Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Isekai Quartet (Review Final). Konosuba, ReZero, Overlord e Youjo Senki numa comédia em formato Chibi!



Twitter: @Giganaliseanime | Facebook: Giganaliseanime | Instagram: Giganaliseanime

O mês de Junho está quase na metade e isso significa que a temporada de Primavera\2019 no mercado de animes vai se despedindo. Continuamos em nossa maratona de reviews de encerramento sobre algumas das principais adaptações que foram exibidas durante o período. Nossas análises têm dois públicos-alvos definidos, primeiro, pessoas que não assistiram a um determinado anime e estão a procura de informações relevantes sem muitos spoilers e, segundo, aqueles que curtem este tipo de publicação.

Konosuba, ReZero, Overlord e Youjo Senki têm três características em comum. Primeiro, são isekais de aventura de sucesso cujas obras originais ainda vendem muito. Segundo, já tiveram adaptações para anime bem recebidas e terceiro, todos são publicados pela Kadokawa Shoten. Então por que não aproveitar a oportunidade e unir os personagens desses quatro universos em uma comédia crossover?

Foi dessa ideia que surgiu Isekai Quartet um anime original idealizado pela Kadokawa em parceria com os autores de cada uma das obras juntando os principais personagens de cada série e os transportando para uma escola onde terão que dividir a mesma classe, estudarem e interagirem entre si. Em um total de 12 episódios o anime foi produzido pelo estúdio Puyukai e exibido na temporada de Primavera\2019 (entre Abril e Junho) tendo boa recepção alcançando atualmente nota 7.63\10 no Myanimelist com mais de 136.000 membros em seu perfil. (Observação: Esta nota é atribuída pelos usuários e pode variar com novos votos computados)

O enredo é simples! Por algum motivo não esclarecido Kazuma, Subaru, Ainz Ooal Gown, Tanya Von Degurechaff e amigos são transportados para uma escola dirigida pelos comandantes de Tanya tendo Roswaal (de ReZero) como um dos professores. Eles terão que desvendar o mistério por trás desse fenômeno enquanto compartilham o mesmo mundo na maior camaradagem. O problema é que Aqua começa a encrencar com a turma de Overlord já que todos são mortos-vivos e quem assistiu Konosuba sabe como a deusa de pouca utilidade não se dá bem com esse tipo de criatura.
Em Youjo Senki por outro lado Tanya morreu e reencarnou em um mundo de fantasia como uma garotinha que entra para o exército procurando sobreviver a miséria. Ela odeia o Ser X acusando-o de todas as desgraças que caíram sobre sua vida e desconfia inicialmente que Ainz Ooal Gown (de Overlord) seja esta criatura. Mas com o passar dos episódios as suspeitas recaem sobre Aqua já que esta afirma ser uma deusa vinda de outro mundo. 

Kazuma (de Konosuba) e Subaru (de ReZero) até que se dão bem mas o primeiro tem um surto de inveja quando toma conhecimento que Subaru provavelmente viveu melhor que ele em outro mundo, contando inclusive com a companhia afetiva de Rem, enquanto Kazuma apenas se metia em encrencas e dívidas tendo que lidar com as maluquices de Aqua, Darkness e Megumin. Subaru no entanto anda tendo problemas já que atrai criaturas monstruosas e o hamster de estimação de Ainz Ooal Gown insiste em querer devorar sua cabeça.
O enredo é hilário mas necessita quase obrigatoriamente que você tenha assistido as séries originais para entender algumas das piadas e situações que ocorrem em Isekai Quartet. Mais a frente personagens coadjuvantes como a Chris (de Konosuba) são inseridos na história que por ser basicamente uma comédia não apresenta muitos dos elementos dramáticos de algumas das obras. Outro ponto que merece destaque e praticamente permitiu a realização do projeto foi a constatação de nenhum dos dubladores envolvidos ter trabalhado em duas ou mais dessas histórias ao mesmo tempo. Toda a equipe original fez parte do anime incluindo a Aoi Yuki dublando a Tanya e a Inori Minase interpretando a Rem.

Quanto ao visual os produtores aplicaram um design de personagens em formato Chibi onde o elenco fica com aparência infantil e a cabeça levemente desproporcional em relação ao corpo. A animação é de boa qualidade condizente é claro com o estilo visual e a ambientação é simples e adequada ao enredo. Isekai Quartet no momento dessa postagem não possui serviço de streaming oficial dedicado ao mercado brasileiro.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe!

Confira a seção "Leia Também" e outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.

Links Relacionados:


Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.

Leia Também: