Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Uchi no Maid ga Uzasugiru! Review final. Uma garotinha malandra e uma empregada pirada das ideias.



Twitter: @Giganaliseanime | Facebook: Giganaliseanime | Instagram: Giganaliseanime

Continuamos em nossa maratona realizando as análises finais de alguns dos principais animes desta temporada de Outono\2018 que se encerra junto com o mês de Dezembro. Já postamos as análises, com spoilers evitados, de Zombieland Saga e SSSS.Gridman. Os interessados podem conferir posteriormente pelos links acima.

Uchi no Maid ga Uzasugiru é mais um anime a se despedir neste final de ano. A comédia envolvendo uma garotinha esperta e uma empregada doméstica stalker, hentai e pirada das ideias fez muita gente "rir aos montes" e ao mesmo tempo levantou algumas discussões sobre até onde uma lolicon pode chegar em suas fantasias sem noção. Bem mais puxado para o humor do que para a esquisitice a série trouxe uma comédia inteligente, divertida e uma qualidade visual de primeira tendo alguns momentos de animação excepcionais. Neste review, com o máximo de spoilers evitados, vamos comentar brevemente sobre seu enredo, personagens e qualidade visual além de abordarmos o porquê este anime levantou discussões.

Este parágrafo é dedicado a staff, as pessoas e o estúdio por trás da animação. Caso não esteja interessado em dados em nome do autor, adaptações anteriores do estúdio ou notas em sites e fóruns, basta saltar para o parágrafo seguinte. Uchi no Maid ga Uzasugiru! (Tradução, "Nossa Empregada é Muito Chata") também conhecido como UzaMaid é originalmente um mangá em estilo comédia shoujo escrito e ilustrado por Kanko Nakamura contando atualmente com quatro volumes, o primeiro lançado no ocidente em Janeiro de 2017 e o quarto em Dezembro de 2018. A adaptação para anime foi produzido pelo estúdio Koga Kobo (o mesmo de New Game, Gabriel Dropout e Himouto! Umaru-chan). Em um total de 12 episódios UzaMaid foi exibido na temporada de Outono\2018 no Japão (entre Outubro e Dezembro) tendo boa receptividade alcançando nota 7.25\10 no Myanimelist no momento dessa postagem (Obs: Essa nota é dinâmica e varia com novos votos computados).
Uchi no Maid apresenta a hilária tortura da pequena Misha Takanashi (dublada por Haruka Shiraishi) uma garotinha esperta no ensino fundamental e órfã de mãe, vivendo com Yasuhiro (dublado por Masayuki Katou) seu padrasto que experimenta um dilema já que a garota se isolou depois da morte da mãe e sequer vai a escola, nem lhe dá atenção. Trabalhando demais sem tempo para cuidar da afilhada Yasuhiro contrata Tsubami Kamoi (dublada por Manami Numakura) como empregada doméstica. Ela é uma ex-militar das forças armadas do Japão e também é uma completa e irredutível lolicon. O termo significa encantado(a) ou apaixonado(a) por crianças geralmente abordado em animes de forma afetiva e engraçada, é bom deixar isso bem claro.
O problema é que Tsubami é o tipo exagerado de lolicon, toda bombada ela vive "stalkeando" a garota, espionando, tirando fotos as escondidas, sempre procurando um elogio e viajando por completo na maionese com suas fantasias românticas nada haver. Até de boneco de neve e uma idosa a personagem se disfarçou para acompanhar o dia a dia da garota, o que deixa Misha ultra fucking irritada desejando de todas as formas se livrar da empregada. O autor dessa série exagerou em alguns comportamentos de Tsubami com certas ideias muito esquisitas no entanto o foco de Uzamaid é a comédia e nisso o anime se supera. Com a presença constante da empregada, que não chega a ser bem uma madrasta, um convívio afetivo toma lugar (ou melhor dizendo uma guerra fria) e Misha, embora sempre jogando água do chopp de Tsubami, vai se abrindo para o mundo e começa a voltar a escola fazendo novas amigas tipo a pequena e carismática Mimika Washizaki (dublada por Sayaka Harada) e até algumas rivais como a Yui Morikawa (dublada por Shiori Izawa), uma pré-adolescente que deseja ser a mais popular do colégio mas acaba sempre comparada com Misha pelas demais alunas e por ficar em segundo lugar chama a rival para um acerto de contas o tempo todo, sem resultados satisfatórios. O anime apresenta ainda Midori Ukai (dublada por Mao Ichimichi) uma completa masoquista daquelas bem hardcore constantemente a procura de receber alguns maus tratos de alguém, especialmente de Tsubami.
Uchi no Maid ga Uzasugiru tem uma comédia muito criativa, muito divertida, facilmente consegue levar qualquer um a rolar de rir em certos episódios apesar de algumas esquisitices comportamentais da empregada Tsubami. O anime pode ser classificado como indicado para garotas na adolescência mas, na moral, a comédia agrada a todos os públicos. A qualidade visual é um outro ponto forte, o design de personagens é muito bonito e infantil, a paleta de cores é clara e alegre e a animação é boa com vários momentos excepcionais de fluidez e complexidade nos movimentos dos personagens. Sendo uma adaptação da Koga Kobo um ótimo estúdio com grande foco em comédias shoujos tanto a direção quando a trilha sonora de UzaMaid tiveram atenção com destaque para o tema musical "meio hilário meio aterrorizante" sempre que Misha descobre alguma "tramoia" de Tsubami tipo a imensa quantidade de fotos da garota tiradas as escondidas. É quase impossível não rir com este tema musical em específico. O anime é recomendado para quem curte uma ótima, descontraída porém um tanto quanto esquisita comédia shoujo e está disponível pelo serviço de streaming Crunchyroll de forma paga ou gratuita com propagandas incluindo legendas em Português do Brasil, link abaixo.

Se curtiu, compartilhe! Ajuda bastante.

Confira outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.



Links Relacionados:

* Assistir Uchi no Maid ga Uzasugiru!


Tema de encerramento de Uchi no Maid ga Uzasugiru linkado diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.
Abertura de Uchi no Maid ga Uzasugiru linkada diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.



Leia Também:
http://giganalise.blogspot.com.br/2017/04/kill-la-kill-frenetico-louco-e.html

https://giganalise.blogspot.com/2018/06/darling-in-franxx-producao-ambiciosa.html


https://giganalise.blogspot.com/2018/03/little-witch-academia-sucesso-de.html

http://giganalise.blogspot.com.br/2017/04/suisei-no-gargantia-suspense-acao-e.html