Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Mix: Meisei Story, primeiras impressões. Este shonen esportivo de design old school é a sequência de um clássico de 34 anos atrás!



Twitter: @Giganaliseanime | Facebook: Giganaliseanime | Instagram: Giganaliseanime

Mix: Meisei Story fez sua estreia no último dia 06 de Abril nesta temporada de Primavera\2019. O anime é um shonen esportivo focado no baseball tendo um design nostálgico sendo a continuação direta de Touch, um clássico de 1985

Com uma narrativa mais compassada a história acompanha três novos protagonistas se passando 30 anos após a antiga série dos anos 1980. Se ficou curioso nos acompanhe, nossas primeiras impressões têm spoilers evitados quando possível. 

Tenho certeza que poucas pessoas devem se lembrar de Touch, um shonen esportivo produzido pelo estúdio Gallop e exibido entre Maio de 1985 e Março de 1987 totalizando 101 episódios. Touch contava a história de três personagens: Uesugi, seu irmão mais velho Tatsuya e uma garota chamada Minami. Uesugi era talentoso, querido pela cidade e arremessador principal do time de baseball do colégio Meisei já Tatsuya era o receptor porém deixava os holofotes para o irmão mais novo embora tivesse mais potencial do que o mesmo. Minami era amiga próxima de ambos e morava na mesma vizinhança. Embora a cidade acreditasse que Uesugi e Minami deveriam fazer um belo casal Tatsuya estava disposto a abrir mão de tudo pelo irmão menor exceto a garota. Colocando o drama pessoal de lado esses três levaram o time a participar do torneio Koshien, a maior competição de baseball do ensino médio conquistando o primeiro e único título do colégio Meisei.
Mix: Meisei Story continua a história de Touch porém se desenvolve em épocas atuais tendo se passado quase 30 anos desde que o colégio ganhou o torneio Koshien. Os protagonistas da nova série são Touma (dublado por Yuki Kaji) e seu irmão mais velho Souichirou (dublado por Yuuma Uchida) além da irmã mais nova de nome Otomi (dublada por Maaya Uchida). Diferente de Touch, em Mix Meisei os três são de fato irmãos sendo filhos de Mayumi, uma mulher de 38 anos, e de Eisuke, um senhor de 41 anos que na série dos anos 80 era um adolescente vestindo a camisa número 12 do time de baseball. 
Souichirou e Touma são gêmeos não vitelinos tendo um nascido 10 minutos antes que o outro. Os garotos estão na nova geração da equipe de baseball do coleǵio Meisei sendo Touma o arremessador e Souichirou, receptor. O colégio atualmente é desacreditado e nunca mais ganhou campeonato algum sendo um dos motivos o favorecimento imerecido de alguns jogadores. O arremessador principal chamado Daisuke nem é tão bom quando os gêmeos e costuma tratar os mais jovens como empregados porém seu pai é amigo de infância do treinador e doou equipamentos de treinamento em troca do favorecimento de Daisuke. Porém, isso está para mudar!
Mix: Meisei Story é produzido pelo estúdio OLM (o mesmo que adaptou as primeiras temporadas de Pokemon) com direção de Odahiro Watanabe. A nova série traz um design de personagem "das antigas" lembrando bastante a série dos anos 1980 tendo boa animação e uma narrativa de atmosfera muito agradável, mais compassada e cotidiana. O anime vai ao ar uma vez por semana, todos os Sábados, porém não tem serviço de streaming oficial para o mercado brasileiro.

Se curtiu, compartilhe.

Confira a seção "Leia Também" e outras postagens em nossa 
Home.

Nos siga nas redes sociais.


Valeu e até a próxima.

Leia Também: