Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Kishuku Gakkou no Juliet, review final. A comédia romântica que reúne em um só pacote vários dos elementos que consagraram o estilo.



Twitter: @Giganaliseanime | Facebook: Giganaliseanime | Instagram: Giganaliseanime

Estamos quase em 2019 mas aqui no Giganalise você ainda pode conferir os reviews de encerramento de alguns dos principais animes desta temporada de Outono\2018 que vai se despedindo. Já publicamos as análises de Zombieland Saga, SSSS.Gridman, Uchi no Maid ga Uzasugiru, Tonari no Kyuuketsuki-san, Xuan Yuan: Sword Luminary, Goblin Slayer e Seishun Buta Yarou além dos especiais Magic of Stella e Long Riders! Os interessados podem conferir posteriormente pelos links acima.

Todo mundo gosta de comédias românticas ainda mais quando elas são bem produzidas! Embora esse estilo de anime não esteja mais em seu auge ele consagrou-se a partir dos anos 2000 e mantém-se forte e revelante com títulos inéditos saindo anualmente. Fazia algum tempo que não encontrava uma comédia romântica autêntica até que agora no final do ano saiu Kishuku Gakkou no Juliet, a série com leves inspirações em um romance famoso da idade média reuniu em um só pacote vários dos elementos clássicos do estilo aplicados de forma muito divertida e com passo rápido apresentando um protagonista hilário e impulsivo, uma garota gentil que concorreu a melhor namorada do ano além de uma melhor amiga de infância que infelizmente foi rejeitada, para decepção de grande parte da audiência. Neste breve review, com poucos spoilers, vamos comentar brevemente sobre como Yousuke Kaneda criou uma história que entrete sem enrolação, apesar do clichê!

Este parágrafo é dedicado a staff, as pessoas e o estúdio por trás da animação. Caso não esteja interessado em dados tipo: Nome do autor, adaptações anteriores do estúdio ou notas em sites e fóruns, basta saltar para o parágrafo seguinte. Kishuku Gakkou no Juliet (tradução "Internato Julieta") é originalmente um mangá em estilo comédia romântica escrito e ilustrado por Yousuke Kaneda contando atualmente com 6 volumes, o primeiro lançado no ocidente em Abril de 2018 e o sexto em Novembro do mesmo ano. A adaptação para anime foi produzida pelo estúdio LIDENFILMS (o mesmo de Hanebado!). Em um total de 12 episódios Kishuku Gakkou no Juliet foi exibido na temporada de Outono\2018 (entre Outubro e Dezembro) tendo boa receptividade alcançando nota 7.63\10 no Myanimelist com mais de 82.000 membros em seu perfil no momento desta postagem. (Obs: Essa nota é atribuída pelos usuários e pode variar com novos votos computados).
O anime tem inspirações leves no romance Romeu e Julieta escrito por William Shakespeare em meados de 1590 sendo uma de suas primeiras obras literárias. No romance medieval, um rapaz e uma garota pertencentes a famílias rivais se apaixonam e se vêem encurralados entre o amor e o conflito. Yousuke Kaneda usou dessa inspiração para construir a história do mangá no qual dois países adversários enviam seus alunos para o mesmo internato chamado Academia Dahlia e, claro, com a rivalidade patriota a pancadaria rola solta dentro da instituição havendo duas facções: Os Gatos Brancos identificados pelo uniforme, sobrancelhas e cabelos em tons mais claros e os Cães Negros com uniforme e pelos capilares mais escuros. Entre os alunos estão Juliet Persia (dublada por Ai Kayano), a líder dos Gatos Brancos e Romio Inuzuka (dublado por Yuuki Ono), líder dos Cães Negros. Em público eles se comportam como rivais ferrenhos trocando chutes e socos sempre que se encontram no entanto Inuzuka está apaixonado pela jovem Persia e não suporta mais ter que esconder isso de todos. Em um confronto afastado dos demais alunos ele se declara e Persia aceita porém sendo integrantes de facções estudantis adversárias poderão ser punidos e precisam manter o namoro em segredo mesmo que seja da forma mais atrapalhada possível.
Basicamente este é o plot do anime que fez muita gente rir a vontade com os abundantes momentos cômicos. Todos os elementos de uma boa comédia romântica estão presente, as situações constrangedoras, gente em volta disposta a atrapalhar, aquela revista pornográfica embaixo da cama e rola até a clássica mão boba sem querer querendo nos seios da protagonista. Inuzuka costuma pagar caro pela impulsividade ou mesmo burrice enquanto que Persia conquistou geral com sua gentiliza e longos cabelos dourados. Mas, o pacote não estaria completo sem coadjuvantes igualmente divertidos tipo a Weslia (dublada por Yuu Shimamura), uma garota rica sempre na defesa de Persia sabendo ser maldosa e sarcástica quando preciso e a baixinha Hasuki  (muito bem dublada por Ayane Sakura) amiga de infância de Inuzuka e apaixonada pelo rapaz há muito tempo. Muita gente estava torcendo a favor dela mas, não deu certo. Existe também um par de garotinhas dedo duro chamadas Kochou (dublada por Rina Hidaka) e Teria (dublada por Yui Ogura).
Não se pode dizer que Kishuku Gakkou no Juliet reinventou o estilo mas, soube utilizar muito bem os clichês. Quanto a qualidade, o estúdio LIDENFILMS entregou um anime de bom visual. Não chega a ter o capricho de séries com alto orçamento mas cumpre o esperado. O design é bonito especialmente do elenco feminino apesar de um pouco simplificado e a paleta de cores tens tons mais lavados. A animação é padrão, não decepciona nem impressionando muito. O motivo da boa produção foi em parte a staff contando com direção de Seiki Takuno (ele dirigiu Yamada-kun and the Seven Witches e também Koi to Uso) com roteiro de Takao Yoshioka (ele que já escreveu para Demi-chan wa Kataritai e Konohana Kitan). Kishuku Gakkou no Juliet está disponível com exclusividade para os assinantes da Amazon Prime Video, link abaixo.

Se curtiu, compartilhe!

Confiram outras postagens em nossa Home.


Nos sigam nas redes sociais.


Valeu e até a próxima.


Links Relacionados:

* Assistir Kishuku Gakkou no Juliet (Boarding School Juliet)

Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.

Leia Também: