Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Shelter. Você conhece esse anime especial? (Giganalise Comentário)



Twitter: @giganaliseanime | Facebook: Giganaliseanime



Shelter é um daqueles projetos fora de série que eu considero muito especiais. O anime (linkado abaixo com permissão) é originalmente uma música composta pelos DJs e produtores musicais Porter Robinson e o francês Madeon, lançada em Agosto de 2016. Pouco tempo depois Robinson anunciou que junto ao estúdio A-1 Pictures (o mesmo de Sword Art Online e Fairy Tail) estaria escrevendo o roteiro de um projeto de animação para a música e então no dia 18 e Outubro de 2016 saiu Shelter, um anime musical curto constituído de apenas um único episódio de 6 minutos de duração com uma história emocionante que mistura drama, ficção científica e tragédia além de uma qualidade visual simplesmente excepcional.

Para facilitar a compreensão por se tratar de um anime musical com um desenvolvimento contado de modo subjetivo, Shelter (tradução, "abrigo") apresenta a história da adolescente Rin (dublada por Misawa Sachika) uma garota de 17 anos de idade cuja consciência (mas não o corpo) está aprisionada há 7 anos em uma espécie de abrigo virtual criado por seu pai no qual através de um tablet ela pode desenhar cenas que se tornam virtualmente tão verossímeis quanto o mundo real. O anime curto se passa no ano de 2066 mas a garota vivencia lembranças de quando ainda era criança, entre 9 e 10 anos, e vivia na cidade de Tóquio junto ao pai. 
No entanto, a vida do planeta naquele momento tinha os dias contados já que um corpo celeste mais ou menos do tamanho da lua estava em rota de colisão direta com a Terra e todos sabiam que o impacto era iminente. O pai de Rin, um cientista, dedicou boa parte de seus últimos dias criando boas lembranças com a filha e ao mesmo tempo desenvolvendo uma nave espacial com suporte de vida para uma única pessoa, o objeto teria capacidade para abrigar o corpo de um ser humano enquanto crescesse ao longo dos anos. Pouco antes do impacto ele põe a filha dentro da nave e lança o objeto ao espaço preservando a vida da pequena Rin. A espaçonave, além do suporte de vida, contém uma espécie de simulador de realidade o qual mantém o piloto (no caso a protagonista) em sono infinito enquanto sua consciência estaria presa a um mundo virtual porém, as memórias da garota, apagadas pelo pai, começam a voltar e ela relembra todos os bons momentos que passou na infância bem como o fatídico dia em que os dois tiveram que separar-se. 
A história se conclui de modo surpreendente e emocionante com a leitura de uma carta escrita pelo pai destinada a Rin 7 anos no futuro, momento em que mais madura ela pudesse compreender o porque ele fez aquilo. Praticamente durante todo o episódio, a protagonista aguarda alguma notícia ou email dele e Shelter tem como trilha sonora a composição musical criada por Robinson e Madeon. O anime é visualmente espetacular, tem uma história tocante contada de forma subjetiva sendo necessário assisti-lo mais de uma vez para compreende-lo. Os interessados podem conferi-lo abaixo linkado diretamente do canal oficial no Youtube com legendas em inglês.

Se curtiu, compartilhe!

Confiram outras notícias em nossa Home.

Nos sigam nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.


Shelter, linkado diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.

Leia Também: