Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Carole & Tuesday, episódio 5: Uma primeira apresentação musical incrível! (Giganalise Comentário)



Twitter: @Giganaliseanime | Facebook: Giganaliseanime | Instagram: Giganaliseanime

* Esta postagem tem spoilers evitados quando possível.

Carole & Tuesday está em exibição nesta temporada de Primavera\2019 encontrando-se atualmente em seu 5º episódio de um total de 24 previstos. 

A série levantou um super hype em seu anúncio por diversos motivos, primeiro, seria um anime original em comemoração aos 20 anos de atividade do estúdio Bones um dos melhores da atualidade e casa de séries como Bungo Stray Dogs, Boku no Hero Academia e Fullmetal Alchemist entre outros. Segundo, Carole & Tuesday visa alcance mundial com um enredo mais futurista e ocidental e trilha sonora composta em inglês. E terceiro devido o diretor Shinichiro Watanabe estar envolvido no projeto como supervisor geral, ele que ficou conhecido em todo o mundo por ter dirigido Cowboy Bebop (1998).

Até o momento a experiência de assistir Carole & Tuesday tem sido satisfatória com uma história que acompanha o sonho de duas amigas adolescentes desejando seguir carreira musical em uma Marte colonizada pela humanidade onde praticamente tudo, inclusive a música, é produzido através de Inteligências Artificiais. O anime tem uma atmosfera leve, alegre e jovem mas alguns se sentiram um pouco frustrados devido a história não ser exatamente brilhante do tipo que "explode a sua mente" como muitos acreditam no anúncio da produção. É um enredo bacana, tem uma narrativa divertida, boa qualidade visual e de animação e um bonito design de personagens mas fica um pouco aquém de todo o hype criado. Lembrando que essas são impressões apenas dos episódios iniciais.
Seja como for, o quinto episódio recém-lançado finalmente nos mostrou a primeira apresentação ao vivo de Carole & Tuesday ao público com a ajuda de uma conhecida do personagem Roddy que disponibilizou seu clube de música independente, um dos poucos ainda existentes, para que as garotas pudessem interpretar uma única canção. Após dois grandes fracassos em começar a carreira graças ao estabanado gerente Gus cujas ideias são quase sempre um tiro no pé, as protagonistas conseguiram mostrar seu talento a um público pequeno de dez pessoas que ficaram fascinadas com a afinação e sentimento da dupla. Em contrapartida a personagem Angela possivelmente uma anti-heroína da trama (ainda não temos certeza) conseguiu um contrato milionário na casa dos 12.000.000 para dá o pontapé inicial em sua carreira musical.
Com uma trilha sonora original e todas as composições na língua inglesa as personagens têm duas dubladoras cada uma. Carole é interpretada por Miyuki Shimabukuro enquanto Tuesday é dublada por Kana Ichinose porém, quando estão cantando elas são substituídas por duas intérpretes de vozes incrivelmente tocantes. 

O anime tem mostrado um bom desenvolvimento indo ao ar uma vez por semana, todas as Quintas-feiras. Produzido em parceira com a Netflix ele em breve fará parte de seu catálogo mas não temos informações até o momento se virá para o mercado brasileiro.

Se curtiu, compartilhe.

Confira a seção "Leia Também" e outras postagens em nossa 
Home.

Nos siga nas redes sociais.


Valeu e até a próxima.


Links Relacionados:

* Carole & Tuesday - Episódio 2: Rindo no funeral e agente de carreira embriagado! (Giganalise Comentário) 

* Carole & Tuesday, primeiras impressões. O sonho de duas garotas em seguir carreira musical em um dos animes mais antecipados da Primavera\2019.

Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.

Leia Também: