Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Gotoubun no Hanayome, review final. A comédia romântica em dose quíntupla!





O mês de Março está acabando e junto com ele vamos nos despedindo da temporada de Inverno\2019 no mercado de animes. Continuamos nossa maratona de reviews sobre alguns dos principais títulos que estrearam durante o período. Nossas análises têm dois públicos-alvos, primeiro, pessoas que ainda não assistiram a determinado anime e estão a procura de informações relevantes sem muitos spoilers e, segundo, aqueles que curtem este tipo de publicação. No site você já encontra os reviews de Radiant, Saint Seiya: Santia Sho, Egao no Daika, Watashi ni Tenshi ga Maiorita, Boogiepop wa Warawanai e Kaguya-sama wa Kokurasetai além dos especiais Hataraku Maou-sama e Ano Natsu de Matteru. Os interessados podem conferir posteriormente pelos links acima.

Gotoubun no Hanayome trouxe uma típica e divertida comédia romântica protagonizada por um jovem estudioso porém muito pobre que corta um dobrado como professor particular de cinco lindas irmãs gêmeas. Semelhantes em aparência mas bem diferentes em personalidade as jovem Itsuki, Miku, Ichika, Nino e Yotsuba poderiam ser candidatas a namorada do ano se não fossem tão temperamentais. O anime apresentou uma boa comédia com situações clichês mas engraçadas e uma qualidade visual mediana. 

Este parágrafo é dedicado as pessoas e o estúdio por trás da animação. Caso não esteja interessado em dados tipo: Nome do autor, adaptações anteriores do estúdio ou notas em site e fóruns, basta saltar para o parágrafo seguinte. Gotoubun no Hanayome (a tradução seria "As Noivas Quíntuplas"), também conhecido pelo título The Quintessential Quintuplets, é originalmente um mangá em estilo comédia, romance e harém escrito e ilustrado por Negi Haruba contando atualmente com 8 volumes, o primeiro lançado no ocidente em Outubro de 2017 e o oitavo em Fevereiro de 2019. A adaptação para anime foi produzida pelo estúdio Tezuka Productions. Em um total de 12 episódios Gotoubun no Hanayome veio ao ar na temporada de Inverno\2019 (entre Janeiro e Março) tendo boa recepção alcançando nota 7.61\10 no Myanimelist com mais de 111.200 membros em seu perfil no momento dessa postagem (Obs: Esta nota é atribuída pelos usuários e pode variar com novos votos computados).

O INÍCIO DO ENREDO (SPOILERS EVITADOS QUANDO POSSÍVEL)

Fuutarou Uesugi (dublada por Yoshitsugu Matsuoka) é um jovem estudante do ensino médio bastante dedicado porém, devido a precária situação financeira de sua família ele não vê a hora de encontrar um bom emprego e sair de tais privações. Motivo de piada na escola devido a falta de dinheiro até mesmo para um lanche Uesugi enxerga o namoro e os passatempos da adolescência como perca de tempo, apesar disso ele ainda mantem bons traços de personalidade. A chance de mudar tudo surge quando o jovem é contratado por uma família rica para ensinar cinco irmãs gêmeas e ganhar um bom salário.
Ensinar a cinco belas garotas seria o emprego perfeito para qualquer adolescente exceto pelo fato delas odiarem estudar! Algumas são caprichosas e outras o detestaram logo de cara. As garotas em questão são Itsuki (dublada por Inori Minase), Miku (dublada por Miku Itou), Ichika (dublada por Kana Hanazawa), Nino (dublada por Ayana Taketatsu) e Yotsuba (dublada por Ayane Sakura). Itsuki é a mais centrada porém bastante orgulhosa, Miku é doce e tranquila no entanto pode ignora-lo com facilidade se não entender do que ela gosta, Ichika banca a madura e sensual, Nino é caprichosa, prefere garotos de aparência rebelde e detesta o protagonista de início e por fim Yotsuba é a mais cabeça de vento, adora esportes mas é prestativa demais e não sabe dizer "não" a outras pessoas. 
Em comum essas garotas têm basicamente o mesmo rosto e a quase completa falta de interesse pelos estudos fazendo com que Uesugi utilize de todos os recursos e malandragem necessários para levá-las a obter boas notas, já que disso depende o seu pagamento. O protagonista tem alguns traços de ambição e não é lá muito bom em perceber os sentimentos das cinco irmãs que vão aos poucos se apaixonando por ele devido seu bom coração e desejo de vê-las melhorando. Embora não tenha como competir em termos de dinheiro ou presença em cena Uesugi se encaixa bem dentro da história além de ter uma irmãzinha chamada RaihaO grande destaque do anime, evidente, são as irmãs e o quanto vão ficando mexidas por dentro com a presença constante de Uesugi em suas vidas. Elas vão amadurecendo emocionalmente e não raras vezes ficam com o coração agitado e as bochechas coradas de constrangimento. O enredo explora bastante o lado cômico de suas personalidades além da beleza que possuem. No fim, a promessa da trama é que Uesugi deva escolher uma, e apenas uma, para ser sua futura noiva.

QUALIDADE VISUAL
Gotoubun no Hanayome foi adaptado pelo estúdio Tezuka Productions. Com 55 anos de atividade este é um dos mais antigos do Japão no entanto costuma entregar produções de qualidade apenas mediana. O anime possui um bonito design de personagens principalmente das garotas mas sofre algumas distorções ao longo dos episódios. A paleta de cores tem tons mais simples e claros e a animação é mediana com alguns momentos onde percebemos a falta de quadros por segundo. Em resumo o estúdio entregou um anime visualmente decente, aceitável, estando dentro da média de mercado mas não foi além disso. Felizmente o divertido roteiro e as interações românticas entre o Uesugi e as cinco garotas compensaram bastante fazendo da série uma das mais queridas de 2019.

Gotoubun no Hanayome está disponível no Brasil através do serviço de streaming Crunchyroll de forma paga ou gratuita com propagandas, incluindo legendas em Português (link abaixo).

Se curtiu, compartilhe.

Confira a seção "Leia Também" e outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.

Links Relacionados:


Abertura de Gotoubun no Hanayome linkada diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.

Leia Também:
https://giganalise.blogspot.com/2018/09/harukana-receive-review-final-volei-de.html
https://giganalise.blogspot.com/2018/09/high-score-girl-review-final-um-anime.html