Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Diamond no Ace - Act II, primeiras impressões. O shounen esportivo intenso deu o primeiro arremesso da temporada de Primavera\2019.



Twitter: @Giganaliseanime | Facebook: Giganaliseanime | Instagram: Giganaliseanime

* Esta postagem tem spoilers evitados, quando possível.

O ano está passando bem rápido e a última Terça-feira, 02 de Abril, definiu o início da temporada de Primavera\2019 com a estreia do shounen esportivo Diamond no Ace - Act II. Não custa repetir que o mercado de animes possui 4 temporadas por ano seguindo as estações climáticas do Japão: Inverno (de Janeiro a Março), Primavera (de Abril a Junho), Verão (de Julho a Setembro) e por fim Outono (de Outubro a Dezembro). Em cada uma delas, entre novidades e continuações, temos uma média de 40 novos animes contando apenas os mais relevantes.

Diamond no Ace - Act II não é o primeiro anime desta série mas fique tranquilo, não é exatamente obrigatório (embora seja aconselhável) assistir a primeira adaptação para compreender a continuação. O shounen esportivo focado no baseball tem uma narrativa empolgante, intensa, vindo para dá prosseguimento a história do jovem arremessador Eijun Sawamura e os demais jogadores do time Seido High School  que conseguiram uma vaga por convite para o Campeonato Nacional de Baseball do Ensino Médio.

O primeiro episódio recém-lançado faz uma rápida recapitulação dos acontecimentos do primeiro anime sobre como o colégio Seido lutou para vencer mas devido uma bola fora de Eijun acabou sendo desqualificado do campeonato nacional no entanto, naquela época eles conseguiram uma segunda chance no torneio regional East Tokyo garantindo uma vaga por convite. Agora Eijun e os demais têm a oportunidade de recuperar a reputação do colégio e finalmente jogar no estádio Koshien considerado um templo sagrado do baseball e palco para poucos escolhidos.

Apesar de terem vencido a primeira partida eles precisarão enfrentar outros colégios de peso sendo a primeira grande barreira a escola Komadai Fujimaki cujo principal jogador é Hongo Masamune, um jovem de arremesso poderoso mas extremamente arrogante e pavio-curto. Em breve Eijun e o colégio Seido os enfrentaram.
O primeiro anime de Diamond no Ace veio ao ar entre 2013 e 2016 perdurando por 9 temporadas totalizando 126 episódios. Após exatos 3 anos de pausa ele voltou agora em 2019 para seu segundo ato dessa vez sendo adaptado apenas pelo estúdio Madhouse (a primeira série foi produzida em parceria com o estúdio Production I.G.). O anime tem um design de personagens peculiar, uma narrativa intensa, as vezes cômica, com vários momentos épicos naquele arremesso a mais de 120km\h ou aquela rebatida que ninguém esperava. A qualidade de animação da estreia é muito boa e a Madhouse já confirmou que Diamond no Ace - Act II terá 52 episódios. Embora o baseball seja um esporte quase sem representação no Brasil ele é talvez o favorito dos japoneses existindo várias ligas espalhadas pelo país em várias faixas etárias. A liga do ensino médio por exemplo é exibida na Tv sendo a porta de entrada para muitos aspirantes. O Japão enxerga fortemente a vida estudantil como preparação para a sociedade e muitos profissionais do baseball começaram nesta liga cuja maior competição de longe é o campeonato nacional.
Diamond no Ace - Act II está disponível no Brasil através do serviço de streaming Crunchyroll de forma paga ou gratuita com propagandas incluindo legendas em Português. O usuários Premium (pagos) já podem conferir a estreia quanto aos demais (gratuitos) precisarão aguardar sete dias após o lançamento de cada episódio, link abaixo. 

Se curtiu, compartilhe.

Confira a seção "Leia Também" e outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.

Links Relacionados::