Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Filme de Ni no Kuni será uma história original em desenvolvimento há 10 anos e já tem data de exibição! (Giganalise Comentário)



Twitter: @Giganaliseanime | Facebook: Giganaliseanime | Instagram: Giganaliseanime

Ni no Kuni é uma franquia de games com relativo sucesso tendo recebido alguns títulos na última década. O primeiro foi lançado para Nintendo DS em 2010 e posteriormente Playstation 3 em 2011 possuindo enredos similares mas com diferenças gráficas e de gameplay. O título chegou no ocidente apenas em 2013 contando a história de um garoto chamado Oliver e sua jornada para um outro mundo buscando salvar a mãe e impedir um mal anunciado.

A boa recepção no ocidente foi de certo modo uma surpresa mas garantiu junto as vendas no Japão uma sequência lançada em 2018, dessa vez para Playstation 4 e PC, com o título Ni no Kuni II: Revenant Kingdom trazendo uma nova trama e novo protagonista na figura de Evan Pettiwhisker Tildrum, um garoto usurpado do castelo e decidido a reclamar de volta seu reino. Os games foram desenvolvidos pelo estúdio Level 5 e apenas o primeiro (se não me engano) tinha animações feitas pelo estúdio Ghibli. 

O que poucos sabem é que um longametragem animado da franquia está em produção com o projeto iniciado há pelos menos 10 anos, segundo a Warner Bros do Japão. Tendo apenas o título Ni no Kuni, as informações liberadas até momento confirmam a exibição do anime\filme a partir de 13 de Agosto nos cinemas trazendo uma história original envolvendo três amigos: Yuu, Haru e a jovem Kotona. Yuu é o aluno prodígio da classe e usa cadeira de rodas. Ele guarda sentimentos por Kotona mas ela está namorando Haru, seu melhor amigo. Algo acontece e os garotos são transportados para um mundo de fantasia chamado Ni no Kuni onde Yuu consegue andar normalmente. Eles ficam  surpresos quando encontram o que seria uma versão alternativa de Kotona porém a vida dela corre perigo! Yuu e Haru precisam ir e voltar entre a Terra e Ni no Kuni para tomarem uma séria decisão que salvará a garota.
O vídeo promocional (abaixo) traz um design de personagens semelhante aos games e inspirado nos desenhos do estúdio Ghibli, a ambientação é bonita e fantasiosa e a animação tem boa qualidade. O enredo conta com elementos de magia, fantasia e drama romântico com o filme estando em produção pelo estúdio OLM (o mesmo de Mix: Meisei Story) com direção de Yoshiyuki Momose (ele que dirigiu os games da série e fez o design de personagens do remake de Ginga Eiyuu Densetsu). O roteiro fica por conta de Akihiko Hino (CEO do estúdio Level 5) e a trilha sonora é composta por Joe Hisaishi (ele compôs para o filme Kaze no Tani no Nausicaä). Aqui no Brasil os fãs provavelmente terão acesso ao filme quando a versão em Blue-Ray\DVD for disponível, algo que ocorre entre 3 a 12 meses. 

Se curtiu, compartilhe.

Confira a seção "Leia Também" e outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.


Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.


Leia Também: