Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Carole & Tuesday, primeiras impressões. O sonho de duas garotas em seguir carreira musical em um dos animes mais antecipados da Primavera\2019.



Twitter: @Giganaliseanime | Facebook: Giganaliseanime | Instagram: Giganaliseanime

* Esta postagem tem spoilers evitados quando possível.

Não custa repetir, o mercado de anime possui 4 temporadas por ano seguindo as estações climáticas do Japão: Inverno (de Janeiro a Março), Primavera (de Abril e Junho), Verão (de Julho a Setembro) e Outono (de Outubro a Dezembro). Em cada uma dessas temporadas, entre novidades e continuações, temos uma média de 40 novos animes.

Carole & Tuesday fez sua estreia ontem, 11 de Abril, nesta Primavera\2019 sendo um dos títulos mais aguardados por nós aqui no Giganalise e não era para menos! O projeto é um anime original do estúdio Bones (o mesmo de Boku no Hero Academia) em comemoração há seus 20 anos de atividade

Financiado em parceria com a Netflix, Carole & Tuesday pretende alcançar reconhecimento mundial tendo ninguém menos que Shinichiro Watabane como supervisor geral, ele que ganhou fama por dirigir Cowboy Bebop (1998), na época, um anime com vários elementos da cultura norte-americana implementados ao roteiro sendo premiado e lembrado até hoje.

Certamente influenciado por Watabane, Carole & Tuesday tem mínimas inspirações em Cowboy Bebop incluindo ambientação futurista se passando em Marte, músicas compostas em inglês, história de personalidade própria e protagonistas de etnias americana, européia e africana. O roteiro é escrito por Aya Watanabe, ela que provavelmente é familiar de Shinichiro sendo premiada no Japão como roteirista. 

Carole & Tuesday se passa 50 anos após o humanidade finalmente ter colonizado o planeta Marte. No entanto quase tudo, inclusive a música, é produzido por Inteligência Artificial. A história acompanha a trajetória das personagens Tuesday (dublada por Kana Ichinose) e Carole (dublada por Miyuri Shimabukuro). Tuesday é uma jovem loira de cabelos compridos com a típica aparência de uma adolescente americana ou européia. Filha de família rica ela é apaixonada por música mas sente-se solitária e sufocada pois ninguém a sua volta a compreende. Numa noite qualquer Tuesday pega sua mala, violão e foge de casa com destino a Cidade Alba onde poderia se arriscar na carreira musical. Porém muito ingênua ela tem a maleta roubada ficando perdida em meio a multidão. Já Carole é cheia de vida e lembra uma adolescente americana de descendência negra, ela foi abandonada em um orfanato quanto criança não conhecendo seus pais e atualmente trabalha em meio período numa lanchonete mas acaba sendo despedida após aprontar para cima de alguns clientes incômodos. Carole tem um sonho, ela deseja cantar e costuma fazer apresentações no meio da rua com seu teclado. Por obra do destino essas duas adolescentes se encontram e decidem formar uma dupla musical. 
A história envolve outros personagens incluindo um agente da indústria fonográfica bêbado e desempregado e uma atriz cansada do propagandas constrangedoras. O roteiro tem uma pegada cotidiana misturada com sonhos de adolescente revelando na estreia vários dos personagens e seus dilemas pessoais. Parece uma boa história mas se tratando de um anime comemorativo com grandes pretensões e envolvendo nomes de peso na indústria eu esperava um pouco mais. Tudo bem pois este foi apenas o primeiro episódio.
Já a animação tem boa qualidade, em alguns momentos ela surpreende estando acima da média mas devo admitir de uns quadros a mais por segundo fariam bem aumentando ainda mais a sensação de fluidez e naturalidade aos movimentos dos personagens. Quando a ambientação o anime se passa em Marte e possui cenários típicos de uma limpa metrópole futurista com bares, restaurantes, pessoas de fetiches bizarros, androids servindo bebida e gente trafegando pelas ruas. Alguns lugares como a casa de Carole são muito bonitos e detalhados. A direção de arte é outro ponto positivo trazendo cores que combinam bem luzes, sombras e contrates. O anime promete uma experiência diferente e aguardamos pelos próximos episódios!
Carole & Tuesday é dirigido por Hori Motonobu tendo supervisão geral de Shinichiro e roteiro de Aya Watanabe. O anime tem previsão de 24 episódios indo ao ar uma vez por semana, todas as Quintas-feiras, estando em breve disponível no catálogo da Netflix.

Se curtiu, compartilhe!

Confira a seção "Leia Também" e outras postagens em nossa 
Home.

Nos siga nas redes sociais.


Valeu e até a próxima.


Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.

Leia Também: