Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Harukana Receive, Review Final. Vôlei de Praia, Beldades 2D e um anime divertido com delicioso design de personagens.



* Esta postagem possui spoilers evitados, quando possível.


Harukana Receive foi um dos principais animes que estávamos interessados lá atrás em Julho quando a temporada de Verão\2018 teve início. O anime focado no vôlei de praia acompanha a jornada de duas primas que juntas formam uma equipe, de início amadora, mas que foi crescendo gradativamente com o auxílio de suas amigas. Harukana Receive se tornou um anime gostoso de se assistir possuindo um delicioso design de personagens e uma comédia divertida com direito a alguns cascudos e "palmadas em locais impróprios" além de um enredo leve com um pouquinho de drama cumprindo boa parte das expectativas criadas em seus primeiros episódios. A adaptação conseguiu agradar tanto o público masculino com um fan-service forte já que as garotas estão quase sempre de roupa de praia quanto o feminino com ênfase na amizade e companheirismo. 

Este parágrafo é dedicado a staff, as pessoas e o estúdio por trás da animação. Caso não estejam interessados em dados tipo nome do autor, adaptações anteriores do estúdio ou notas em sites e fóruns, basta saltar para o parágrafo seguinte. Harukana Receive é originalmente um mangá em estilo esporte, comédia, ecchi e slice of life escrito e ilustrado pelo autor Nyoi Jizai já contando com 6 volumes o primeiro lançado em Março de 2016 e o sexto em Agosto de 2018. A adaptação para anime foi produzida pelo estúdio C2C (o mesmo Shuumatsu Nani Shitemasu Ka) vindo ao ar na temporada de Verão\2018 (Julho, Agosto e Setembro) em um total de 12 episódios tendo boa receptividade porém alcançando apenas nota 6.69\10 no Myanimelist no momento dessa postagem o que consideramos injusto já que claramente a nota foi alcançada com avaliações de usuários no início da temporada sem que tenham assistido o anime por completo (essa nota é dinâmica e varia um pouco com novos votos computados).

O Início do Enredo (Spoilers Evitados)
Haruka Oozora (dublada por Kana Yuuki)  é uma garota super ativa e alegre que veio morar na ilha de Okinawa já que sua mãe a trabalho mudou-se para um país de língua inglesa e como a garota não fala bem o idioma resolveu ficar no Japão junto com seus avós e sua prima Kanata Higa (dublada por Saki Miyashita). O contraste físico entre as duas é visível já que Haruka é bem alta e dotada de um corpo com formas e linhas bem generosas mas Kanata é baixinha. Chegando no novo lar a primeira coisa que admirou Haruka foi o fato de sua casa ser vizinha ao mar e não exitando foi logo tomar um banho sem sequer desembarcar suas bagagens, as duas acabam encontrando Narumi Tooi (dublada por Miyuri Shimabukuro) e Ayasa Tachibana (dublada por Kanae Itou) duas jogadoras profissionais do vôlei de praia juvenil que estavam treinando. Desse encontro inicial Haruka e Kanata também desejam formar sua própria dupla de vôlei e participar de campeonatos no entanto, Haruka tem pouca experiência e dilemas no passado de Kanata precisam ser superados. 

Uma Série de Atmosfera Feliz e Ótimo Design de Personagens.

Harukana Receive possui vários pontos positivos que o tornaram uma boa adaptação, o design de personagens é distinto e muito bonito com destaque para os olhos das personagens que além de vivos, coloridos e super expressivos possuem um círculo extra que destaca as pupilas, o efeito visual ficou muito bacana! O anime, assim como Sunoharasou no Kanrinin-San mistura inocência com sensualidade pois as garotas têm personalidades simpáticas e abertas com um rosto infantil porém, são quase sempre vistas de biquíni de praia com a maior parte do corpo exposta destacando as formas com closes nos seios e glúteos o que fez com que alguns o acusassem de incitar o erotismo. Claire e Emili Thomas (dubladas respectivamente por Atsumi Tanezaki e Rie Suegara) logo se tornam amigas de Haruka e Kanata e as ensinam bastante sobre o esporte além de protagonizarem algumas das cenas mais engraçadas da série. Claire por ser mais velha costuma trolar sua irmã e amigas com uns bons "tapas na bunda" além de as vezes falar mais do que o necessário. 
O anime tem cores claras e vívidas com boa animação e direção. O detalhismo e complexidade nos movimentos dos personagens não chegam a ser de ponta como em Hanebado no entanto a pintura final agrada. Nós destacamos em nossas primeiras impressões lá atrás em Julho que Harukana trazia alguns efeitos visuais bem interessantes como o movimento da bola ao cruzar a quadra algo que foi explorado medianamente ao longo dos episódios. Há uma ou outra esquisitice no relacionamento das garotas mas nada que ofuscasse a adaptação. Quanto ao drama Kanata no ensino médio fazia dupla com Narumi porém, devido ser baixinha a garota ficou abalada com o fato das duplas adversárias sempre mirarem nela como ponto fraco, isso foi se intensificando ao ponto de Kanata desistir do esporte e abandonar a dupla. Anos depois a energia de vida e positividade de sua prima Haruka a fizeram voltar mas ela precisava tirar o passado a limpo e renovou a promessa de junto a Narumi se tornarem campeãs mesmo não estando mais na mesma equipe.
Para quem curte esportes e belas garotas bem a vontade Harukana Receive é uma boa indicação, o enredo tem uma pegada mais voltada para o público feminino com enfase no valor da amizade já o fan-service é direcionado a audiência masculina. O anime foi dirigido por Toshiyuki Kibooka com script da roteirista Touko Machida (que já escreveu para Amagami SS, Hitsugi no Chaika, Lucky Star e Katanagatari) e a música de abertura inclusive é cantada pelas dubladoras das personagens principais. Harukana Receive está disponível pelo serviço de streaming Crunchyroll de forma paga ou gratuita com propagandas incluindo legendas em Português do Brasil (veja links relacionados).

Se curtiu, compartilhe!

Valeu e até a próxima.



Links Relacionados:






Vídeo promocional de Harukana Receive linkado diretamente do canal Crunchyroll Collection no Youtube de acordo com serviços de API e políticas de compartilhamento.


Leia Tambem:
https://giganalise.blogspot.com.br/2016/11/amagi-brilliant-park_16.html
https://giganalise.blogspot.com.br/2018/03/mitsuboshi-colors-um-trio-de-garotas.html
https://giganalise.blogspot.com.br/2018/03/yuru-camp-vamos-acampar.html
http://giganalise.blogspot.com.br/2017/05/new-game-nunca-produzir-um-jogo-foi-tao.html
https://giganalise.blogspot.com.br/2017/04/kill-la-kill-frenetico-louco-e.html