Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Goblin Slayer, review final. A caça sem tréguas aos duendes malvados vai começar!



Twitter: @Giganaliseanime | Facebook: Giganaliseanime | Instagram: Giganaliseanime

Relembrando que nossa maratona com os reviews de encerramento de alguns dos principais animes desta temporada de Outono\2018 já rendeu várias publicações. No site você encontra as análises de Zombieland Saga, SSSS.Gridman, Uchi no Maid ga Uzasugiru, Tonari no Kyuuketsuki-san e Xuan Yuan Sword Luminary. Os interessados podem conferir posteriormente pelos links acima.

Goblin Slayer está se despedindo agora em Dezembro. A série de fantasia sombria protagonizada por um homem que transformou um trauma de infância em combustível para se tornar um habilidoso aventureiro fez um sucesso enorme, gerando alguns "haters" em contrapartida. O anime apresentou um universo de fantasia medieval inspirado em RPGs japoneses, um protagonista de caráter respeitável, algumas garotas marcantes e uma qualidade visual mediana com vários momentos interessantes. Neste review, com o mínimo de spoilers, vamos comentar brevemente sobre seu enredo, elenco, inspirações, o drama de infância do protagonista, a direção e qualidade visual bem como as grandes chances de uma segunda temporada. Devido o número de informações a serem resumidas aviso que essa postagem será um pouco longa, agradeço a compreensão de todos.

Este parágrafo é dedicado a staff, as pessoas e o estúdio por trás da animação. Caso não esteja interessado em dados tipo: Nome do autor, adaptações anteriores do estúdio ou notas em sites e fóruns, basta saltar para o parágrafo seguinte. Goblin Slayer (tradução, Assassino de Goblins) é originalmente uma light novel em estilo fantasia sombria com ação e aventura escrita por Kumo Kagyu e ilustrada por Noboru Kannatuki existindo também uma versão em mangá escrita e ilustrada por Kousuke Kurose já contando com seis volumes, o primeiro lançado no ocidente em Setembro de 2016 e o sexto em Dezembro de 2018. A adaptação para anime foi produzida pelo estúdio White Fox (o mesmo de Steins;Gate, ReZero e Hataraku Maou-sama). Em um total de 12 episódios Goblin Slayer veio ao ar na temporada de Outono\2018 (entre Outubro e Dezembro) tendo ótima receptividade alcançando notas 4.2\5 no serviço de streaming Crunchyroll e 7.54\10 no Myanimelist com mais de 247.000 membros integrantes e quase 60.000 usuários votantes no momento dessa postagem (Obs: Essas notas e valores são atribuídas pelos usuários e podem variar com novos votos computados).
Animes com universo de fantasia inspirados em games permanecem em alta no Japão e Goblin Slayer tem profundas semelhanças com os famosos RPGs japoneses de ambientação medieval. Todos os elementos típicos estão lá: As guilds, as missões em dungeons, as classes comuns tipo o cavaleiro, a sacerdotisa, a elfa que também é arqueira, os anões e até mesmo os lizardmen (homens lagartos). Monstros típicos deste universo também fazem parte da história incluindo os ogros e principalmente os goblins (duentes), que em certos contos de fadas são tidos como criaturas dóceis mas neste anime eles são perversos e grandes vilões da história. Existe um sistema de níveis na forma de classes estando entre as mais fracas as guilds cujos integrantes são de nível porcelana enquanto que os aventureiros de nível prata já possuem fama e um número grande de missões cumpridas além de muita experiência, podendo haver níveis ainda superiores.
A série é protagonizada por um homem conhecido apenas por Goblin Slayer (dublado por Yuuichirou Umehara) alguém que no passado sofreu uma experiência traumatizante mudando por completo sua vida. Ainda criança ele assistiu escondido e amedrontado enquanto uma horda de goblins violentava e assassinava sua irmã mais velha. Talvez como uma forma de redenção e para evitar sucumbir nas trevas da culpa, Goblin Slayer transformou todo seu rancor e humilhação em um poderoso combustível para se transformar em um famoso aventureiro dedicando sua vida a encontrar e matar todos os goblins que encontrasse. Trabalhando de início sozinho, a primeira companhia do protagonista, e o início de sua guild, foi uma garota da classe sacerdotisa chamada Onna Shinka (tradução, "garota sacerdotisa" dublada por Yui Ogura) ela foi salva pelo personagem e admirada com sua experiência resolveu acompanha-lo nas missões. Onna tem habilidades de cura e proteção e se tornou rapidamente a personagem preferida de muitos fãs pela postura mais gentil e inocente. Outros integrantes vão aparecendo ao longo dos primeiros episódios tipo uma elfa arqueira tsundere e muito divertida chamada Elf (dublada por Nao Touyama), como ela é bastante magra tem seios muito pequenos e isso virou motivo de piada para um certo anão de nome Dwarf (dublado por Yuuichi Nakamura) capaz de usar magias poderosas envolvendo rochas e, por fim, temos um Lizardman (dublado por Sugita Tomokazu) muito hilário e fiel a seus votos sagrados podendo invocar criaturas através de ossos de dragão além de possuir uma enorme força e adorar queijo.
Não importa se a tarefa é fácil ou difícil nem interessa se a recompensa é grande ou pequena, caso a missão não tenha haver com caçar goblins o protagonista não tem interesse. Isso fez com que Goblin Slayer fosse visto como louco ou anormal pelas demais guilds da cidade já que um aventureiro nível prata deveria variar em suas missões buscando aquelas que são mais nobres trazendo um nível maior de fama e dinheiro. Os goblins são considerados criaturas inferiores sendo quase uma humilhação dedicar sua vida a caçá-los. No entanto, ou outros aventureiros não poderiam estar mais errados! Dentro do universo do anime os goblins são criaturas vis e cruéis. Não chegam a ser muito inteligentes mas sabem usar espadas, arcos e flecha, podem criar armadilhas, enganar ou armar emboscadas. Uma vez capturando os desavisados humanos que cruzam seu caminho eles tendem a assassinar de imediato os homens e usar as mulheres violentando-as consecutivamente, torturando-as e quando já estão satisfeitos eles as eliminam. São basicamente a escória dos monstros. Goblin Slayer sabe muito bem disso e por essa razão não brinca em serviço, sempre vigilante mesmo quando não está em missão ele adquiriu uma vasta experiência quanto ao comportamento dos goblins. Sabe onde se escondem, como atacam e inclusive quais táticas são mais eficazes para elimina-los nesta ou naquela situação, o que o torna um assassino perfeito. Sua armadura vive quase sempre quebrada devido as inúmeras missões e o protagonista prefere usar espadas de tamanho curto já que lâminas maiores são um problema em dungeons e cavernas apertadas. Ele carrega consigo itens úteis como óleo ou pergaminhos mágicos, tem uma enorme bagagem de conhecimento ouvindo histórias de outros aventureiros e quase nunca é visto sem capacete criando uma aura enigmática quanto a sua verdadeira identidade.
O autor da série criou Goblin Slayer como um protagonista respeitável, o cara é muito introspectivo, quase sempre lógico e objetivo com respostas claras, curtas e diretas no entanto essa personalidade mais rígida fruto de anos de batalhas faz com que as mulheres que estão apaixonadas por ele tenham dificuldade em se tornar mais próximas, o que as deixa bastante irritadas pois conversar com o cara mais parece está falando com uma máquina passando a ideia de que ele é desligando e não entende (ou finge não entender) os sentimentos delas. Além de uma secretária que administra as várias guilds da cidade chamada Uketsuki-jou (dublada por Maaya Uchida) e de suas companheiras de missões, Goblin Slayer tem uma amiga de infância que lhe quer muito bem chamada apenas de Uchikai Musume (tradução "garota vaqueira", dublada por Yuka Iguchi) que o aguarda na fazenda de sua família. Local onde o protagonista reside quando não está fora.
Goblin Slayer é um anime com enredo estratégico, uma história que prende a atenção principalmente pelo enigma envolvendo o protagonista, pelas belas garotas, o carisma dos demais integrantes da guild e por alguns momentos tensos com um certo grau de violência que diga-se de passagem recebeu censuras quanto ao material original. A série possui ainda outros coadjuvantes tipo um lanceiro meio irritado e uma aventureira da classe feiticeira de nome Majo (dublada por Yoko Hikasa) inesquecível pela seu modo de falar sensual com longas pausas e por seus seios generosos à mostra quase que por completo. O anime trocou o clímax do segundo arco pelo do primeiro (mais épico) e ao longo dos episódios exibiu algumas cenas indicando que uma segunda temporada possa vir a acontecer embora até o momento nada confirmado, deixo isso bem claro.

Quanto a qualidade visual a série é mediana. O design de personagens principalmente das garotas é bonito com linhas bem sensuais em algumas delas, a paleta de cores tem tons acinzentados, a ambientação é decente e quanto a animação ela não chega a ser algo muito impressionante mas existem vários momentos acima da média na fluidez. O diretor da adaptação foi Ozaki Takaharu fazendo um bom trabalho dando profundidade aos momentos cotidianos e peso as cenas de ação com roteiro de Yousuke Kuroda e Hideyuki Kurata. Goblin Slayer está disponível pelo serviço de streaming Crunchyroll de forma paga ou gratuita com propagandas incluindo legendas em Português do Brasil, links abaixo.

Se curtiu, compartilhe!

Confiram outras postagens em nossa Home.


Nos sigam nas redes sociais.


Valeu e até a próxima.




Links Relacionados:

* Assistir Goblin Slayer



Abertura linkada diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.


Leia Também:
https://giganalise.blogspot.com/2018/06/grancrest-senki-fantasia-medieval-que.html
https://giganalise.blogspot.com/2017/05/boku-dake-ga-inai-machi-erased-uma-nova.html
https://giganalise.blogspot.com/2017/09/sakurako-san-no-ashimoto-ni-wa-shitai.html
https://giganalise.blogspot.com/2018/06/golden-kamuy-hilario-insano-e-violento.html
https://giganalise.blogspot.com/2017/08/shingeki-no-kyojin-vamos-atacar-os-titas.html