Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Chio-chan no Tsuugakuro, review final. Comédia super zoada e uma protagonista de carisma irresistível na temporada de Verão\2018.

* Esta postagem contém spoilers evitados, quando possível!

Chio-Chan no Tsuugakuro foi uma das divertidas surpresas da temporada de Verão\2018, a série que acompanha os acontecimentos mais inusitados que podem ocorrer no caminho de casa até a escola foi protagonizada por uma garota de simpatia irresistível com uma comédia em alguns momentos absurda, desmiolada as vezes desavergonhada e super engraçada! O anime teve boa receptividade e neste review, com o máximo de spoilers evitados, vamos falar um pouco sobre seu enredo, personagens, qualidade visual e o principal: O quanto foi hilário acompanhar Chio-chan e sua inseparável amiga Manana de casa até o colégio.

Este parágrafo é dedicado a staff, as pessoas e o estúdio por trás da animação. Caso não estejam interessados em dados tipo: Nome de autor, adaptações anteriores do estúdio ou notas em sites e fóruns, basta saltar para o parágrafo seguinte. Chio-Chan no Tsuugakuro (tradução, O Caminho para a Escola de Chio-Chan) é originalmente um mangá em estilo comédia seinen e slice of life escrito e ilustrado por Tadataka Kawasaki já contando com 8 volumes lançados, o primeiro em setembro de 2014 e o oitavo em março de 2018 sendo praticamente todos adaptados na série para Tv. A adaptação para anime foi produzida pelo quase sempre mediano estúdio Diomedea (o mesmo de Aho Girl e Fuuka), em um total de 12 episódios Chio-Chan no Tsuugakuro foi ao ar na temporada de Verão\2018 (julho, agosto e setembro) com direção e texto de Takayuki Inagaki tendo boa receptividade alcançando nota 7.31\10 no Myanimelist no momento dessa postagem (essa nota e dinâmica e varia um pouco com novos votos computados).

A Simpatia de Chio-chan!
O anime sem dúvida tem como principal tesouro a própria protagonista! Chio-Chan (dublada por Naomi Oozora) é simpática a um nível absurdo fazendo qualquer um se apaixonar rapidamente por sua personalidade. Visualmente carismática com seus óculos quadrados e uniforme escolar Chio consegue ser ao mesmo tempo ingênua e malandra, tudo o que ela deseja é ter uma vida colegial tranquila chamando o mínimo de atenção possível o que pode se tornar algo difícil já que ela sempre enfrenta algum contratempo no caminho para o colégio. Nesse intervalo acontece de tudo desde ter que andar por cima dos telhados cortando caminho e quase tomar um banho com os dejetos da escovação dentário de alguém, passando por ser confundida com uma garota de programa, enfrentar desavenças com gangues de motoqueiros até ser atacada por uma pirralha que, por vingança, deseja enfiar os dedos nos locais mais impróprios possíveis. 
Mas, Chio não está sozinha! Tão carismática quanto ela porém muito mais malandra é Manana (dublada por Chiaki Omigawa) sua amiga inseparável de longa data. Um detalhe visual super charmoso de Manana, além da personalidade, é que ela tem sempre o nariz corado. No entanto, diferente de Chio, Manana pode ser bem sarcástica e vingativa quando provocada. Muitos do que assistiram a série vão se lembrar por muito tempo das tretas que ela teve com uma certa garotinha do fundamental rendendo alguns dos momentos mais extravagantes e hilarios do anime!
Chio-chan no Tsuugakuro tem episódios super hilários embora em alguns momentos as piadas não se encaixaram tão bem assim. O anime foi produzido pelo estúdio Diomedea que como sempre entregou uma qualidade de animação apenas mediana, cenários razoavelmente detalhados mas com uma atmosfera geral bem divertida. Além de Chio e Manana outros personagens ganharam destaque como Yuki (dublada por Kaede Hondo), a peituda e esquisita Madoka (dublada por You Taichi)  e o ex-motoqueiro Andou (dublado por Hikiya Koyama). A adaptação está disponível pelo serviço de streaming Crunchyroll de forma paga ou gratuita com propagandas incluindo legendas em Português do Brasil (link abaixo).

Se curtiu, compartilhe!

Valeu e até a próxima.




Links Relacionados:

* Mangá de Chio-chan no Tsuugakuro chegará ou fim em Setembro. (Giganalise News) 


* Chio-chan no Tsuugakuro. Primeiras impressões, como uma simples caminhada ao colégio pode ter tanta coisa fora do comum? 

* Assistir Chio-chan no Tsuugakuro




Abertura de Chio-chan no Tsuugakuro linkada diretamente do Youtube de acordo com serviços de API e políticas de compartilhamento.

Leia Também:
https://giganalise.blogspot.com.br/2017/09/gamers-muitas-risadas-e-confusoes-numa.html
https://giganalise.blogspot.com.br/2018/03/little-witch-academia-sucesso-de.html
https://giganalise.blogspot.com.br/2018/03/yuru-camp-vamos-acampar.html
https://giganalise.blogspot.com.br/2017/04/gabriel-dropout-uma-anja-viciada-em.html
https://giganalise.blogspot.com.br/2017/10/blend-s-comedia-bonitinha-da-temporada.html