Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Sword Art Online 3: Alicization, primeiras Impressões. Finalmente! Finalmente o anime está de volta!



Foram 4 anos de espera mas finalmente os fãs órfãos de Sword Art Online podem acompanhar a terceira temporada do anime que promete ser a mais longa de todas. A série que veio ao ar inicialmente em 2012 criou uma nova tendência de enredos focados em ação, aventura e games MMORPG. Depois dele muitos outros autores seguiram um caminho semelhante, alguns procurando criar histórias autênticas com elementos parecidos e outros tentando copia-lo na cara dura porém, não conseguindo substitui-lo no coração dos fãs!

Alguns aguardavam ansiosos pela continuação enquanto outros já estavam descrentes que o terceiro anime iria realmente ganhar vida. Foi um longo período de especulações e muito bate boca mas ontem, 06 de outubro, Sword Art Online 3: Alicization fez sua estreia com um episódio especial de 47 minutos de duração trazendo de volta personagens super queridos, uma qualidade visual excepcional e um enredo intrigante e cheio de mistérios. 

Antes de continuarmos gostaríamos de relembrar que já temos as primeiras impressões de alguns dos animes que também fizeram estreia recentemente nesta temporada de Outono, os interessados podem conferir no menu lateral a esquerda que ficará disponível por tempo limitado. Nossas impressões têm spoilers evitados quando possível.
Sword Art Online 3: Alicization continua a partir do final dos eventos da segunda temporada (2014). Kirito (dublado por Yoshitsugo Matsuoka) agora um pouco mais velho está trabalhando em um novo experimento de realidade virtual em uma empresa chamada Rath que neste caso não é um novo game mas sim um aparelho que supostamente consegue identificar a localização da alma dentro do corpo humano e criar um vínculo de comunicação! Kirito parece está sonhando com um tempo muito antigo no qual ele ainda era criança e estava em companhia de uma garotinha de cabelos dourados chamada Alice (dublada por Ai Kayano) e um amiguinho de nome Eugeo (dublado por Nobunaga Shimazaki). Eles estão sempre juntos mas coisas acontecem os colocando perto demais de um lugar obscuro onde é proibido que se aproximem no entanto Alice põe a ponta dos dedos do outro lado sendo condenada a interrogatório, tortura e morte levada por um cavaleiro branco montado em um dragão alado. Kirito então acorda do experimento com suas memórias apagadas e um leve sentimento de ter perdido alguém. 
Velhos e novos personagens da série estão de volta em um momento de ação visualmente muito bem produzido, Kirito e Asuna (dublada por Haruka Tomatsu) estão ajudando a jovem Shino (que surgiu em SAO2) a combater uma facção perigosa de players dentro do game Gun Gale Online. Kirito permanece usando uma espada de fótons bem como Asuna que surge com um novo outfit, os protagonistas estão um pouco mais crescidos e precisarão enfrentar novos inimigos da pesada no entanto o que mais surpreendeu foi o diálogo ao final no qual Kirito fala sobre seu novo emprego e como a empresa Rath está criando uma nova interface homem máquina para sintetizar experiências virtuais como nunca antes. Ele deseja ir aos Estados Unidos junto com Asuna poia lá os estudos são mais avançados porém são atacados em plena rua por velhos inimigos e Kirito sai ferido!
Sword Art Online 3 vai adaptar todo o arco Alicization da light novel cujo autor e Reki Kawahara e já foi confirmado que o anime pode vir a ter 50 episódios provavelmente adaptados em um split-cour de 25 cada arco, com um intervalo de alguns meses. A série, em sua estreia, veio com uma qualidade visual excepcional, ainda melhor que as temporadas passadas com efeitos de cor e iluminação de primeira linha e uma fluidez de animação muito boa em momentos de ação. A adaptação continua a ser produzida pelo estúdio A-1 Pictures porém com um novo diretor, Ono Manabu assume o lugar de Tomohiko Itou que comandou as duas primeiras temporadas em 2012 e 2014. Sword Art Online 3 está disponível pelo serviço de streaming Crunchyroll de forma paga ou gratuita com propagandas incluindo legendas em Português do Brasil indo ao ar uma vez por semana, todos os Sábados. Os usuários Premium (pagos) já podem conferir a estreia quanto aos demais usuários (gratuitos) terão que esperar 7 dias até a liberação do episódio, (link abaixo). Temos aqui no Giganalise um review enxuto das duas primeiras adaptações de Sword Art Online bem como de seu spin-off Alternative Gun Gale Online também linkadas mais abaixo.
 
Se curtiu, compartilhe!




Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com serviços de API e políticas de compartilhamento.

Leia Também:
https://giganalise.blogspot.com.br/2017/09/recreators-o-grande-hype-da-temporada.html
https://giganalise.blogspot.com.br/2018/03/death-march-kara-hajimaru-isekai.html
https://giganalise.blogspot.com.br/2017/05/god-eater-luta-contra-extincao-da.html
https://giganalise.blogspot.com.br/2016/11/kono-subarashii-sekai-ni-shufukufu-wo.html
https://giganalise.blogspot.com.br/2017/12/fateapocrypha-agora-sao-14.html