Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Irozuku Sekai no Ashita Kara, review final. Um drama romântico com fantasia, enredo emotivo e ótima qualidade visual.



Twitter: @Giganaliseanime | Facebook: Giganaliseanime | Instagram: Giganaliseanime

Hoje é 31 de Dezembro e 2018 se encerra bem como nossa maratona com as análises de alguns dos principais animes estreantes nesta temporada de Outono que também vai se despedindo. Aqui no Giganalise você já encontra os reviews de Zombieland Saga, SSSS.Gridman, Uchi no Maid ga Uzasugiru, Tonari no Kyuuketsuki-san, Xuan Yuan: Sword Luminary, Goblin Slayer, Seishun Buta Yarou e Kishuku Gakkou no Juliet além dos especiais Magic of Stella e Long Riders! Os interessados podem conferir posteriormente pelos links acima.

Irozuku Sekai no Ashita Kara atraiu a atenção de muita gente apresentando uma história que mistura drama, romance e fantasia protagonizada por uma garota que embora descendente de magos não consegue enxergar cores, vivendo mergulhada em tristeza. Sua avó, uma maga muito experiência, resolve manda-la 60 anos ao passado levando-a até 2018 onde a garota poderia interagir com a versão adolescente da avó e seus amigos de escola proporcionando experiências que mudariam sua vida. O anime foi produzido por um dos 20 melhores estúdios de animação do Japão (falo dele mais abaixo) e teve um desenvolvimento tocante além de uma qualidade visual, direção e trilha sonora acima da média. Nos acompanhe no review.

Este parágrafo é dedicado a staff, as pessoas e o estúdio por trás da animação. Caso não esteja interessado em dados tipo nome do autor, adaptações anteriores do estúdio ou notas em sites e fóruns, basta saltar para o parágrafo seguinte. Irozuku Sekai no Ashita Kara (Uma tradução seria "Do Amanhã de um Mundo que Mudará de Cores") também conhecido como Iroduzu: The World in Colors é um anime original em estilo drama romântico com ficção e fantasia produzido pelo estúdio P.A.Works (o mesmo de Angel Beats, Charlotte e Nagi no Azukara). Em um total de 13 episódios Irozuku foi exibido na temporada de Outono\2018 (entre Outubro e Dezembro) com direção de Toshiya Shinohara e texto de Yuuko Kakihara alcançando ótima receptividade com nota 7.67\10 no Myanimelist e mais de 112.000 membros integrantes em seu perfil no momento dessa postagem. (Obs: Essa nota é atribuída pelos usuários e pode variar com novos votos computados)
O anime conta a história de Hitomi Tsukishiro (dublada por Kaori Ishihara) uma garota do ensino médio que vive no ano de 2078 submersa em tristeza não somente pela perda de sua mãe como também pela incapacidade de enxergar cores. A história se passa em uma realidade muito parecida com a nossa exceto pelo fato que a magia é algo comum podendo ser utilizada apenas por algumas pessoas que possuem o dom. No entanto, mesmo neta de uma habilidosa maga chamada Kohaku (dublada por Kaede Hondo) a jovem Hitomi odeia magia acreditando que seu mundo triste em tons de cinza é culpa de tais poderes. Preocupada com a situação da neta Kohaku invoca um encantamento  preparado há décadas e a envia no tempo 60 anos ao passado fazendo a garota viajar até 2018 onde poderá encontrar a versão adolescente de sua avó e os amigos de escola da mesma que serão de grande importância para o crescimento humano de Hitomi.
A protagonista é uma adolescente super gentil, tímida, muito bonita e um tanto assustada com o mundo a sua volta mas aos poucos, convivendo com a avó adolescente e seus amigos, vai começando a se abrir ganhando mais confiança fazendo parte de um clube de fotografia. O mistério que marca o enredo e surpreende Hitomi são as ilustrações do personagem Yuito (dublado por Shoya Chiba) as únicas que seus olhos conseguem enxergar em cores. O anime prossegue com o desenvolvimento gradual da garota e alguns desentendimentos amorosos chegando a um clímax emotivo com a partida de Hitomi para o futuro tendo que se despedir de todos os amigos que fez levando apenas as boas lembranças. Fica no ar a dúvida se ela consegue ou não recuperar a capacidade de enxergar cores, o que muda em seu coração e como a lidará com a despedida, principalmente de Yuito, alguém por quem ela desenvolveu um sentimento mais profundo.
Irozuku Sekai no Ashita Kara foi produzido pelo estúdio P.A.Works, um de meus favoritos, que trabalha exclusivamente (até onde sei) com animes originais sem um mangá ou light novel servindo de base. Essa filosofia do estúdio faz com que ele produza animações com menos frequência que os demais porém quando algo vem da P.A.Works as chances de ser um anime com qualidade visual e narrativa acima da média são altas. Quem já assistiu Angel Beats, Charlotte e principalmente Nagi no Azukara, três séries produzida por ele, sabe do que estou falando! Irozuku recebeu o mesmo tratamento apresentando um tipo de enredo que desperta sentimentos mais elevados ajudando os adolescentes (seu público-alvo principal) e até alguns marmanjos a crescer um pouco como ser humano. No entanto eu alerto que a história possui um desenvolvimento mais sério e lento necessitando o interesse de quem assiste por seu universo do contrário a falta de conexão pode gerar uma experiência um pouco massante em certos momentos. O anime tem um bom elenco de coadjuvantes incluindo, além da Kohaku, Shou (dublado por Seiji Maeda) e Chigusa (dublado por Ayumu Murase) dois jovens de personalidades bem diferentes e as garotas Kurumi (dublada por Nao Touyama) e Asagi (dublada por Kana Ichinose). O Shou e a Asagi vivem um conflito emocional enquanto que a Kurumi e o Chigusa representam o lado mais engraçado da história.
A qualidade visual, como é costume do estúdio, é caprichada! A animação tem boa fluidez com ótimos efeitos computadorizados de iluminação e construção de cenários com uma pegada fotorrealista além de trilha sonora mais sentimental se destacando os temas musicais de abertura e encerramento. Já o design de personagens além de bonito possui algumas peculiaridades, os olhos são mais pequenos e um tanto afastados um do outro e o nariz é fino e prolongado perceptível apenas de perfil pois quando um personagem é visto de frente tudo o que se nota é um pequeno ponto abaixo dos olhos. A única ressalva negativa são os cabelos que não ficaram de todo ruins mas possuem um design simplificado. Irozuku é muito recomendado para quem curte dramas românticos adolescentes com um boa dose de fantasia e ficção estando disponível com exclusividade para os assinantes da Amazon Prime Video com legendas na língua inglesa, link abaixo.

Se curtiu, compartilhe!

Confiram outras postagens em nossa Home.


Nos sigam nas redes sociais.


Valeu e até a próxima.


Links Relacionados:

* Irozuku Sekai no Ashita Kara - Episódio 09. O drama romântico surpreendeu podendo ter chegado a seu clímax. (Giganalise Comentário) 

* Assistir Irozuku Sekai no Ashita Kara (Iroduku: The World in Colors)



Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.

Leia Também: