Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Tonari no Kyuuketsuki-san, review final. Uma pequena vampira moderna e seu "interessante" grupo de amigas.



Twitter: @Giganaliseanime | Facebook: Giganaliseanime | Instagram: Giganaliseanime

Nossa maratona com os reviews de encerramento de alguns dos animes que saíram neste final de 2018, continua. Já postamos as análises, sem muitos spoilers, de Zombieland Saga, SSSS.Gridman e Uchi no Maid ga Uzasugiru! Os interessados podem conferir posteriormente pelos links acima.

Tonari no Kyuuketsuki-san também conhecido como Ms. Vampire who Lives in My Neighborhood é mais um anime a chegar ao final neste mês de Dezembro junto com a temporada de Outono\2018. A adaptação apresentou uma pequena vampira muito moderna e seu grupo de amigas dividindo momentos felizes da juventude. A série é mais um daqueles animes leves com uma história divertida para todas as idades com boa qualidade visual, embora tenha se mantido na zona de segurança sem inovar dentro de seu estilo.

Este parágrafo é dedicado a staff, as pessoas e os estúdios por trás da animação. Caso não esteja interessado em dados tipo nome do autor, adaptações anteriores dos estúdios ou notas em sites e fóruns, basta saltar para o parágrafo seguinte. Tonari no Kyuuketsuki-san (tradução, A Vampira que Mora ao Lado) é originalmente um mangá yon-koma (quatro imagens por página) em estilo comédia shoujo e slice of life com elementos sobrenaturais escrito e ilustrado por Amatou contando atualmente com cinco volumes. A adaptação para anime foi produzida pela parceria entre os estúdios Gokumi (o mesmo de Tsurezure Children) e AXsiZ (o mesmo de Seiren). Em um total de 12 episódios Tonari no Kyuuketsuki-san foi exibido na temporada de Outono\2018 (entre Outubro e Dezembro) alcançando uma receptividade decente com notas 7.02\10 no Myanimelist  e 4.4\5 no serviço de streaming Crunchyroll no momento dessa postagem. (Obs: Estas notas são dinâmicas e podem variar com novos votos computados).
Tendo uma protagonista muito carismática, otaku e um pouco desinteressada pela convivência social o anime conta a história de Sophie Twilight (dublada por Miyu Tomita) uma vampira adolescente moderna que mora em um grande casarão perto da cidade. Por ter sido transformada quando ainda era muito jovem Sophie possui séculos de idade mas ainda assim mantém a aparência adolescente, ela não pode sair ao sol e tem o relógio biológico ao contrário, dormindo durante o dia e acordando durante a noite. Sophie é muito gente boa, adora animes e mangás e prefere fazer compras de tudo o que precisa pela internet evitando muito contato humano, inclusive sangue ela prefere encomendar já que não têm interesse em sair por aí mordendo outras pessoas. Numa noite qualquer a adolescente Akari (dublada por Yuu Sasahara) uma humana fascinada por bonecas de porcelana e por coisas misteriosas resolve investigar a floresta pois existem rumores de que uma vampira anda voando pelas redondezas. Akari é alegre porém um tanto ingênua e o encontro entre ela e Sophie torna-se inevitável com ambas se tornando grandes amigas. Ao longo dos episódios outras duas personagens chamadas Hinata (dublada por Lynn) amiga de Akari e Elly (dublada por  Azumi Waki) uma vampira um tanto hentai conhecida de longa data de Sophie se juntam a história.
Tonari no Kyuuketsuki-san possui um enredo com atmosfera leve e descontraída agradando muito o público pré-adolescente e alguns marmanjos e marmanjas que querem apenas uma história tranquila e engraçada para assistir. Sendo uma comédia little shoujo a série lembra muito outros animes do gênero tipo Gabriel Dropout e Himouto! Umaru-chan porém mantendo a distinção tratando-se de uma história envolvendo uma vampira moderna. Se você for mais observador vai perceber que apesar de divertida a adaptação manteve-se na zona de segurança dentro de seu estilo não inovando muito. As piadas visuais, as conversas hilárias e as cômicas expressões faciais são boas mas não diferem tanto de outros animes parecidos, como os que citamos acima. Essa falta de criatividade do autor deixa a história um pouco previsível com um ou outro momento desinteressante, embora nada que comprometa muito a diversão da série. Um outro ponto que não dá para deixar passar em branco é que Tonari no Kyuuketsuki-san possui algumas esquisitices comportamentais na personalidade de algumas das protagonistas, principalmente da Elly que odeia ser tratada como criança já que também possui séculos de idade apesar da aparência infantil e gosta de vestimentas e situações um pouco picantes e hentais. Hinata por outro lado possui uma visão estranha de sua amizade com Akari. É óbvio que a atmosfera geral do anime é leve sendo uma obra destinada ao público mais jovem no entanto, tais comportamentos controversos estão presentes.
Quanto a qualidade visual e de animação a junção entre os medianos estúdios Gokumi e AXsiZ resultou em uma produção com bonito design de personagens, paleta de cores alegre e boa animação. A adaptação foi dirigida por Noriaki Kitaya (diretor de Bakuman) com texto de Tatsuya Takahashi (que escreveu o roteiro de Eromanga Sensei) e música de Yoshiaki Fujisawa (que compõs para No Game no Life: Zero e Love Live! School Idol Project). Tonari no Kyuuketsuki-san está disponível pelo serviço de streaming Crunchyroll de forma paga ou gratuita com propagandas incluindo legendas em Português do Brasil, link abaixo.

Se curtiu, compartilhe!

Confiram outras postagens em nossa Home.

Nos sigam nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.



Links Relacionados:

* Assistir Tonari no Kyuuketsuki-san (Ms. Vampire Who Lives in my Neighborhood)



Abertura de Tonari no Kyuuketsuki-San linkada diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.


Leia Também:
http://giganalise.blogspot.com.br/2017/08/demi-chan-wa-kataritai-entrevista-com.html
http://giganalise.blogspot.com.br/2017/04/gabriel-dropout-uma-anja-viciada-em.html
https://giganalise.blogspot.com/2018/06/amanchu-advance-uma-continuacao.html