Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

High Score Girl, review final. Um anime maravilhoso e ultra nostálgico para gamers das antigas.



High Score Girl é um daqueles animes cuja história foi construída com muito carinho e pesquisas profundas a respeito do que o autor desejava expôr aos fãs. A série que se passa inicialmente em 1991 conta a história de um garoto viciado em games numa época de grande empolgação com o verdadeiro boom dos fliperamas no Japão. O anime de início foi subestimado por trazer um visual caricaturado mas logo ao final de seu primeiro episódio conquistou quase todos os que o assistiram fazendo até mesmo com que seu estilo visual fosse compreendido como condizendo ao tipo de enredo. Se ficou curioso nos acompanhe nesse review de High Score Girl, com o máximo de spoilers evitados, no qual vamos abordar seu roteiro incrível, o elenco ultra carismático de personagens, sua comédia com alguns momentos impagáveis de tão bons e sua qualidade técnica procurando responder porque o anime se tornou um dos top 10 da temporada de Verão\2018

Este parágrafo é dedicado as pessoas e o estúdio por trás da animação. Caso não esteja interessado em dados tipo: Nome do autor, adaptações anteriores do estúdio ou notas em sites e fóruns, basta saltar para o parágrafo seguinte. High Score Girl (tradução, A Garota de Alta Pontuação) é originalmente um mangá em estilo game, comédia romântica e slice of life com uma pitadinha de drama escrito e ilustrado por Rensuke Ishikiri já contando com 9 volumes sendo o primeiro lançado em fevereiro de 2012 e o décimo (e último) programado para publicação em 25 de setembro de 2018. O mangá chegou a ficar em segundo lugar no prêmio Kono Manga ga Sugoi! de 2013 e já alcançava a marca de 103.000 cópias vendidas naquele ano. A adaptação para anime foi produzida pelo estúdio J.C.Staff em parceria com o estúdio SMDE encarregado da CGI e teve boa receptividade alcançando a justa nota 7.55\10 no Myanimelist no momento dessa postagem (essa nota é dinâmica e varia um pouco com novos votos computados).
High Score Girl é mais um anime da famosa lista "nunca julgue um livro pela capa". Composto de uma história hilária, "bonitinha" e uma atmosfera super convidativa e alegre tendo direito a alguns momentos comoventes o anime conta com um elenco de personagens ultra simpático que conquistou muito rapidamente o público. É difícil não gostar dos personagens dessa série e, acredite, o visual caricaturado e zoado deixa tudo ainda mais simpático! High Score Girl faz uma viagem no tempo no mundo dos games abordando um momento em que eles estavam se tornando realmente populares e os fliperamas explodiam por todo Japão com filas enormes de adolescentes esperando sua vez de testar os novos títulos. Era a época de ouro de games tipo Street Fighter II, Street of Rage, Final Fight, Mortal Kombat e Samurai Shodown e muitos deles são exibidos no anime. Além da nostalgia a série possui uma excelente comédia romântica envolvendo um garoto totalmente viciado nas novidades do mercado de games e duas garotas muito carismáticas. A série possui um timing cômico absurdo de engraçado com direito a pisadas de sapato, socos na cara, chutes onde não se devia, uma protagonista birrenta e outra super gentil. Infelizmente o anime foi menosprezado de início por seu visual caricaturado e animação com diversos momentos em 3D produzidos em parceria com o estúdio SMDE até que os episódios foram saindo junto a reviews pelo Youtube e então alguns correram para acompanhar a série no entanto o estrago já havia sido feito e muita gente sequer descobriu que o anime estava em exibição.
Quanto ao enredo, Haruo Yagushi (dublado por Kouhei Amasaki) de início é um pré-adolescente fascinado pelo mundo dos jogos digitais e reconhecido pelos colegas como um gamer hardcore dos fliperamas sendo difícil vencê-lo. Até que um dia ele tem um confronto inesperado com Akira Oono (dublada por Sayumi Suzushiro) a garota mais rica e popular de sua classe e ele se pergunta "o que uma garota riquinha da alta sociedade está fazendo em um fliperama?" Para sua surpresa ela o derrota no Street Fighter II usando o personagem Zaguief a passa a vencer partida após partida os demais adolescentes. Era o fim! O grande Yagushi que não era bom em coisa alguma exceto no vídeo game havia tido o seu reinado invadido por uma garota silenciosa, temperamental e burguesa. O garoto finalmente consegue vencê-la com o personagem Guile de modo apelão mas, neste ponto, ele a irritou tanto que acabou recebendo um gancho de direita certeiro. 
De rivais eles se tornam companheiros de jogatina e Yagushi percebe que a garota tem uma vida pessoal sufocada pelas cobranças da família sobre os estudos e por isso tem um semblante triste que só muda quando está jogando. A história apresenta uma segunda protagonista mais à frente, Hoharu Hidaka (dublada por Yuuki Hirose) não sabe nada sobre games mas influenciada por Yagushi começa a se interessar pelo assunto e se apaixona pelo garoto porém não sendo correspondida ela muda a personalidade e corte de cabelo para finalmente fazê-lo percebe-la. High Score Girl foi uma grande surpresa os três elementos combinados: A criativa história, o elenco incrível de personagens incluindo alguns coadjuvantes e a comédia super zoada o transformaram em uma ótima adaptação mesmo com os contratempos. A Netflix já se pronunciou afirmando que trará o anime na íntegra para seu portfolio a partir de Dezembro deste ano.

Se curtiu, compartilhe!






Observação importante: O vídeos abaixo corresponde a abertura de High Score Girl. Devido as políticas de compartilhamento do Youtube o vídeo estará disponível enquanto o mesmo não o considerar violação de direitos autorais. A abertura foi postada em canal estrangeiro, não de nossa autoria, sem receber strike pelo menos até o momento dessa publicação. Caso estejam lendo este review no futuro e não possam assisti-los. Por favor, levem isso em consideração. Muito agradecido.

Abertura de High Score Girl linkada diretamente do Youtube de acordo com serviços de API e políticas de compartilhamento.


Leia Também:
https://giganalise.blogspot.com.br/2016/11/amagi-brilliant-park_16.html
https://giganalise.blogspot.com.br/2018/03/mitsuboshi-colors-um-trio-de-garotas.html
https://giganalise.blogspot.com.br/2018/03/yuru-camp-vamos-acampar.html
http://giganalise.blogspot.com.br/2017/05/new-game-nunca-produzir-um-jogo-foi-tao.html
https://giganalise.blogspot.com.br/2018/05/nichijou-uma-obra-prima-hilaria-da.html