Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Magical Girl Spec-Ops Asuka. Um Mahou Shoujo bem diferente. (Giganalise Comentário)



Twitter: @Giganaliseanime | Facebook: Giganaliseanime | Instagram: Giganaliseanime

Mahou Shoujo Tokushusen Asuka ou Magical Girl Spec-Ops Asuka (tradução, "Garota Mágica Asuka Operações Especiais") está em exibição nesta temporada de Inverno\2019 encontrando-se atualmente em seu quinto episódio de um total de 12 previstos. Produzido pelo estúdio LIDENFILMS (o mesmo de Hanebado!) a série a primeira vista poderia ser taxada apenas como mediana cujo mangá vendeu o suficiente para render uma temporada em anime no entanto tem demonstrado ser um pouco mais que isso com um enredo até convincente, um bom elenco de personagens femininas, boa dose de fan-service e uma mistura no mínimo incomum: garotas mágicas com muito sangue e violência. 

A série é originalmente um mangá em estilo mahou shoujo, seinen e militar escrito por Makoto Fukami com ilustrações de Seigo Tokiya e publicado pela revista Monthly Big Gangan de propriedade da Square Enix já contando com 5 volumes lançados no ocidente, acompanhando a trajetória da personagem Asuka Otori (dublada por Aya Suzaki) uma garota mágica conhecida pelo codinome Rapture.  No passado Asuka e mais 10 amigas, também mahou shoujos, enfrentaram uma grande guerra que resultou na morte de 6 companheiras. Cansada das batalhas e triste pelas perdas, Asuka resolve largar a carreira militar (sim, as garotas mágicas são parte de uma força-tarefa militar) para viver como uma adolescente comum do ensino médio inclusive fazendo novas amizades com Nozomi e Sayako, duas colegas de classe. No entanto o passado insiste em persegui-la e novamente a protagonista se vê obrigada a se transformar em uma mahou shoujo de combate para defender a cidade e proteger suas novas amigas. 
O anime tem um enredo mais maduro e violento contrabalançado por bons e relaxantes momentos entre amigas e quando falo em violento é violento mesmo com gore, mutilações e lindas garotas sendo torturadas com ferro quente. O quarto episódio chegou a revoltar algumas pessoas desatentas a premissa da adaptação pois a personagem Nozomi, amiga de Asuka e filha de um agente policial, teve seu braço decepado por uma mahou shoujo inimiga enquanto estava sequestrada. Felizmente, graças ao poder de War Nurse (dublada por Akira Sekine) uma mahou shoujo de cura, a garota logo recuperou seu membro. A cena foi vista por alguns como brutal e desnecessária produzida apenas para atrair o público com violência gratuita.
Seja como for, o anime se recuperou dessa má impressão logo em seguida no episódio 5. A série tem um design de personagens interessante com grandes e expressivos olhos, belas garotas de seios avantajados garantindo o fan-service, qualidade de animação razoável e combina dois elementos bem contrastantes: Garotas mágicas geralmente implementadas em histórias mais alegres e infantis com uma pegada militar cheia de ação e brutalidade. Por mais incomum que possa parecer, essa mistura tem dado certo e o anime tem agradado uma boa parcela dos que o estão acompanhando.
Mahou Shoujo Tokushusen Asuka ou Magical Girl Spec-Ops Asuka está disponível no Brasil através do serviço de streaming Crunchyroll de forma paga ou gratuita com propagandas incluindo legendas em Português com novos episódios disponíveis uma vez por semana, todas as Sextas-feiras. Links Abaixo.

Se curtiu, compartilhe!

Confira a seção "Leia Também" e outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.

Links Relacionados:


Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.

Leia Também: