Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Yuragisou no Yuuna-san, review final. Uma comédia com ecchi provando que certos clichês ainda são divertidos!



Esta postagem possui spoilers evitados, quando possível!

A receita de bolo de Yuragisou no Yuuna-san é bem conhecida no mercado de animes. Um jovem vai morar numa pousada cercado de belas garotas, cada uma com seus segredos, e se envolve em situações "curiosas" nas quais sem querer querendo uma mão boba aqui, outra ali e mais outra acolá acabam se tornando rotineiras. Apesar de clichê o anime não economizou no ecchi e divertiu muita gente com situações que, por coincidência, sempre acabam com alguma protagonista quase despida ou com o personagem principal jogado pela janela de seu quarto. Yuragisou trouxe um ritmo de enredo que quebra pouco a diversão aliado a um bonito design de personagensl Neste review, com o máximo de spoilers evitados, vamos comentar brevemente sobre seu enredo, elenco, comédia e qualidade visual. Esse será um ótimo texto inicial para aqueles interessados em assisti-lo no futuro.

Este parágrafo é dedicado as pessoas e o estúdio por trás da animação. Caso não estejam interessados em dados tipo nome do autor, adaptações anteriores do estúdio ou notas em sites e fóruns, basta saltar para o parágrafo seguinte. Yuragisou no Yuuna-san (tradução, Yuuna da pousada Yuragi) é originalmente um mangá em estilo comédia, ecchi e slice of life com um pitada de ficção escrita e ilustrada por Tadahiro Miura já contando com 11 volumes o primeiro lançado em junho de 2016 e o décimo primeiro em julho de 2018. A adaptação para anime foi produzida pelo estúdio Xebec (o mesmo de Keijo! e da série To love-Ru). Em um total de 12 episódios Yuragisou no Yuuna-san veio ao ar na temporada de Verão\2018 (julho, agosto e setembro) tendo uma receptividade decente alcançando notas 4.1\5 no Crunchyroll e 7.0\10 no Myanimelist no momento dessa postagem (essas notas são dinâmicas e variam um pouco com novos votos computados)
Kogarashi Fuyuzora (dublado por Yuuki Ono) é um jovem com poderes paranormais que desde pequeno teve perdas por culpa dessa habilidade sofrendo bastante com aparições e problemas criados por fantasmas que de algum modo cruzavam seu caminho. Já no ensino médio ele aprendeu a dominar seus poderes sendo que basta um único golpe para conseguir vencê-los no entanto, Kogarashi passou por tanta coisa que atualmente é um jovem super pobre procurando um lugar no mundo. É então que ele toma conhecimento sobre a existência de uma pousada super barata chamada Yuragi mas quase ninguém quer se hospedar por lá pois existem rumores de que um fantasma ronda aquele lugar.
Para Kogarashi isso não é mais um problema e como a pousada está quase de graça ele se hospeda e planeja como expulsar a tal aparição fantasmagórica, ocupando seu lugar. Porém, o fantasma é de uma jovem adolescente muito linda e de personalidade gentil chamada Yuuna (dublada por Miyuri Shimabukuro). A garota não está mais viva e por algum motivo, talvez sonhos não realizados em vida, ela não conseguiu ascender aos céus. Como Kogarashi não bate em mulheres o jeito foi conviver junto com Yuuna e ajudá-la em sua ascenção o que não seria nada difícil já que a garota além de linda é super afetuosa. O problema (quer dizer o lado bom) é que ele devido seus poderes não apenas consegue vê como tocá-la e Yuuna costuma se movimentar muito enquanto dorme acordando na manhã seguinte quase despida e com alguma parte do corpo (íntima de preferência) em cima do rapaz! Isso rende muita confusão pois ela normalmente é super tímida e constrangida arremessando o pobre coitado do Kogarashi pela janela quase todas as manhãs!
Além desse par romântico nada comum ele divide a pousada com um bando de garotas indo desde uma onee-san super atirada até uma ninja toda comportada (e um pouco reprimida) e quando situações acontecem alguma delas acaba quase despida e a confusão está armada. Yuragisou no Yuuna-san tem um enredo clichê e por isso mesmo não poupa em momentos ecchis que são reforçados por um design de personagens muito bonito das garotas com linhas e formas bem sensuais e olhos expressivos, coloridos e brilhantes. O anime tem boa dublagem e uma qualidade de animação bacana embora nada muito top ou acima da média de mercado. Yuragisou no Yuuna-san está disponível pelo serviço de streaming Crunchyroll de forma paga ou gratuita com propagandas incluindo legendas em Português do Brasil (links abaixo).
Se curtiu, compartilhe!

Valeu e até a próxima.




Links Relacionados:

* Assistir Yuragisou no Yuuna-san




Leia Também: 

http://giganalise.blogspot.com.br/2016/10/oreimo-anime-triplo-com-roteiro-polemico.html
https://giganalise.blogspot.com.br/2017/08/eromanga-sensei-minha-irma-e-uma.html
https://giganalise.blogspot.com.br/2017/11/boku-wa-tomodachi-ga-sukunai-haganai-o.html
https://giganalise.blogspot.com.br/2017/12/imouto-sae-ireba-ii-uma-irma-mais-nova.html
https://giganalise.blogspot.com.br/2016/10/oregairu-uma-comedia-romantica-cheia-de_13.html