Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Kono Oto Tomare! Episódio 7. O passado de Houzuki! (Giganálise Comentário)



Twitter: @Giganaliseanime | Facebook: Giganaliseanime | Instagram: Giganaliseanime

* Esta postagem pode contém alguns spoilers sobre o episódio!

Kono Oto Tomare está em exibição nesta temporada de Primavera\2019 encontrando-se atualmente em seu 7º episódio de um total de 13 programados. O drama slice of life focado em um clube escolar de Koto (instrumento musical típico da cultura japonesa) tem sido a zebra da temporada e inicialmente, com exceção dos que já conheciam o mangá, pouca gente ficou empolgada com o anime acreditando que seria apenas mais uma adaptação genérica com parte gráfica mediana e história desinteressante. Porém o enredo e o design de personagens com memes faciais hilários lembrando séries um pouco mais antigas tipo Kaichou wa Maid-Sama, por exemplo, tem cativado bastante o coração dos que estão acompanhando a série. 

Neste 7º episódio ficamos conhecendo um pouco sobre o passado da personagem Houzuki, ela que é a presença feminina mais interessante do anime e quando criança foi criada com carinho pelos pais sendo uma promessa para o futuro como instrumentista de Kotos. No entanto, com o falecimento do pai a mãe amorosa mas não muito talentosa ficou sob a responsabilidade de liderar a escola musical da família mas sem a mesma fama e habilidade do marido começou a perder alunos e sob pressão viu na filha a provável salvação para o futuro. O carinho maternal foi aos poucos substituído pela rigidez e cobranças cada vez maiores para que Houzuki treinasse suas habilidades musicais até que a garota não mais suportou e confrontando-se com a mãe, acabou sendo expulsa da família.

Voltando ao presente o personagem Kudou resolve visita-la após Houzuki ter faltado ao clube e descobre que a garota estava ardendo em febre e apesar da origem famosa atualmente vive em uma situação financeira bem precária morando numa pequena e simples casa alugada. Até que rola um clima romântico entre eles e ao voltar ao colégio Houzuki procura ser sincera com seus colegas de clube e ajuda a personagem Kurusu, essa que esconde um passado triste sendo vítima de falsos testemunhos de colegas em anos anteriores e ironicamente como vingança resolveu tomar a mesma atitude no presente.

Kono Oto Tomare tem um drama leve mas que cativa os fãs do estilo somado há bons momentos cômicos. O fato de visualmente lembrar séries um pouco mais antigas remete a um tempo que não está tão distante mas que muita gente sente falta. Além dos 13 episódios o anime está com uma 2ª Temporada confirmada com início no mês de Outubro. A história é originalmente um mangá escrito e ilustrado pelo autor Amyu totalizando 19 volumes publicados entre 2012 e 2018 vendendo mais de 2.300.000 cópias impressas
A adaptação para anime é produzida pelo recente estúdio Platinum Vision com direção de Mizuno Ryouma. Kono Oto Tomare vai ao ar uma vez por semana, todos os Domingos, mas até o momento não possui serviço de streaming oficial dedicado ao mercado brasileiro. Confira mais em "Links Relacionados".

Se curtiu, compartilhe.

Confira a seção "Leia Também" e outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.

Links Relacionados:


Leia Também: