Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Sunoharasou no Kanrinin-San, Review Final. Definitivamente o dormitório onde qualquer garoto pré-adolescente gostaria de morar.



* Este texto possui spoilers evitados, quando possível.

Setembro está chegando a sua metade e isso significa que a temporada de Verão\2018 começa a se despedir é o momento de fazermos o review final de alguns dos principais animes que surgiram durante este período. Algumas adaptações estão fechando seus enredos, outras praticamente se encontram em seus episódios finais.

Sunoharasou no Kanrinin-San foi para muitos um dos animes mais gostosos de se assistir na temporada. Com um design de personagens e enredo que misturam inocência e sensualidade a série acompanha um garoto de mais ou menos 12 anos de idade entrando na pré-adolescência, aquela fase da vida em que os meninos começam a vê nas meninas algo além do que apenas coleguinhas de classe. Por motivos de estudo ele vai morar por um tempo em um dormitório recheado de garotas lolicons cheias de amor pra dá (o termo lolicon significa tarado(a) por crianças, geralmente abordado no mundo dos animes no bom sentido e de forma cômica). Sunoharasou foi assistido literalmente por dezenas de milhares de pessoas durante sua exibição mesmo não possuindo um serviço de streaming dedicado aqui no Brasil, o anime contém um elenco de personagens simpático, um roteiro leve, cômico e agradável além, é claro, de muitas cenas com ecchi sugestivo sendo esse um dos pontos fortes que destacaram a adaptação.
Este parágrafo é dedicado a staff, as pessoas e o estúdio por trás da animação. Caso não estejam interessados em dados tipo nome do autor, adaptações anteriores do estúdio ou notas em sites e fóruns. Basta saltar para o parágrafo seguinte. Sunoharasou no Kanrinin-San (tradução, Kanrinin-san A Cuidadora do Dormitório Sunohara) é originalmente um mangá yonkoma (4 quadros por página) em estilo comédia, romance, ecchi e slice of life escrito e ilustrado pela mangaká Nekoume (que também é autora de Sansha Sanyou Anthology Comic). O mangá de Sunoharasou é quase que um sucesso imediato, com somente 3 volumes publicados até o momento a obra já vendeu mais de 350.000 cópias o que chamou a atenção do estúdio Silver Link que fez a adaptação da série para anime em um total de 12 episódios exibidos durante a temporada de Verão\2018 (Julho, Agosto e Setembro). Apesar do design charmoso e da criatividade do enredo Sunoharasou recebeu apenas nota 6.69\10 no Myanimelist no momento dessa postagem o que é, na nossa opinião, uma avaliação um pouco abaixo do merecido pela série (essas notas e valores são dinâmicos e variam um pouco com novos votos computados).
Aki Shiina (dublado pela belíssima Eri Kitamura) é um pré-adolescente em fase de crescimento. Seu maior desejo é se mostrar mais masculino para as garotas já que devido a sua aparência frágil e infantil ele é sempre tratado como criança. Por um tempo ele e um grupo de meninas, cada uma com sua mania, irão morar juntos em um dormitório familiar que é administrado por Ayaka Sunohara (dublada por Rina Satou) uma jovem de mais ou menos 20 anos de idade, personalidade super gentil e amorosa e um corpo de curvas generosas com direito a seios que se destacam de longe e que fica mais amorosa ainda quando toma umas biritas. Seria esse o paraíso para qualquer garoto adolescente, certo? Talvez nem tanto já que a maioria dessas adolescentes são lolicons e algumas desejam abraça-lo e atiça-lo já outras querem explorá-lo de alguma forma. Além de suas colegas no dormitório, Shiina terá que lidar com a irmã mais nova de Ayaka chamada Nana (dublada por Ayane Sakura), uma adolescente bronzeada e super sensual que gosta de vestir-se com o mínimo de roupa possível sem mencionarmos duas de suas colegas, essas sim que são completamente lolicons e não exitam em dá uns bons amaços no garoto. Como se já não fosse pressão o bastante Shiina é reencontrado por sua irmã mais velha que surge lá para o final do anime.
Embora Sunoharasou no Kanrinin-San tenha o público feminino mais adulto como seu alvo principal dentro do mercado, a série se destacou e arrancou bastante gargalhadas contendo várias cenas com ecchi indo desde abraços, passando por mordidas de orelha, sentadas de colo (olha a malícia) e "cuidados especiais com o corpo de alguém doente" se é que vocês me entendem! Apesar de algumas esquisitices que não agradam muito o público masculino, a série possui um atmosfera feliz e acolhedora aliada a situações bem imaginadas com algumas garotas ciumentas, outras aproveitadoras e manipuladoras no bom sentindo (se é que isso existe). Tudo empacotado dentro de um anime com boa qualidade visual e um dos designs de personagens mais carismáticos de 2018, enquanto que o rosto é arredondado, os olhos expressivos e os lábios são pequenos lembrando alguém muito jovem, o restante do corpo das garotas possui uma pegada mais sensual com linhas e curvas bem acentuadas. A série foi dirigida por Shin Oumuna e Mirai Minato, com texto de Fumihiko Shimo e música de Ruka Kawada.

Se curtiu, compartilhe!

Valeu e até a próxima.


Vídeo promocional linkado do Youtube de acordo com serviços de API e políticas de compartilhamento.


Leia Também:

http://giganalise.blogspot.com.br/2017/08/demi-chan-wa-kataritai-entrevista-com.html

http://giganalise.blogspot.com.br/2017/04/gabriel-dropout-uma-anja-viciada-em.html