Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Hitori Bocchi no Marumaru Seikatsu (Review Final). A comédia little shoujo com uma das protagonistas mais tímidas e simpáticas de 2019.



Twitter: @Giganaliseanime | Facebook: Giganaliseanime | Instagram: Giganaliseanime

O mês de Junho está quase na metade e isso significa que a temporada de Primavera\2019 no mercado de animes vai se despedindo. Continuamos em nossa maratona de reviews de encerramento sobre algumas das principais adaptações que foram exibidas durante o período. Nossas análises têm dois públicos-alvos definidos, primeiro, pessoas que não assistiram a um determinado anime e estão a procura de informações relevantes sem muitos spoilers e, segundo, aqueles que curtem este tipo de publicação.

Hitori Bocchi no Marumaru Seikatsu chega ao fim neste mês de Junho. A comédia little shoujo fez muita gente rir com as desventuras de uma garotinha carismática, desajeitada e constrangida procurando fazer novas amizades em mais um ano letivo. 

A jovem Hitori -  cujo nome completo (Hitori Bocchi) tem duplo sentido podendo ser traduzido como "Vida Solitária" - é uma daquelas protagonistas cuja inocência e sinceridade a tornam irresistivelmente simpática a qualquer pessoa. Embora seja mais indicado para o público feminino adolescente o anime tem uma comédia leve, lúdica e um enredo praticamente sem contra-indicações trazendo uma mensagem de valorização às amizades, um design de personagens ultra carismático e boa qualidade de animação. 

Este parágrafo é dedicado as pessoas e o estúdio por trás do anime. Caso não tenha interesse em dados tipo nome do autor ou notas em sites e fóruns, basta saltar para o parágrafo seguinte. Hitori Bocchi no Marumaru Seikatsu, que poderíamos traduzir de forma adaptada como "A Vida Solitária de Hitori Bocchi, é originalmente um mangá yon-koma (4 imagens por página) em estilo comédia little shoujo, escolar e slice of life escrito e ilustrado por Katsuwo tendo atualmente 5 volumes publicados. A adaptação para anime foi produzida pelo estúdio C2C (o mesmo de Harukana Receive), em um total de 12 episódios Hitori Bocchi foi exibido na temporada de Primavera\2019 (entre Abril e Junho) tendo boa recepção alcançando atualmente nota 7.52\10 no Myanimelist. (Observação: Esta nota é atribuída pelos usuários e pode variar com novos votos computados)

O ENREDO E PERSONAGENS (SPOILERS EVITADOS QUANDO POSSÍVEL)
Hitori (dublada pela estreante Chisaki Morishita) é uma garota extremamente tímida ao ponto de sofrer grande ansiedade social. Um tanto chorona ela não é habilidosa em falar com pessoas, toma ações extremas, tem conclusões bizarras, costuma evitar contato humano, treme feito vara verde em diálogos com estranhos e chega a vomitar quando exposta a muita tensão. Ela é tão insegura que ao faltar apenas um dia de aula por motivos de saúde costuma ligar há cada hora para suas amigas lembrando-as de não se esquecer seu nome ou que ela existe! :) O problema é que agora a protagonista está em um novo ano letivo e sua única amiga próxima chamada Kai Yawara (dublada por Konomi Kohara) foi estudar em outra escola. Kai praticamente obrigou Hitori a fazer uma estranha promessa, "elas não deveriam mais se comunicar até que a garota fizesse novas amizades". Sozinha e cercada de estranhos colegas Hitori vai ter que se virar para cumprir o prometido e superar a timidez extrema.
Outras 3 personagens relevantes são Nako (dublada por Minami Tanaka), Aru (dublada por Akari Kito) e Sotoka (dublada por Yuuko Kurose). Nako foi a primeira amiga que Hitori fez no colégio, ela é mais "na sua", costuma evitar situações complicadas, não tem bom condicionamento físico porém é mais adulta e sensata. Nako, apesar da personalidade pacífica e até preguiçosa, tem uma aparência intimidadora e o lance engraçado é que isso causa medo na professora da classe. Já Aru é "uma figura", ela procura ser perfeita em tudo tendo até bons conselhos mas por alguma razão é vista como uma "zannen" (coitada) pelas colegas. Ela é péssima no tênis, desejava ser presidente do conselho estudantil mas ficou apenas como vice e, de vez em quando, comete deslizes hilários tipo vir para escola com a roupa, mochila e chapéu do fundamental. Aru odeia ser chamada de "coitada" mas Nako não resiste em dá aquela zoada quando algum tropeço acontece. E por fim Sotoka é uma bonita adolescente vinda do exterior que por razões pessoas deseja se tornar uma ninja habilidosa. Ao perceber que Hitori parecia se esgueirar pelos cantos evitando as pessoas acabou vendo nela uma mestra perfeita!
Hitori Bocchi no Marumaru Seikatsu, como já afirmei, é mais indicado para o público feminino adolescente porém a comédia leve, a atmosfera feliz e infantil e uma mensagem de amizade agrada sem dúvida a qualquer público! O enredo é divertido no entanto em alguns momentos (bem raros por sinal) pode se tornar um pouco massante. Quanto ao visual o anime tem um dos designs de personagens mais carismáticos e mais bonitos de 2019 principalmente o formato e a coloração dos olhos. A paleta de cores é vívida em tons claros, a ambientação harmoniza com o teor do enredo e o estúdio C2C conseguiu entregar uma boa qualidade de animação sem distorções. Já a trilha sonora não fica atrás reforçando a atmosfera cômica tendo inclusive inspirações no samba e chorinho brasileiros. A série teve direção de Takefumi Anzai e roteiro de Jukki Hanada.

Se você procura algo divertido e leve pra passar o tempo. Hitori Bocchi no Marumaru Seikatsu é indicação certa. O anime está disponível no Brasil de modo oficial através do serviço de streaming Crunchyroll de forma paga ou gratuita com propagandas incluindo legendas em Português. Link abaixo.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe!

Confira a seção "Leia Também" e outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.

Links Relacionados:


Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.

Leia Também: