.



Antes de tudo eu gostaria de deixar bem claro que não estou afirmando categoricamente que New Game!!! terá uma terceira temporada no final do ano que vem. No entanto, essa postagem foi produzida tendo como base dados já confirmados tanto a respeito do ritmo de trabalho do autor Shoutarou Tokunou quanto do desejo do estúdio Doga Kobo  em adaptar a continuação. Em Dezembro do ano passado nós fizemos uma publicação, bem simples por sinal, a respeito das possibilidades de New Game 3, embora tenha sido um texto bem resumido ele atingiu um alto nível de audiência aqui no Giganalise confirmando a grande expectativa dos fãs em vê uma continuação do anime. Por essa razão, resolvemos trazer essa nova postagem dessa vez com novas e mais precisas informações que, possivelmente eu repito, apontam para uma terceira temporada de New Game no Outono\2019 (Outubro, Novembro e Dezembro) na mais otimista das previsões.

O RITMO DE TRABALHO DO AUTOR SHOUTAROU TOKUNOU NA PRODUÇÃO DO MANGÁ DE NEW GAME.

O autor já lançou 7 volumes do mangá e destes, 6 já foram adaptados nas duas temporadas de New Game! dando uma média de 3 volumes por temporada. Seu ritmo de trabalho varia de 9 a 12 meses por volume sendo que os três primeiros foram lançados com espaço de 1 ano entre eles mas Shoutarou já chegou a lançar dois volumes de uma só vez, foi o que aconteceu com a 4ª e a 5ª publicações do mangá que foram finalizadas simultaneamente em 27 de Julho de 2016. Um detalhe muito importante é que uma vez que a primeira temporada em anime foi exibida e o sucesso da série foi crescendo, o autor acelerou o ritmo de suas publicações e a mais ou menos 9 meses sai um novo volume certamente influenciado pelo estúdio que deseja aproveitar para lucrar enquanto New Game permanece em alta.

O COMPORTAMENTO DO ESTÚDIO DOGA KOBO QUANTO ÀS ADAPTAÇÕES EM ANIME DE NEW GAME.

A menos que aconteça algum desentendimento e a série troque de estúdio (o que é pouco provável), New Game continuará a ser produzido pelo ótimo estúdio Doga Kobo que acabou de trabalhar em Tada-kun wa Koi wo Shinai entregando uma excelente qualidade visual. Sendo assim New Game 3, caso aconteça, certamente será adaptado pelo mesmo. Quando o terceiro volume do mangá foi lançado em Janeiro de 2016 a série já despertava a atenção pelas vendas e exatos 6 meses depois no Verão\2016 veio a primeira temporada do anime que foi um sucesso quase imediato firmando a parceria com o autor que se apressou para continuar a história e entregar material original suficiente para uma continuação, tanto que New Game 2 saiu o mais depressa possível na temporada de Verão\2017 e o autor adiantou o 6º volume ao estúdio afim da continuação ser produzida à tempo. 

UM POSSÍVEL NEW GAME 3 NO OUTONO DE 2019.

Concluímos que, em média, o autor Shoutarou Tokunou tem entregado um novo volume a cada 9 meses e que o estúdio Doga Kobo vem adaptando uma temporada a cada três volumes do mangá. Como o 7º (ainda não adaptado) saiu em Março deste ano esperamos que o 8º seja finalizado e comercializado por volta do mês de Dezembro de 2018 com o 9º volume a ser provavelmente lançado mais ou menos ali pelo mês de Setembro de 2019. Se tudo transcorrer como previsto, teremos portanto mais 3 volumes e um New Game 3 pode vir ao ar a partir da temporada de Outono\2019 dado o interesse do estúdio, mesmo com o imediatismo do 9º volume. As fontes que usamos como referência para essa postagem estão discriminadas em "Links Relacionados" mais abaixo.

Se curtiu, compartilhe.

Valeu e até a próxima.




Links Relacionados:

* New Game Volume Covers


Leia Também:
http://giganalise.blogspot.com.br/2017/08/demi-chan-wa-kataritai-entrevista-com.html
http://giganalise.blogspot.com.br/2017/04/gabriel-dropout-uma-anja-viciada-em.html
https://giganalise.blogspot.com/2018/06/amanchu-advance-uma-continuacao.html