Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Watashi ni Tenshi ga Maiorita! Review final. O "Shoujo Ai" divertido... e um tanto esquisito... do início de 2019.



Twitter: @Giganaliseanime | Facebook: Giganaliseanime | Instagram: Giganaliseanime

Enfim o mês de março chegou a sua metade e isso significa que a temporada de Inverno\2019 no mercado de animes está dando seus últimos passos! Existem séries que já se encerraram outras que estão concluindo seus enredos é, portanto, o momento ideal para produzirmos os reviews finais de algumas das principais adaptações que estrearam durante o período. Nossas análises têm dois públicos-alvos, primeiro, pessoas que ainda não assistiram a determinado anime e estão à procura de informações revelantes sem muitos spoilers e, segundo, aqueles que curtem este tipo de publicação. Aqui no Giganalise você já encontra os reviews de Radiant, Saint Seiya: Saintia Sho, Egao no Daika e Tensei Shitara Slime Datta Ken. Os interessados podem conferir posteriormente pelos links acima.

Watashi ni Tenshi ga Maiorita fez a alegria dos fãs do estilo Shoujo Ai e Little Shoujo (garotinhas). Tendo o público feminino como principal alvo de mercado e contando com um design de personagens mais infantil e absurdamente carismático, a história é protagonizada por uma estudante universitária reclusa e lolicon com baixa auto-estima que "corta um dobrado" para interagir com a irmã menor e suas colegas do  ensino fundamental, rendendo momentos muito divertidos e algumas situações esquisitas. O termo "lolicon" faz referência a personagens adultos(as) que são encantados(as) ou fascinados(as) por crianças, algo que geralmente é abordado nos animes de forma cômica, afetiva ou carinhosa.

Este parágrafo é dedicado a staff, as pessoas e o estúdio por trás da animação. Caso não esteja interessado em dados tipo: Nome do autor, adaptações anteriores do estúdio ou notas em sites e fóruns, basta saltar para o parágrafo seguinte. Watashi ni Tenshi ga Maiorita (tradução, Um Anjo Veio até Mim) também conhecido pela abreviação Wataten é originalmente um mangá em estilo Comédia Shoujo Ai escrito e ilustrado por Nanatsu Mukunoki e publicado pela revista Comic Yuri Hime desde 2016 contando atualmente com 4 volumes. A adaptação para anime foi produzida pelo estúdio Doga Kobo (o mesmo de New Game). Em um total de 12 episódios (mais um especial programado para 24 de Maio deste ano), Watashi ni Tenshi ga Maiorita veio ao ar na temporada de Inverno\2019 (de Janeiro a Março) com direção de Daisuki Hiramaki tendo boa recepção alcançando nota 7.18\10 no Myanimelist no momento dessa postagem. (Obs: Esta nota é atribuída pelos usuários e pode variar um pouco com novos votos computados)

O Início do Enredo (spoilers evitados quando possível)
Miyako (dublada por Reina Ueda) é uma jovem universitária reclusa e com baixa auto-estima. Sempre vestida com uniforme de educação física ela não gosta de sair de casa nem fazer compras sendo obrigada apenas quando vai as aulas. De tão presa ao lar a personagem inicialmente dá a entender que não faz nada da vida e nem tem amigos no entanto Miyako é uma habilidosa cozinheira e curte fazer roupas para seus cosplays. Um certo dia sua pequena irmã Hinata (dublada por Rika Nagae) chega do colégio trazendo consigo a personagem Hana (dublada por Maria Sashide) uma garotinha de longos cabelos negros e expressivos olhos azuis dona de uma personalidade indiferente, levemente irônica (o que a torna hilária) e faminta por doces. Miyako fica encantada com a presença da garota e decide se aproximar e quem sabe fazer amizade. A missão não vai ser fácil pois Hana a enxerga como uma stalker hentai não sendo bem um exemplo de adulta saudável. No entanto a garotinha tem um ponto fraco, ela adora doces e Miyako sabe cozinhar como ninguém.
Apesar do anime ter uma atmosfera mais inocente e um visual alegre e infantil, Watashi ni Tenshi ga Maiorita não escapou de polêmicas já que Miyako tenta conquistar Hana pelo estômago procurando uma desculpa para fotografá-la de cosplay. Basicamente há quem julgue essa estranha interação apenas como algo cômico no entanto outros acreditam que o conteúdo é sugestivo. O enredo é hilário focado na amizade destacando o quanto crianças podem ser adoráveis e ao mesmo tempo malandras.  

Outra personagem praticamente inesquecível é Hinata que não cansa de expressar seu amor de irmã por meio de abraços que acabam em choques contra a parede logo de manhã ou dormindo agarrada a alguém quase estrangulando quem estiver por perto! A expressão "Miya-nee" como carinhosamente ela se dirige a irmã Miyako foi repetida dezenas de vezes se tornando praticamente o lema do anime. Ao longo do enredo surge a personagem Nao (dublada por Akari Kito) uma garotinha esperta e um pouco maldosa que acredita ser mais bonita que as demais além de outras colegas de Hinata e velhas conhecidas (ou não) de Miyako.
Watashi ni Tenshi ga Maiorita tem uma comédia divertida que pode agradar a adolescentes e jovens adultos no entanto o público feminino é seu alvo principal de mercado apresentando uma história mais "fofinha" por assim dizer e não muito recomendada para quem não curte o estilo.

Quanto a qualidade visual o anime foi produzido pelo ótimo estúdio Doga Kobo trazendo um design de personagens mais infantil e absurdamente carismático conquistando facilmente o coração de qualquer um além de possuir uma paleta de cores em tons mais claros, cenários felizes lembrando algo artesanal e uma ótima qualidade de animação com boa fluidez. A Doga Kobo já tem grande know how com este tipo de série pois no passado recente adaptou animes tipo New Game, Gabriel Dropout e Himouto! Umaru-chan. Watashi ni Tenshi ga Maiorita está disponível no Brasil através do serviço de streaming Crunchyroll de forma paga ou gratuita com propagandas incluindo legenda em Português, link abaixo.

Se curtiu, compartilhe!

Confira a seção "Leia Também" e outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.

Links Relacionados:


Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.

Leia Também: