Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Tensei Shitara Slime Datta Ken, review final - Rimuru Tempest, um dos protagonistas mais carismáticos já imaginados para um Isekai de Aventura!



Twitter: @Giganaliseanime | Facebook: Giganaliseanime | Instagram: Giganaliseanime

O mês de Março está chegando a sua metade e com isso a temporada de Inverno\2019 começa a se despedir. Alguns animes já foram concluídos outros estão em suas retas finais sendo portanto um bom momento para iniciarmos nossa maratona de reviews de conclusão de algumas das principais séries que estrearam neste período. Nossas análises têm dois públicos-alvos, primeiro, pessoas que ainda não assistiram a determinado anime e estão em busca de informações relevantes sem muitos spoilers e, segundo, aqueles que curtem este tipo de publicação. Aqui no Giganalise você já encontra os reviews de Radiant, Saint Seiya: Saintia Sho e Egao no Daika. Os interessados podem conferir posteriormente pelos links acima.

É triste mas Tensei Shitara Slime Datta Ken está chegando ao fim. O isekai de aventura divertido e criativo protagonizado por Rumuru Tempest, um dos personagens mais simpáticos e bem imaginados dos últimos anos vai deixar saudades! 

A história  acompanha um homem de 35 anos de idade que após a morte reencarna como uma pequena criatura gelatinosa mas dotada de habilidades incríveis. Com seu desejo de vida pacífica no coração o personagem acaba nos dando grandes lições sobre como construir uma nação a partir do zero fazendo alianças valiosas alicerçadas em honra e fidelidade a seus companheiros e, de quebra, sendo abraçado por belas garotas de seios generosos. Com uma boa comédia e qualidade visual o anime se tornou um sucesso de crítica e audiência. 

Este parágrafo é dedicado a staff, as pessoas e os estúdio por trás da animação. Caso não esteja interessado em dados tipo: Nome do autor, adaptações anteriores do estúdio ou notas em sites e fóruns, basta saltar para o parágrafo seguinte. Tensei Shitara Slime Datta Ken também conhecido pelo título That Time I Got Reincarnated as a Slime (Daquela Vez Eu Reencarnei Como um Slime) é originalmente uma light novel em estilo Isekai de Aventura e Fantasia levemente inspirada em RPGs japoneses sendo escrita pelo autor Fuse e ilustrada pelo artista Mitz Vah, havendo também uma versão em mangá já contando com 9 volumes. A adaptação para anime foi produzida pelo estúdio 8bit (o mesmo de Infinite Stratos). Em um total de 25 episódios Tensei Shitara veio ao ar entre as temporadas de Outono\2018 e Inverno\2019 (de Outubro a Março) tendo excelente recepção com nota 8.36\10 no Myanimelist, mais de 284.500 membros em seu perfil e mais de 86.000 usuários votantes no momento dessa postagem. (Obs: Esta nota é atribuída pelos usuários e pode variar um pouco com novos votos computados)

O início do Enredo (spoilers evitados quando possível)
A história é protagonizada de início por um homem bem sucedido em sua profissão tendo apenas alguns poucos arrependimentos na vida. Em um encontro com amigos ele no entanto é esfaqueado em um assalto e morre ali mesmo lamentando-se por não ter casado e desejando, se isso fosse possível, reencarnar como alguém dotado de grandes habilidades, sabedoria e, porque não, um corpo confortável e resistente. Contrastando com esse momento fatídico alguém parece está ouvindo todos os seus desejos como se os estivesse agendando para o futuro e, alguns momentos depois, o protagonista renasce em um mundo de fantasia na forma de um pequeno Slime com grandes poderes. Se você não conhece o termo, Slimes (tradução, Lodo) são pequenas criaturas gelatinosas muito comuns em games, principalmente os RPGs de aventura japoneses. O engraçado é que nos games eles são as inimigos mais frágeis e os primeiros a se enfrentar.
Porém, o nosso protagonista é diferente! Dando a si mesmo o nome de Rimuru Tempest (dublado por Miho Okasaki) ele teve seus desejos atendidos e além de um corpo bem prático adquiriu as habilidades de Predador pela qual pode usar seu corpo para envolver e absorver qualquer coisa ou criatura assimilando seus poderes e Degenerador na qual pode dissolver objetos e transforma-los em outros além de contar com uma entidade bastante sábia podendo conversar com a mesma em sua consciência obtendo conselhos e respostas para quase tudo. Somado a isso o personagem conta com toda a experiência de sua vida passada já que lembra-se de muita coisa da época em que era humano.
Rimuru foi eleito o protagonista de 2018. Com uma bondade de coração enorme ele é muito gente boa e defensor dos mais fracos além de dono de uma simpatia e raciocínio diplomático gigantescos fazendo com que possíveis inimigos se tornem aliados. Além de ter assimilado o dragão lendário Veldora ele também absorveu o corpo da jovem Shizu, que estava para morrer, adquirindo para si não apenas seus sonhos como um corpo humano. Essa parte levantou polêmicas e ficou bastante esquisita já que Rimuru embora goste de permanecer como um Slime agora tem a capacidade de transformar-se em um humano de fisionomia andrógena. Aos poucos ele vai ajudando vários monstros da floresta de Jura dando-lhes nomes próprios o que no universo do anime funciona como um tipo de batismo espiritual evoluindo-os para formas mais poderosas contudo, gastando muito energia de quem os batizou. Sendo assim de vez em quando é comum vê Rimuru derretido como gelatina ao sol após ter dado nomes próprios à vários aliados. Ao longo da história Rimuru vai levantando do nada uma nação própria dando lição de diplomacia e aliança política até mesmo aos que se julgam mais sábios

Em Conclusão
Como dá para perceber Tensei Shitara tem um universo bastante rico. Princípios tipo amizade, fidelidade e honra são destacados na trama sempre que Rimuru se dispõe a ajudar alguma criatura ou grupo que, em troca, jura acompanhá-lo na construção e prosperidade de sua nação. Alguns desses aliados são marcantes como a Maou Millim, o sempre fiel lobo Ranga, o ogro Benimaru e seus companheiros e não dá para esquecer de Gobta, um goblin hilário, e do lizardman Gabiru cujo nome foi, por razões óbvias, motivo de muitas risadas aqui no Brasil. Rimuru conta ainda com duas assistentes uma delas é a Shuna e a outra é Shion, uma jovem de seios generosos os quais o protagonista, em forma de Slime, adora dá aquela descansada sempre que pode. Apesar de nada confirmado até o momento tem gente torcendo para que uma segunda temporada venha a acontecer.
Quanto a qualidade visual o anime foi adaptação pelo estúdio 8bit o mesmo que produziu Infinite Stratos, Grisaia no Kajitsu, Absolute Duo e Tokyo Ravens. Em Tensei Shitara o estúdio entregou um bonito design de personagens condizente com as versão do mangá e da novel, cenários bem trabalhados e uma animação fluida algumas vezes acima da média de mercado. O anime foi dirigido por Yasuhito Kikuchi com roteiro de Kazuyuki FudeyasuTensei Shitara Slime Datta Ken está disponível no Brasil através do serviço de streaming Crunchyroll de forma paga ou gratuita com propagandas incluindo legendas em Português, link abaixo. 

Se curtiu, compartilhe!

Confira a seção "Leia Também" e outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.

Links Relacionados:



Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com serviços de API e políticas de compartilhamento.

Leia Também:
https://giganalise.blogspot.com.br/2016/10/sword-art-online-luta-pela-vida-no.html
https://giganalise.blogspot.com/2018/09/isekai-maou-to-shoukan-review-final-um.html
https://giganalise.blogspot.com.br/2016/11/kono-subarashii-sekai-ni-shufukufu-wo.html
https://giganalise.blogspot.com.br/2017/09/knights-and-magic-um-protagonista.html
https://giganalise.blogspot.com/2018/03/death-march-kara-hajimaru-isekai.html