Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Angolmois: Genkou Kassenki, review final. Um habilidoso samurai e uma princesa manhosa defendendo a ilha de Tsushima contra a invasão Mongol.



* Esta postagem possui spoilers evitados, quando possível!
* Nos acompanhem nas redes sociais.

Baseado em fatos reais Angolmois: Genkou Kassenki prometia em seu início ser um drama histórico de ação envolvendo um ex-soldado do xogunato Kamakura e uma princesa toda charmosa determinada a defender o seu povo da temível invasão Mongol que chegou verdadeiramente a acontecer por volta do século XII no Japão. O anime prometia cenas de ação incríveis, um enredo intrigante e cumpriu em partes as expectativas. Nesse review, com o máximo de spoilers evitados, vamos falar sobre seu enredo, elenco de personagens e qualidade técnica. Esse será um ótimo texto de partida para aqueles que quiserem dá uma chance a série e uma conclusão resumida para quem já a assistiu, nos acompanhe.

Este parágrafo é dedicado as pessoas e o estúdio por trás da animação. Caso não esteja interessado em dados tipo nome do autor, adaptações anteriores do estúdio ou notas em sites e fóruns, basta saltar para o parágrafo seguinte. Angolmois: Genkou Kassenki é originalmente um mangá em estilo drama, ação, romance e histórico escrito e ilustrado por Nakahiko Takagi já contando com 10 volumes lançados inicialmente em 2013 porém teve problemas com a antiga editora retornando em fevereiro de 2015 pela editora Kadokawa Shoten com o décimo volume lançado em agosto de 2018. A adaptação para anime foi produzida pelo mediano estúdio NAZ (o mesmo de Hajimete no Gal e Hamatora), em um total de 12 episódios Angolmois foi exibido na temporada de Verão\2018 (julho, agosto e setembro) tendo decente receptividade alcançando notas 4.6\10 no Crunchyroll e 7.24\10 no Myanimelist no momento dessa postagem (essas notas são dinâmicas e variam um pouco com novos votos computados).
Dois elementos constituíram o grande trunfo de Angolmois, o seu roteiro histórico intrigante e relativamente bem construído e um pouco de romance envolvendo uma princesa manhosa que vez por outra tirava uma casquinha do protagonista quando este se encontrava dormindo. Em nossas primeiras impressões lá atrás no início de julho afirmamos que o anime prometia muito e que havia chegado com "os dois pés nos peitos" entregando momentos de ação com uma qualidade de animação interessante no entanto, neste quesito em particular, a adaptação não foi tão longe assim. Angolmois tem uma qualidade de animação mediana com certa carência de frames que foram compensados em parte pela direção. Isso não destruiu a série mas limitou sua receptividade! O enredo é focado em fatos reais sendo que por volta do século XII os Mongois, povo situado ao norte da China, resolveram empreender sua invasão ao Japão após terem conquistado a Coréia. Eles eram um povo guerreiro com um exército brutal e donos de tecnologias até então desconhecidas pelos japoneses tipo armas e explosivos a base de pólvora. 
Neste contexto surge Kuchii Jinzaburou (dublado por Yuuki Ono) um samurai super habilidoso e ex-soldado do xogunato Kamaruka que naquele momento era um prisioneiro exilado sendo levado junto a outros bandidos para a ilha de Tsushima, uma tempestade acontece em alto mar e ele salva a todos conduzindo-os até a ilha mas, os seus problemas estavam apenas começando! Kuchii e os demais são recepcionados de forma manipuladora pela bela princesa Tehuri (dublada por Lynn), filha e neta dos líderes da ilha. A jovem deseja desesperadamente reunir bravos soldados para ajudar seu povo e se defender da invasão Mongol que está para acontecer. Óbvio que exilados, piratas, bandidos e renegados não iriam aceitar uma causa tão perigosa mesmo sendo pagos mas, coisas acontecem, Kuchii toma a iniciativa e junto aos demais derrota a equipe de reconhecimento dos Mongois salvando a princesa de ser raptada.
Angolmois é intrigante e tem um enredo interessante, Kuchii vai aos poucos ganhando a confiança dos líderes da ilha devido sua coragem em combate e profundo conhecimento sob táticas de guerra já que ele mesmo foi um grande líder militar no Japão. O elenco de personagens possui uma participação relativa no enredo incluindo Shiraishi Kazuhisa (dublado por Kenji Nomura) que revoltou a audiência por ter traído a todos e por cima matado uma bela jovem da ilha sem motivos. Embora a comédia e o romance não sejam os elementos principais da trama dá para se divertir com as investidas da princesa Tehuri para cima de Kuchii, é claro, sempre que ele está dormindo. A princesa é a cereja do bolo dessa série, sempre com seu comportamento tsundere como quem nada quer mas ela não resiste a vai aos poucos se apaixonando pelo protagonista.
Entre os pontos negativos estão as escolhas feitas pelo estúdio NAZ. Como Angolmois é uma história de época eles decidiram colocar um filtro sobre a imagem dando a impressão de que tudo estava se passando sobre um pergaminho antigo no entanto o resultado faz parecer que estamos vendo o anime por trás de uma película que lembra um embrulho de pão super fino, o enredo compensa e depois de algum tempo você se acostuma. O design de personagens dá ao elenco uma presença mais adulta e não poderiam deixar de destacar as belas moças que aparecem na série, desde a princesa Tehuri até um batalhão feminino que ajuda os residentes da ilha. Angolmois tem uma paleta de cores em tons marrons e bastante violência embora não exibida de forma tão explícita. O anime está disponível pelo serviço de streaming Crunchyroll de forma paga ou gratuita com propagandas incluindo legendas em Português do Brasil. Veja "Links Relacionados" mais abaixo.

Se curtiu, compartilhe!

Valeu e até a próxima.



Links Relacionados:




Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço e políticas de compartilhamento.

Leia Também:
https://giganalise.blogspot.com.br/2017/11/kino-no-tabi-beautiful-world-animated.html