Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Oregairu. A série de sucesso que foi para o limbo por culpa do autor! Quais as chances de terceira temporada? (Giganalise Comentário)




Clique Aqui e Leia a Postagem Atualizada

* Esta postagem possui spoilers evitados, quando possível.

Oregairu é uma das Light Novels em estilo comédia romântica e drama colegial de maior sucesso da última década, a série que recebeu duas adaptações para anime tem um lugar especial reservado dentro do coração de muita gente. A sua segunda temporada teve final aberto e todos ficaram esperando a continuação que infelizmente não veio até hoje, se a light novel vendeu tanto (e ainda vende) qual foi o motivo então? Há chances de uma terceira temporada?
Oregairu é apenas uma abreviação do título, a série na verdade se chama Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru (tradução, Na verdade a Minha Comédia Romântica Juvenil está Errada) contando a história de um adolescente e duas garotas cada um com seu passado cheio de problemas pessoais e dificuldades em se adequar a sociedade nossa de cada dia. Eles fazem parte de um clube escolar dedicado a ajudar outros adolescentes em situações semelhantes, a química e a amizade que foi crescendo entre eles com uma atmosfera romântica e cômica coincidia com os sentimentos de muitos adolescentes o que fez a série ser um grande sucesso.

O Carisma dos Protagonistas:

Hachiman Hikigaya (dublado por Takuya Eguchi) é um jovem de personalidade introspectiva e realista\pessimista, vindo de um background histórico que incluí desde bullying escolar até rejeições amorosas ele desenvolveu uma personalidade crítica e protetora não sendo alguém popular ou querido (pelo menos é o que ele acha). Hikigaya vê o mundo a sua volta e seus colegas enxergando o que os demais não conseguem, sua personalidade distante fez com que sua professora o incluísse em um clube escolar cuja a presidente e fundadora é Yukino Yukinoshita (dublada por Saori Hayami) uma das garotas mais queridas e marcantes dos animes. Yukino é bela, inteligente porém direta e insensível, assim como Hikigaya sua atitude protege seus sentimentos, além de dificuldades em conviver com a família Yukino sempre foi perseguida por outras alunas já que sua beleza e personalidade atraía demais a atenção dos rapazes. Completando o trio Yui Yuigahama (dublada por Nao Touyama) ingressa no clube, apesar de alegre as vezes ela precisa fazer o papel de uma pessoa feliz para se enturmar e se adequar. As características singulares dos protagonistas cativaram de imediato os fãs.
 
Mas, o que houve com Oregairu? 

A light novel começou a ser publicada em Março de 2011 pelo autor Watatu Watari com ilustrações da Ponkan 8 e o sucesso quase que instantâneo levou a uma primeira temporada em anime na Primavera\2013 adaptada pelo estúdio Brain's Base (o mesmo de Tonari no Kaibutsu-kun) em um total de 13 episódios, o enredo cativou mesmo com a qualidade de animação apenas mediana, a primeira temporada de Oregairu tem atualmente nota 8.11\10 no Myanimelist sendo o 75º anime mais popular do website. Os produtores resolveram entregar uma segunda temporada (chamada Oregairu Zuko) ainda mais promissora substituindo a Brain's Base pelo estúdio Feel e trocando toda a staff com exceção do roteirista. A ideia foi um sucesso, a animação ficou muito melhor e o design de personagens aliado aos efeitos de iluminação e preenchimento dos cenários elevaram o anime a um outro patamar. A segunda temporada veio ao ar portanto na Primavera\2015 tendo atualmente nota 8.28\10 no Myanimeilst com mais de 230.000 votos. O anime terminou com final em aberto e tudo, absolutamente tudo, indicava uma terceira temporada (essas notas e valores são dinâmicos e podem variar um pouco com novos votos computados).
Mas Oregairu enfrentava um problema sério, as 11 light novels publicadas até aquele momento já haviam sido adaptadas de forma compacta e não havia mais material original. Aí o autor tomou uma atitude que muitos o criticam até hoje, ao invés de dá prosseguimento a produção da série que vendia bem e que o colocou no hall da fama, Wataru resolveu dá uma pausa e se envolver em outros projetos. Ele trabalhou em Qualidea Code que quase ninguém curtiu recebendo avaliações baixas e também é autor de Girlish Number, a história e uma garotinha convencida e iniciante do mercado de dubladoras que recebeu adaptação para anime apresentando uma protagonista carismática mas que também não obteve grande sucesso, temos um review de Girlish Number aqui no site (clique aqui para lê). Parecia que os fãs não o estavam dando o devido suporte já que Oregairu foi posto de escanteio mesmo com tanto hype e as boas vendas das novels.

Nem tudo são más notícias! 

Em 2017 o autor voltou a trabalhar em Oregairu e já lançou o 12º volume prometendo mais duas ou três publicações até o encerramento da história. As chances de uma terceira temporada não são absolutamente zero já que a série é famosa e tem grande potencial de lucratividade, a pergunta crítica seria: Quando Wataru vai conseguir finalizar a história e entregar material original suficiente para uma continuação? Como light novels não são produzidas da noite para o dia, algo deve sair de novidade até meados de 2020.

Se curtiu, compartilhe.

Valeu e até a próxima. 


Links Relacionados:

https://giganalise.blogspot.com.br/2017/11/boku-wa-tomodachi-ga-sukunai-haganai-o.html

https://giganalise.blogspot.com/2017/12/bokura-wa-miina-kawai-sou-uma-obra.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2017/09/love-lab-e-disso-que-as-comedias.html

http://giganalise.blogspot.com.br/2016/10/oreimo-anime-triplo-com-roteiro-polemico.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2016/10/oregairu-uma-comedia-romantica-cheia-de_13.html