Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Zombieland Saga, review final. Um idol diferente protagonizado por garotas zumbis e uma das grandes surpresas do final de 2018.



Twitter: @Giganaliseanime | Facebook: Giganaliseanime | Instagram: Giganaliseanime

O mês de Dezembro está chegando a sua metade e isso significa que a temporada de Outono\2018 começa a se despedir. É o momento ideal para fazermos os reviews de encerramento de alguns dos principais animes que foram exibidos neste período. Lembrando que analisaremos apenas as séries que realmente se encerram nesta temporada, aquelas que têm continuação no ano que vem serão avaliadas no final de março.

O primeiro anime de nossa sequencia de reviews é Zombieland Saga uma série original (de início sem mangá) que surpreendeu no início de Outubro. Em uma mistura de comédia shoujo, idols e zumbis ela trouxe o que foi talvez o design de personagens mais bonito de 2018 somado a protagonistas marcantes, uma animação decente porém oscilante e se tornando um dos animes mais populares do final do ano.

Este parágrafo é dedicado as pessoas e o estúdio por trás da animação. Caso não esteja interessado(a) em dados tipo nome do autor, adaptações anteriores do estúdio ou notas em sites e fóruns, basta saltar para o parágrafo seguinte. Zombieland Saga (tradução, Saga a Terra dos Zumbis) é um anime original idealizado pela Cygames em parceria com a Avex Pictures. Contando com direção de Munehisa Sakai e roteiro de Shigeru Murakoshi a série foi produzida pelo estúdio Mappa (o mesmo de Kakegurui e Zankyou no Terror) em um total de 12 episódios exibidos na temporada de Outono\2018 (entre Outubro e Dezembro) tendo boa receptividade alcançando notas 4.3\5 no serviço de streaming Crunchyroll e 7.52\10 no Myanimelist com mais de 127.500 membros integrantes em seu perfil no momento dessa postagem (Obs: Essas notas são dinâmicas e podem variar com novos votos computados).

Os produtores uniram em um único pacote elementos que estão em alta ou que todo mundo parece curtir: Um bonito visual, boa comédia shoujo, idols e zumbis. Com um dos roteiros mais sem noção do ano temos a história de 7 garotas que faleceram em épocas diferentes e de repente acordam como zumbis porém inicialmente sem consciência humana, com exceção de Sakura Minamoto (dublada por Kaede Hondo) uma das protagonistas. Após voltarem a si (excluindo a divertida Tae Yamada) todas entendem que foram recrutadas por Koutarou Tatsumi (dublado por Mamoru Miyano) o agente mais xarope e irritante já criado para se tornarem idols e resgatarem a fama da província de Saga, ao sul do Japão, como um celeiro de estrelas adolescentes. As garotas precisarão formar um grupo musical e se apresentar em público com maquiagens para disfarçar que são na verdade mortos-vivos além de lidarem com um agente horrível que costuma trata-las de modo bem desagradável mas recebendo umas boas cacetadas de vez em quando. Essas interações das garotas com o agente Koutarou renderam algumas memes pela internet. :)
Zombieland Saga de início surpreendeu geral com o enredo muito criativo e diferente, a comédia hilária, episódios dedicados ao desenvolvimento dramático de cada uma das personagens (alguns deles de chorar de rir) e o forte carisma das mesmas. Sendo uma história com idols existem vários momentos musicais com as garotas se apresentando com coreografias e músicas próprias. Alguns desses momentos têm ótima animação e um pouco de computação gráfica. O grande trunfo da série foi com certeza o bonito design de personagens, bem jovem e diferente com cores vívidas, fortes e os olhos expressivos dando uma noção de profundidade bacana lembrando, apenas um pouco, animes tipo Kiznaiver e Little Witch Academia. 
Porém nem tudo saiu perfeito, a qualidade da animação que acabamos de elogiar possui momentos de oscilação. Em linhas gerais é boa com alguns episódios bem trabalhados e um traço visual caprichado mas em outros (tipo o oitavo episódio) ela perde em qualidade com simplificação no design das protagonistas, algumas distorções e falta de quadros por segundo. Algo que em certos momentos acontece dentro do próprio episódio (tipo o nono). Esse fato não compromete de forma drástica a experiência de assistir ao anime porém é algo perceptível. Em resumo, podemos afirmar que Zombieland Saga foi um sucesso de público estando disponível pelo serviço de streaming Crunchyroll de forma paga ou gratuita com propagandas incluindo legendas em Português do Brasil, link abaixo. Muito recomendado.

Se curtiu, compartilhe!

Confiram outras postagens em nossa Home.

Nos sigam nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.



Links Relacionados:




Abertura de Zombieland Saga linkada diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.

Leia Também: