Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Tate no Yuusha no Nariagari, primeiras impressões: Esse promete ser um dos animes mais assistidos do início de 2019.



Twitter: @Giganaliseanime | Facebook: Giganaliseanime | Instagram: Giganaliseanime

CLIQUE AQUI E LEIA O REVIEW FINAL

* Esta postagem tem spoilers evitados, quando possível!

Hoje começa oficialmente a temporada de Inverno\2019 mas desde a metade de Dezembro já tem anime fazendo estreia em episódios especiais. Para quem desconhece, a indústria da animes possui 4 temporadas por ano seguindo as estações climáticas do Japão, a temporada de Inverno (Janeiro, Fevereiro e Março), Primavera (Abril, Maio e Junho), Verão (Julho, Agosto e Setembro) e Outono (Outubro, Novembro e Dezembro). Em cada uma delas, entre novidades e continuações, temos uma média de 40 a 50 novos animes.

Tate no Yuusha no Nariagari (tradução, A Ascensão do Herói do Escudo) está programado para início dia 09 de Janeiro através do serviço de streaming Crunchyroll mas já fez sua estreia no último dia 27 de Dezembro em um episódio especial de 45 minutos. O título é um dos mais aguardados para o início de 2019 e a estreia não decepcionou apresentando um protagonista enganado e traído, jogando tudo para o ar e decidindo trilhar seu próprio caminho impulsionado pelos sentimentos de revolta e indignação em um mundo de fantasia medieval bastante inspirado em RPGs Multiplayer.

A adaptação é originalmente uma light novel em estilo isekai de ação, game, aventura e ficção com enredo dramático escrita por Aneko Yusagi e ilustrada por Seira Minami. Neste primeiro episódio fomos apresentados ao personagem Naofumi Iwatani (dublado por Kaito Ishikawa) um otaku de vida sossegada cursando faculdade que ao ter contato com um misterioso livro é transportado para um mundo de fantasia junto a mais outros 3 personagens. Lá eles tomam conhecimento que são heróis lendários "sumonados" (invocados) com o objetivo de salvar a humanidade da extinção. Cada um desses heróis possui uma arma específica: uma espada, uma lança, um arco e, no caso de Naofumi, um escudo. O rei daquela nação os incumbe de formar cada um sua equipe e viajar pelo mundo de forma a amadurecer suas habilidades e, quando chegar o momento, lutar contra a terceira horda de demônios que está por vir. 
No entanto reza a lenda que o herói do escudo está predestinado a ser um fracassado e por isso ninguém quis fazer parceria com ele exceto uma bela jovem interessada no dinheiro que Naofumi receberá do rei, fingindo ser sua amiga (e quem sabe até algo mais) aguardando um descuido do jovem para poder rouba-lo e falsamente incrimina-lo colocando todos, inclusive o rei, contra o protagonista. Basicamente este é o plot de Tate no Yuusha no Nariagari que acompanhará a trajetória de Naofumi procurando voltar para casa enquanto lida com a mágoa e talvez um forte sentimento de vingança, contando em sua jornada com a ajuda de uma serva comprada por contrato de escravidão. Fica impossível não simpatizar com a causa do personagem traído de um modo covarde e revoltante, após esses incidentes ele assume uma postura totalmente linha dura e fará de tudo para alcançar seu objetivo. 
O anime está sendo produzido pelo estúdio Kinema Citrus (o mesmo de Black Bullet e Made in Abyss) que trouxe uma qualidade visual muito boa (surpreendente até) com animação fluída, um design de personagens caprichado, bons efeitos de iluminação e cenários bem trabalhados com uma ambientação medieval. O universo da história é inspirado em games e sequer faz questão de arranjar uma justificativa para isso. Cada personagem pode, por exemplo, acessar seu inventário através de um HUD e conferir sua árvore de habilidades a serem desbloqueadas e melhoradas, igualzinho a um típico RPG multiplayer. Esse tipo de enredo é massivamente explorado desde 2012 quando o primeiro Sword Art Online o apresentou ao mundo. Tate no Yuusha já tem nota 8.52\10 no Myanimelist com mais de 81.000 membros em seu perfil e será, em nossa opinião, um dos animes mais assistidos do início de ano estando disponível através do serviço de streaming Crunchyroll de forma paga ou gratuita com propagandas incluindo legendas em Português do Brasil a partir de 09 de Janeiro, trazendo também o especial de estreia. (Obs: Essa nota é atribuída pelos usuários e pode variar com novos votos computados)

Se curtiu, compartilhe!

Confiram outras postagens em nossa Home.

Nos sigam nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.



Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.

Leia Também: