Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Kaguya-sama wa Kokurasetai, primeiras impressões. Tretas românticas da burguesia acadêmica no mais alto grau de sarcasmo e ironia.



Twitter: @Giganaliseanime | Facebook: Giganaliseanime | Instagram: Giganaliseanime

* Esta postagem contém spoilers evitados, quando possível.

Clique aqui e leia o review final.

Sempre que uma comédia romântica bem escrita com uma pegada inteligente surge na área é sinal de muita gargalhada. Apesar do estilo não se encontrar mais em seu auge ele permanece firme e forte com novos títulos estreando anualmente. Kaguya-sama wa Kokurasetai (ou Kaguya-Sama: Love is War) fez sua estreia ontem, 12 de Janeiro, em um episódio bastante divertido sendo uma das grandes promessas para essa temporada de Inverno\2019.

O anime é originalmente um mangá em estilo comédia romântica seinen escrito e ilustrado por Aka Akasaka já contando com 6 volumes. Apesar de publicado desde 2015 o primeiro volume chegou ao ocidente em março de 2018 com o sexto em janeiro de 2019. A história acompanha os personagens Miyuki (dublado por Makoto Furukawa) e sua colega Kaguya (dublada por Aoi Koga). Miyuki é o presidente do conselho estudantil de uma renomada e rica instituição de ensino alcançando tal posição devido suas notas elevadas já Kaguya é a vice-presidente, uma garota acima da média e bastante orgulhosa vinda de uma família cheia da grana. O lance é que os demais alunos os vêem como o casal perfeito e correm rumores que o aluno prodígio e garota rica estão namorando, o que não é verdade. Como Miyuki e Kaguya têm o orgulho da elite a preservar nenhum dos dois dá o braço a torcer então rola uma guerra de nervos e maquinações intelectuais "no mais alto grau de sarcasmo e ironia" para ver quem se confessa primeiro.

A estreia apresentou uma comédia romântica no capricho com o pivô do enredo centrado nas maquinações do casal encobertas pelo comportamento bem educado, procurando a oportunidade perfeita para forçar o lado oposto a se confessar. Seja provocando ciúmes ou ignorando a presença um do outro. No conselho estudantil além de Miyuki e Kaguya existe a personagem Chika (dublada por Konomi Kohara) uma garota alegre e meio desligada que ao provar do almoço feito por Miyuki sequer percebeu a fúria inflamada desencadeada internamente em Kaguya. :)
A adaptação é produzida pelo ótimo estúdio A-1 Pictures (o mesmo de Sword Art Online e um dos 20 mais atuantes do Japão) com direção de Shinichi Omata (diretor de Grancrest Senki) o que teoricamente nos garante uma boa qualidade visual e bom desenvolvimento da história. A estreia apresentou um design de personagens bem trabalhado, efeitos visuais de composição de cena caprichados e ótima animação contando com um narrador a princípio irritante mas que você se acostuma após perceber todo o potencial de diversão que a série tem a oferecer. A A-1 Pictures após ter criado a subdivisão CloverWorks ganhou mais liberdade para focar-se em animes com uma pegada mais artística e diferenciada o que percebermos tanto no trabalho visual da estreia quanto no inspirado tema musical de abertura.
Kaguya-Sama: Love is War está disponível através do serviço de streaming Crunchyroll de forma paga ou gratuita com propagandas incluindo legendas em Português do Brasil indo ao ar uma vez por semana, todos os Sábados, com previsão de 12 episódios. Os usuários Premium (pagos) já podem conferir a estreia quanto aos demais (gratuitos) precisarão aguardar sete dias após o lançamento de cada episódio, link abaixo.

Se curtiu, compartilhe!

Confira outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.

Links Relacionados:


Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.

Leia Também: