Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Asobi Asobase, review final. Protagonizado por um trio de garotas colegiais o anime surpreendeu todo mundo e se tornou uma das comédias mais bem avaliadas da temporada!



Continuamos com nossa maratona de reviews finais dos principais animes que surgiram nesta temporada de Verão\2018 que se encerra agora em setembro. Já temos postadas as análises de Sunoharasou no Kanrinin-san, Jashin-chan Dropkick, Steins;Gate Zero, Lupin III, Harukana Receive e Chio-chan no Tsuugakuro. Os interessados podem acessa-las posteriormente pelos links acima.

Quando você assiste o tema musical de abertura do episódio inicial de Asobi Asobase a primeira impressão que tem é: "Ah, esse é mais um daqueles animes focados em garotinhas se divertindo e passeando juntas" até que ao final dos 20 minutos é surpreendido já que aquela abertura é uma zoação e o anime é um pouquinho diferente do que imaginava. Esse foi apenas um exemplo das muitas trolagens que Asobi Asobase apresentou, a série é protagonizada por três garotas em idade colegial, cada uma com um parafuso solto, e se revelou uma adaptação hilária tirando sarro do conceito que todos têm sobre o comportamento de garotas bem educadas. Aqui elas quebram barreiras e nos fazem entender que meninas podem esconder um lado desmiolado disfarçado pelo perfume cheiroso e o comportamento recatado! Elas decidem criar um clube escolar que não faz absolutamente nada exceto inventar as brincadeiras mais sem noção e os diálogos mais absurdos. O humor da série possui alguns episódios bem criativos e arrancou gargalhadas na marra durante sua exibição mesmo com as escolhas visuais duvidosas dos produtores.

Este parágrafo é dedicado a staff, as pessoas e o estúdio por trás da animação. Caso não esteja interessado em dados tipo: Nome do autor, adaptações anteriores do estúdio ou notas em sites e fóruns, basta saltar para o parágrafo seguinte. Asobi Asobase é originalmente um mangá em estilo comédia shoujo e slice of life escrito e ilustrado pela mangaká Rin Suzukawa já com 6 volumes publicados, o primeiro lançado em fevereiro de 2016 e o sexto em junho de 2018. A adaptação para anime foi produzida pelo estúdio Lerche (o mesmo de Konohana Kitan e do remake de Kino no Tabi). Em um total de 12 episódios Asobi Asobase foi exibido na temporada de Verão\2018 (julho, agosto e setembro) tendo ótima receptividade alcançando notas 7.98\10 no Myanimelist e 4.8\5 no Crunchyroll no momento dessa postagem (essas notas são dinâmicas e variam um pouco com novos votos computados).
Hanako (dublada por Hina Kino), Olívia (dublada por Rika Nagae) e Kasumi (dublada por Konomi Kohara) são as três protagonistas excêntricas do anime. Hanako é a mais espoletada do grupo e muito explorada pela autora nos memes faciais sendo bastante alegre porém estérica. Já Olívia é uma mestiça filha de pais de nacionalidades diferentes e devido sua aparência européia muitas colegas acreditam que ela fala perfeitamente o inglês e sempre lhe pedem ajuda, o problema é que Olívia nunca botou os pés para fora do Japão e precisa inventar desculpas para justificar sua falta de conhecimento sobre o idioma britânico. Apesar de muito bonita ela costuma soar bastante e o odor liberado é motivo de zoeira em alguns episódios. Por fim temos Kasumi, sendo a mais comportada das três as vezes ela assume uma personalidade assustadora e não consegue se sentir a vontade perto de garotos.
Não tendo muito o que fazer em um colégio apenas para garotas, esse trio resolve criar um clube escolar fortemente explorado pela autora com os diálogos e situações mais hilárias possíveis passando por tapas nos seios e nos glúteos, mal entendidos bizarros, desejo de arranjar namorado, um mordomo totalmente sem noção e uma aula de maquiagem desastrosa! O anime protagonizou alguns dos episódios mais divertidos do verão a comédia é louca, extrema, desmedida e bem do tipo vergonha alheia rompendo limites e algumas vezes extrapolando geral o que, óbvio, conquistou logo a audiência.

O outro ponto marcante é o carisma do elenco, quem assistiu passou a gostar fácil da personalidade das garotas e isso só cresceu ao longo dos episódios. Existem personagens coadjuvantes que também deram sua contribuição ao humor de Asobi Asobase incluindo uma professora solterona, uma colega de identidade duvidosa, uma presidente do conselho estudantil eleita de forma assustadora e uma estudante de olhos bizarros que gosta de coisas ocultas.

Qualidade Técnica e Artística.

O estúdio Lerche tem em seu histórico adaptações com qualidade mediana porém em Asobi Asobase os produtores resolveram criar um visual super pálido que não agradou muito. As cenas são claras demais servindo para poupar no desenho extra de linhas e detalhes que compõem os cenários deixando tudo bastante opaco. O efeito é proposital e não diminui a qualidade cômica do enredo mas muita gente não curtiu. O lado bom é que o anime esteve bem apoiado na equipe técnica sendo dirigido por ninguém menos que Seiji Kishi que foi diretor de sucessos tipo Angel Beats! Persona 4, Aoki Hagane no Arppegio, Yokosu Jitsuryoku e Tsuki ga Kirei. A adaptação também contou com o roteiro e Yuuko Kakihara que está sendo elogiado pelo seu script em Hataraku Saibo e por ter escrito para Persona 4, Sora no Otoshimono e Orange. Masato Koda compôs a trilha sonora. Asobi Asobase está disponível pelo serviço de streaming Crunchyroll de forma paga ou gratuita com propagandas incluindo legendas em Português do Brasil (link abaixo) e já conta com alguns episódios OVAs confirmados além de rumores apontarem para uma possível continuação.

Se curtiu compartilhe.

Valeu e até a próxima.



Links Relacionados:






Abertura de Asobi Asobase linkada diretamente do Youtube de acordo com serviços de API e políticas de compartilhamento.

Tema de encerramento de Asobi Asobase linkado diretamente do Youtube de acordo com serviços de API e políticas de compartilhamento.

Trecho de Asobi Asobase linkado diretamente do Youtube de acordo com serviços de API e políticas de compartilhamento.

Trecho de Asobi Asobase linkado diretamente do Youtube de acordo com serviços de API e políticas de compartilhamento.

Leia Também:
https://giganalise.blogspot.com/2017/11/boku-wa-tomodachi-ga-sukunai-haganai-o.html
https://giganalise.blogspot.com/2017/09/love-lab-e-disso-que-as-comedias.html