Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Kono Oto Tomare! O que este anime tem de especial? (Giganalise Comentário)



Twitter: @Giganaliseanime | Facebook: Giganaliseanime | Instagram: Giganaliseanime

Kono Oto Tomare está em exibição nesta temporada de Primavera\2019 encontrando-se atualmente em seu 6º episódio de um total de 13 previstos além de uma continuação já confirmada para o mês de Outubro. A história que acompanha um ex-delinquente e seus amigos integrantes de um clube escolar de Koto tem chamado a atenção de alguns pelo seu enredo bem mais tocante e cativante do que muitos esperavam, um bom elenco de protagonistas e vários elementos visuais nostálgicos lembrando um pouco animes do início dos anos 2000.

A história tem como um dos protagonistas o jovem Kudou Chika (dublado por Yuuma Uchida) um adolescente tenso e problemático quase sempre envolvido em brigas de rua sendo criado pelo seu avô, um experiente construtor de Kotos, estes que são instrumentos de corda tipicamente japoneses fazendo parte da cultura do país desde séculos passados

Fascinado pela paixão do avô por tais instrumentos e o som único que produzem, Kudou aos poucos vai largando a vida de delinquente mas seus antigos "companheiros" insatisfeitos com a mudança do rapaz resolvem invadir e incendiar a loja deixando seu avô profundamente abalado morrendo dias depois. Amargurado e sentindo-se culpado, Kudou procura uma forma de se redimir e acaba ingressando no clube de Koto do colégio Tokuse fazendo novos amigos e inimigos incluindo a descrença dos demais em sua mudança e vice-diretores mal intencionados.
Outros personagens de grande importância na trama incluem a jovem Houzuki (dublada por Atsumi Tanezaki) e o estudante Takezou (dublado por Junya Enoki). Houzuki é uma bela adolescente vinda de família expressiva tendo ela grande habilidade sendo reconhecida por seu talento como instrumentista de Kotos. Tanto a beleza quanto a personalidade de Houzuki são pontos muito atraentes do anime no entanto sua inadequação em liderar pessoas a torna as vezes fria e exigente deixando-a com poucos amigos. Além disso Houzuki parece esconder segredos sobre seu relacionamento com a família. Já Takezou é um antigo integrante do clube de Koto que resolveu herdar o sonho de suas antigas senpais em disputar o torneio nacional porém, sua falta de força e personalidade inicial quase o fizeram desistir até que Kudou e os demais ingressaram no clube.
Além da história ter caído no gosto dos que estão acompanhando (eu inclusive) Kono Oto Tomare possui outras características que o tornam nostálgico. Embora produzido em 2019 o design de personagens e o tipo de comédia na qual os protagonistas ficam com expressões medonhas e hilárias lembram muito séries mais antigas do início ou meados dos anos 2000 como Kaichou wa Maid-Sama, por exemplo. Nem mesmo a paleta de cores acinzentada e a animação mediana conseguiram ofuscar o carisma do enredo. 

A série é originalmente um mangá escrito e ilustrado pelo autor Amyu totalizando 19 volumes publicados entre 2012 e 2018 vendendo mais de 2.300.000 cópias impressas. A adaptação para anime é produzida pelo  recente estúdio Platinum Vision com direção de Mizuno Ryouma. Kono Oto Tomare vai ao ar uma vez por semana, todos os Domingos, mas até o momento não possui serviço de streaming oficial dedicado ao mercado brasileiro.

Se curtiu, compartilhe.

Confira a seção "Leia Também" e outras postagens em nossa 
Home.

Nos siga nas redes sociais.


Valeu e até a próxima.

Leia Também: