Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Kimetsu no Yaiba, primeiras impressões. Família, ação e terror no terceiro anime mais aguardado da Primavera\2019.



Twitter: @Giganaliseanime | Facebook: Giganaliseanime | Instagram: Giganaliseanime

* Esta postagem tem spoilers evitados, quando possível.

Kimetsu no Yaiba também conhecido pelo título Demon Slayer fez sua estreia no último Sábado, 06 de Abril, nesta temporada de Primavera\2019.

Sendo o terceiro anime mais aguardado do período a série é originalmente um mangá em estilo drama, ação e aventura com elementos sobrenaturais escrito e ilustrado por Koyoharu Gotouge já tendo 14 volumes publicados pela revista Shonen Jump ultrapassando a marca de 2.500.000 de cópias impressas no meio do ano passado.

Muita gente tem altas expectativas sobre esta série já que ela está nas mãos da Ufotable, considerado um estúdio premium tendo conquistado reconhecimento mundial pelos animes Fate\Stay Night, Fate\Zero e Fate\Stay Night - Unlimited Blade Works.

Kimetsu no Yaiba se concentra no personagem Tanjirou (dublado por Natsuke Hanae) e sua irmã Nezuko (dublada por Akari Kito) se passando durante o período Taishou do Japão (entre 1912-1926). A história alega que desde os tempos antigos existem rumores sobre demônios devoradores de homens que se escondem na floresta, por causa disso os moradores locais nunca saem durante a noite. A lenda também afirma que há um caçador que perambula pelas madrugadas procurando eliminar tais criaturas. Tanjirou é um jovem de 13 anos que ao perder o pai se tornou o mantenedor da família constituída de 6 pessoas. Apesar das dificuldades eles vivem felizes e o garoto costuma descer no inverno à cidade mais próxima para vender carvão e comprar alimento. Porém dessa vez ao retornar para casa um velho conhecido bastante preocupado afirma que é perigoso subir a montanha durante a noite e o garoto decide aguardar até o amanhecer. 
Mas ao chegar em casa Tanjirou encontra seus parentes assassinados por demônios tendo sobrevivido apenas a irmã Nezuko que foi mordida tendo contato com o sangue dessas criaturas e aos poucos vai se tornando uma delas inclusive atacando o próprio irmão que é salvo por um misterioso espadachim. Nezuko no entanto ainda exibe sinais de afeto e raciocínio humano e Tanjirou jura encontrar um meio de traze-la de volta ao normal.
O anime apesar do design de personagens carismático, um tanto caricaturado e até infantil, possui um enredo mais dramático e trágico inclinando-se para o terror neste primeiro episódio e portanto não sendo muito recomendado para pessoas que não se sentem bem com este tipo de narrativa. Por outro lado a história fortalecida pelo visual e direção é interessante trazendo protagonistas cativantes conquistando fácil a simpatia de quem assiste e carregando uma mensagem de proteção familiar misturada com vingança e remorso já que Tanjirou se culpa por não ter chegado em casa antes e feito algo para evitar a tragédia. Sua grande motivação a partir de agora é encontrar a cura para a transformação ocorrida com sua irmã que quando fora de si torna-se selvagem, violenta e inclusive aumenta de tamanha devido as mudanças na musculatura.
O estúdio Ufotable vem adaptando o design de personagens interessante do mangá acrescentado uma leve camada de efeitos visuais computadorizados sobre a animação que apresenta boa fluidez. Kimetsu no Yaiba é dirigido por Harou Sotozaki (diretor de Tales of Zestiria the X) e está disponível de modo oficial no Brasil através do serviço de streaming Crunchyroll de forma paga ou gratuita com propagandas tendo novos episódios disponíveis uma vez por semana, todos os Sábados, a partir das 13hs horário de Brasília. Links abaixo.

Se curtiu, compartilhe!

Confira a seção "Leia Também" e outras postagens em nossa 
Home.

Nos siga nas redes sociais.


Valeu e até a próxima.

Links Relacionados:


Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.

Leia Também:

</