Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Magic of Stella, review final. Garotas colegiais hilárias e um game independente a se produzir.



Twitter: @Giganaliseanime | Facebook: Giganaliseanime

Se você fosse escolher uma única palavra para descrever Magic of Stella sem frescura o adjetivo "adorável" seria o mais adequado. O anime é protagonizado por seis garotas colegiais com personalidades bem construídas integrantes de um clube que desenvolve games doujins (independentes). Apresentando uma comédia muito divertida, um design de personagens todo rechonchudo e uma dublagem de excelente qualidade além de boa animação a adaptação veio ao ar no final de 2016 e foi adicionada agora em 2018 ao serviço de streaming Crunchyroll podendo ser encontrada pela pesquisa direta no website (link ao final).

Este parágrafo é dedicado as pessoas e o estúdio por trás da animação. Caso não esteja interessado(a) em dados tipo: Nome do autor, adaptações anteriores do estúdio ou notas em sites e fóruns, basta saltar para o parágrafo seguinte. Magic of Stella (tradução, Magia da Estrela) ou Stella no Mahou é originalmente um mangá yon-koma (quatro ilustrações por página) em estilo comédia shoujo, game e slice of life escrito e ilustrado por U. Cloba contando atualmente com 6 volumes, o primeiro lançado no ocidente em Dezembro de 2013 e o último em Dezembro de 2017. A adaptação para anime foi produzida pelo estúdio Silver Link (o mesmo de Kokoro Conect e Baka to Test). Em um total de 12 episódios, Magic of Stella foi exibido na temporada de Outono\2016 (entre 03 de Outubro e 19 de Dezembro) além de dois OVAs produzidos em 2017. O anime meio que passou despercebido aqui no Brasil na época e tem nota um pouco injusta de 6.92\10 no Myanimelist no momento dessa postagem. Acreditamos que uma avaliação próxima a 7.3\10 fosse mais adequada ao conteúdo da série, apesar de um público alvo não tão abrangente. (Obs: essas notas são dinâmicas e variam como novos votos computados)
O anime é protagonizado por seis garotas desenvolvendo games independentes com todas as dificuldades e tropeços que isso possa acarretar. A figura principal é Honda Tamaki (dublada por Maria Naganawa) uma garotinha que é literalmente um doce e adora desenhar porém, como os mangás que tem em casa são todos muito antigos, da coleção de seu pai, ela possui uma completa fascinação por personagens mais velhos o que para um game moderno destinado adolescentes não seria muito atraente. Shiina Murakami (dublada por Rie Murakawa) é a líder e programadora da turma, uma profissão que no mundo real deve ser bem sofrida já que a personagem está sempre com aquela expressão hilária de cansaço além de não gostar de multidões. Ayame Seki (dublada por Ari Ozawa), uma de minhas personagens preferidas, é responsável pela composição de cenário e pelo roteiro do game. Super hilária com seus inconfundíveis óculos quadrados Ayame no ensino fundamental atendia pelo nome de Iris-Sensei e escrevia histórias com  conteúdo um pouco mais adulto ficando até famosa entre as demais alunas porém, hoje, morre de vergonha e procura esconder seus escritos frutos de um "passado negro".
A quarta integrante é Kayo Fujikawa (dublada por Aoi Yuuki) ela toma conta da parte sonora, tem uma personalidade bem alegre e costuma "alfinetar suas colegas" no bom sentido sempre que pode. Kayo trabalha em meio período numa lanchonete e de vez em quando é obrigada a expulsar suas amigas do local já que são muito barulhentas e incomodam o restante dos clientes. Por fim temos Minaha Lino (dublada por Ayaka Imamura) que aparece na história em episódios mais avançados sendo uma completa tsundere daquelas bem temperamentais alegando ser rival de Honda no entanto, ajudando mais do que atrapalhando. Minaha tem verdadeira fascinação pela Iris-Sensei mas não acredita que ela e Ayame sejam a mesma pessoa, o que obrigou essa última a inventar um disfarce. Mas não eram seis? A última personagem é Yumine Fuda (dublada por Ryouko Maekawa) amiga de infância de Honda e, bom... ela não faz nada é apenas uma Fujoshi daquelas bem excêntricas.
Magic of Stella surpreende pela comédia até um pouco acima da média e uma divertida história. Embora tenha um ou outro episódio não tão interessante nada compromete a experiência de assisti-lo. Por ser um anime de nicho voltado mais para o público feminino a série tem um design de personagens super carismático que dispensa grandes comentários. Um dado curioso é que o estúdio Silver Link mudou bastante a aparência das personagens do mangá para o anime e o resultado não ficou ruim, as protagonistas têm um visual marcante com bochechas arredondadas, aparência infantil e os grandes e expressivos olhos com pupilas bem chamativas. A série conta com a ótima direção de Shinya Kawatsura (ele foi diretor de Kokoro Connect) e uma dublagem excelente tendo profissionais cujas vozes se encaixaram bem com a personalidade de cada uma. A animação é de boa qualidade e a paleta de cores é limpa com tons alegres condizentes com o roteiro. Muito recomendado para os fãs de comédias shoujos.

Magic of Stella está disponível pelo serviço de streaming Crunchyroll de forma paga ou gratuita com propagandas incluindo legendas em Português do Brasil, link abaixo.

Curtiu? Compartilhe, ajuda bastante.

Confiram outras postagens em nossa Home.

Nos sigam nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.



Links Relacionados:




Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.

Leia Também: