Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Tsurune, primeiras impressões. O anime é um drama esportivo estudantil com bom enredo e ótima qualidade visual produzido por um dos melhores estúdios do Japão.



Clique aqui e confira as primeiras impressões de alguns dos principais animes estreantes desta temporada de Outono\2018. 

Tsurune: Kazemai Koukou Kyuudoubu fez sua estreia no Domingo, 22 de Outubro. Produzido por um dos melhores estúdios de animação da atualidade a série conta a trajetória de um jovem estudante com talento nato para o arco e flecha mas que enfrenta um sério trauma do passado que o impede de competir. Tendo perdido sua mãe há alguns anos o estudante Minato Narumiya (dublado por Yuuto Uemura) vê seu interior ser confrontado mais uma vez ao ingressar no clube de arco e flecha de seu novo colégio. 

Tsurune é originalmente uma light novel escrita por Kotoko Ayano com ilustrações de Chinatsu Morimoto, o significado do título corresponde ao som que a corda faz quando a flecha é liberada pelo arqueiro, o primeiro volume da novel ganhou um prêmio especial dado pela Kyoto Animation em 2016. Como afirmamos a história tem foco sobre o personagem Minato, um adolescente com grande talento  para o arco e flecha, um esporte que no passado já foi um modo de guerra mas atualmente se tornou um modalidade com rituais quase sagrados. Ao adentrar no ensino médio o protagonista reencontra antigos colegas do fundamental que desejam junto a um professor veterano reativar o clube de arco e flecha do colégio no entanto, o garoto parece indisposto a fazer parte do clube e meio que por pressão dos demais resolve participar de uma demonstração rápida para os alunos novatos no entanto, traumas do passado o conduzem a um estado de pânico que simplesmente mina sua confiança no momento de realizar os disparos. Com uma primeira tentativa fracassada, Minato sai da aula numa mistura de frustração e dor e por acaso encontra um indivíduo treinando arco e flecha com extrema maestria, esse encontro pode ser o pontapé inicial para o garoto superar suas limitações!
O estúdio Kyoto Animation ainda é considerado o melhor do Japão na atualidade tendo adaptado obras inesquecíveis tipo Chuunibyou Demo Koi ga Shitai, K-On, Nichijou, Kyoukai no Kanata e Violet Evergarden. O estúdio é reconhecido por suas adaptações com qualidade visual e de animação excepcionais já tendo recebido diversos prêmios se conduzindo sobre a filosofia de criar e manter talentos fixos dentro de sua folha de pagamento. Essa característica deu ao estúdio o reconhecimento atual, um outro ponto de referência é a similaridade visual de seus diversos animes. Qualquer um que assistiu, por exemplo, Chuunibyou Demo Koi ga Shitai e Violet Evergarden percebe que o design de personagens, principalmente o formato dos olhos, é bem semelhante mantendo uma identidade visual distinta e fazendo os mais observadores comprovarem de imediato que se trata de um anime produzido pela Kyoto Animation.
Com Tsurune isso também se mostra verdadeiro. As similaridades visuais entre esta e as adaptações anteriores do estúdio são visíveis não apenas no design mas na qualidade visual caprichada com animação fluida e atenta ao pequenos detalhes. O anime está disponível pelo serviço de streaming Crunchyroll de forma paga ou gratuita com propagandas incluindo legendas em Português do Brasil indo ao ar uma vez por semana, todos os Domingos (link abaixo). Tsurune já tem nota 7.47\10 no Myanimelist com um número total de episódios ainda não indefinido (essa nota é dinâmica e varia com novos votos computados)

Se curtiu, compartilhe!

Valeu e até a próxima.



Links Relacionados:





Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.

Leia Também:
https://giganalise.blogspot.com/2018/10/kaze-ga-tsuyoku-fuiteiru-primeiras.html

https://giganalise.blogspot.com/2018/10/irozuku-sekai-no-ashita-kara-primeiras.html

https://giganalise.blogspot.com/2018/10/seishun-buta-yarou-wa-bunny-girl-senpai.html

https://giganalise.blogspot.com/2017/11/kino-no-tabi-beautiful-world-animated.html

https://giganalise.blogspot.com/2018/09/hanebado-review-final-serie-que.html