Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl Senpai no Yume wo Minai, review final. Um protagonista fora dos padrões e belas garotas em dilemas que desafiam a realidade.



Twitter: @Giganaliseanime | Facebook: Giganaliseanime | Instagram: Giganaliseanime

* Esta postagem tem spoilers evitados, quando possível.

Nossa maratona com os reviews de encerramento de alguns dos principais animes que saíram nesta temporada de Outono\2018 está chegando ao fim. Aqui no Giganalise você já encontra as análises de  Zombieland Saga, SSSS.Gridman, Uchi no Maid ga Uzasugiru, Tonari no Kyuuketsuki-san, Xuan Yuan: Sword Luminary e Goblin Slayer além dos especiais Magic of Stella e Long Riders! Os interessados podem conferir posteriormente pelos links acima.

Seishun Buta Yarou é mais uma série que chega ao fim junto com a temporada de Outono neste mês de Dezembro. Adaptado de uma light novel cujo autor já é bem conhecido, o anime trouxe um enredo que misturou drama de ficção com comédia romântica encabeçado por um protagonista folgado, hilário e totalmente fora dos padrões agradando demais a audiência, principalmente aqui no ocidente, além de apresentar uma qualidade visual de primeira.

Este parágrafo é dedicado a staff, as pessoas e o estúdio por trás da animação. Caso não esteja interessado em dados tipo: Nome do autor, adaptações anteriores do estúdio ou notas em sites e fóruns, basta saltar para o parágrafo seguinte. Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl Senpai no Yume wo Minai (uma tradução seria "Esse Maldito Jovem Porco não está Sonhando com uma Senpai Vestida de Coelhinha") é originalmente uma light novel em estilo comédia romântica com drama de ficção escrita por Hajime Kamoshida, o mesmo autor de Sakurasou no Pet na Kanojo, com ilustrações de Keeji Moziguchi havendo também uma versão em mangá escrita e ilustrada por Tsugumi Nanamiya. A adaptação para anime foi produzida pelo estúdio Cloverworks, uma subdivisão da A-1 Pictures que inclusive co-produziu Darling in The FranXX. Em um total de 13 episódios Seishun Buta Yarou foi exibido na temporada de Outono\2018 (entre Outubro e Dezembro) tendo excelente receptividade alcançando notas 4.9\5 no serviço de streaming Crunchyroll e 8.63\10 no Myanimelist com mais de 232.000 membros integrantes no momento dessa postagem (Obs: Essas notas são dinâmicas e podem variar com novos votos computados).
O anime é centrado no personagem Sakuta (dublado por Kaito Ishikawa) e várias garotas que cruzam o seu caminho ao longo da história. Numa mistura entre o cotidiano e a ficção cada uma dessas garotas possui algum drama ou dilema pessoal gerando algo conhecido como "Síndrome da Adolescência" um fenômeno que afeta a realidade das formas mais surpreendentes possíveis. A protagonista Mai Sakurajima (dublada por Asami Seto) por exemplo apenas desejava que as pessoas a esquecessem por um tempo já que sua carreira de atriz infantil a estava sufocando e, ao pé da letra, foi exatamente isso o que aconteceu. Aos poucos os indivíduos a sua volta começaram a não percebê-la fisicamente o que poderia fazer com que a garota fosse excluída da realidade por completo. Outros casos vão surgindo com outras personagens tipo uma colega que não deseja tomar "certa decisão" causando a repetição do dia várias e várias vezes ou uma amiga pessoal do protagonista que em conflito interno teve o próprio corpo separado em duas pessoas fisicamente iguais com personalidades distintas. Rola até uma troca de corpos pois a irmã caçula de Mai desejava muito se tornar como ela.
Todos esses casos estranhos da Síndrome da Adolescência precisam de alguma forma ser resolvidos por Sakuta ao passo em que ele as ajuda, especialmente porque sua irmã Kaede (dublada por Yurika Kubo) sofre do mesmo mal. Falando no diabo, Sakuta é uma figura! Ele rompe com vários dos clichês de um típico protagonista de comédias românticas o que muita gente aqui no Brasil curtiu bastante. Ele e a personagem Mai, agora namorados, protagonizaram algumas das cenas mais divertidas da série com pisões e alguns beliscões pois o malandro não perde a oportunidade de dá aquela xavecada sempre que pode e apesar da garota não deixa-lo ultrapassar o sinal vermelho, dá sinais de que um dia no futuro isso possa vir a acontecer. A primeira aparição de Mai foi vestida com fantasia de coelhinha dentro de uma biblioteca em pleno horário de funcionamento sem que ninguém a percebesse exceto Sakuta, daí o título do anime. A garota tem uma personalidade centrada, segura e marcante além de um visual muito bonito. Já o protagonista é mais na dele porém não mede palavras expressando o que sente sobre os outros, algo quase nunca bem recebido.
Seishun Buta Yarou responde ao anseio de muitos fãs de comédias românticas por histórias mais originais e inteligentes contendo protagonistas proativos, malandros e rompendo com os velhos clichês que no passado fizeram muito sucesso mas hoje já se mostram um pouquinho datados. Algo que vem acontecendo também em outros tipos de enredo, por exemplo, Konosuba cujo protagonista Kazuma representa o oportunismo e a malandragem em pessoa. Quanto a qualidade visual, de forma simples, Seishun Buta Yarou foi um dos animes mais bonitos de 2018. O design é muito bacana principalmente das garotas tendo uma qualidade consistente, bons efeitos visuais e bonitos cenários entregues pelo estúdio Cloverworks apesar de uma vez ou outra rolar aquela clássica falta de quadros e perda de fluidez na animação, nada que manche a imagem da série. O anime está disponível pelo serviço de streaming Crunchyroll de forma paga ou gratuita com propagandas incluindo legendas em Português do Brasil, link abaixo.


Se curtiu, compartilhe!

Confiram outras postagens em nossa Home.


Nos sigam nas redes sociais.


Valeu e até a próxima.




Links Relacionados:





Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.

Leia Também:
http://giganalise.blogspot.com.br/2016/10/oreimo-anime-triplo-com-roteiro-polemico.html

https://giganalise.blogspot.com/2017/12/bokura-wa-miina-kawai-sou-uma-obra.html
https://giganalise.blogspot.com/2017/11/boku-wa-tomodachi-ga-sukunai-haganai-o.html
https://giganalise.blogspot.com/2017/08/witch-craft-works-uma-protagonista.html
https://giganalise.blogspot.com/2018/09/yuragisou-no-yuuna-san-review-final-uma.html